quarta-feira, 11 de março de 2009

Consulta 8 meses

Só amanhã a Leonor fará 8 meses, mas a consulta foi hoje. Como já esperava a princesa baixou de percentil no peso... pois claro com uns míseros 100ml de leite de manhã e outros tantos à noite...não posso pedir mais. Salvam-se as sopas e papa...mas pelos vistos não foi suficiente...
De resto está óptima, ouve lindamente (até demais, é uma CUSCA), vê super bem, palra que é uma coisa linda, estamos na fase dos "na,na,na,na", "bá,bá", "dá,dá", blá,blá"... e aprendeu a fingir a tosse...isso é que é bonito de se ver LOLOLOL. Até fica vermelha de tanto puxar e depois olha para mim com a maior cara de safada do mundo e continua a tossir. Mas é preguiçosa...MUITO preguiçosa esta minha filha...não quer nada com os gatinhanços...cai para o lado nem sequer faz esforço para se tentar levantar...é mais fácil chorar pela ajuda da mãe, mas eu não a acudo logo a ver se ela se esforça...qual quê!!! Em relação aos brinquedos é igual, se está mais longe da mão da princesa, julgam que se esforça para os ir buscar?? ah ah ah, muito mais fácil é chorar, berrar, gritar pela mãe...o mesmo processo! Por isso...acho que tão cedo não gatinhas filha. Ainda não tens dentes e pelo que a Dra. E disse hoje, não estão para breve, apesar de eu pensar que estavam! A tua anca está perfeita, menos uma preocupação. Mantens o sopro, mas muito mais pequenino. E a partir de agora passas a comer 2 sopas por dia. Papa...essa só ao lanche. A minha princesa anda numa fase maravilhosa, a espalhar simpatia por onde passa, eu??? baba, muitaaaaaaa baba. Hoje então na clínica foi lindo de se ver, ela metia-se com toda a gente, com a criançada toda!! fazia festinhas, dava gritinhos eufóricos, saltitava no meu colo feito uma doida... E hoje fiquei toda enternecida... estava lá uma menina super querida com 2 aninhos...veio ter comigo e com a Leonor, e só dizia colo...eu e a avó pensámos que se estava a referir à Leonor por estar ao colo...qual quê!! Ela queria era vir para o meu colo, e veio pois claro! E depois quando foi para a tirarem de lá? O que ela chorava tadinha! Senti saudades de ser educadora... de ter a criançada toda em cima de mim...mas prefiro estar com a minha princesa em casa pois claro :-))
A minha filha está cada dia mais linda, e parecida com o papá dela, apesar dele achar o contrário LOLOL. Ri imenso, chora imenso também LOL, dorme a noite toda, já consegue ficar a brincar um bocadinho sozinha no parque... eu sei lá, são tantas coisas novas que às vezes até me esqueço delas. E hoje como estava um tempinho com cheirinho a Primavera lá fomos dar um passeio no jardim mais a avó Alice (paterna). A minha campónia levou um lencinho na cabeça e não resisti...foto, pois claro! Ao fim do dia adormeceu ao colo do avô Júlio (materno)...ao som da "joana come a papa" o que tem tudo a ver! E como já me estiquei na conversa...ficam as fotos!

E amanhã aqui as meninas vão comemorar os 8 meses da Leonor com amiguinhas :-)) E que falta o papá nos faz... Maio...Maio...Maio... vem depressa aquecer os nossos corações ;-)))
8 meses:
Peso - 7,200Kg (entre Perc. 10/25)
Altura - 67 cm (Perc. 25)
P.Cef - 43 (entre Perc. 25/50)


Beijinhos a todas

34 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida mamã, uma doçura, a tua Leonor!A Joana teve o primeiro dentito aos 10 meses e também baixou de percentil aquando da consulta dos 12 meses...vais ver que ela recupera depressa, nada de ficares triste, sim?
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Patrícia Teodoro disse...

Olha a carocha tem um lenço igual ao da amiga!!!Já sabemos que as miudas são piscas portanto é melhor não ligar muito a isso, ela tá linda e bem de saude que isso que interessa!E agora mais sopinha isso é que vai ser comer!Um beijinho e obrigado pelo convinte

Patrícia Teodoro disse...

Olha a carocha tem um lenço igual ao da amiga!!!Já sabemos que as miudas são piscas portanto é melhor não ligar muito a isso, ela tá linda e bem de saude que isso que interessa!E agora mais sopinha isso é que vai ser comer!Um beijinho e obrigado pelo convinte

Afcelestino disse...

Olá mamã olha a tua Leonor está cada dia mais bela.
Sabes a minha princesa vai ficar numa ama que só tem uma menina e que se chama Leonor... ;-))))
Deixa lá ela ta tão linda desde que não seja muito não deve ser grave. Mas á parte disso das gracinhas que contas deve de estar mesmo engraçada deixa lá o meu filhote tb começou a gatinhar tarde depois gatinhava tudo por todo o lado. Deixa lá maio ta ai não tarda e depois vais poder abraçar o teu menino e enche-lo de miminhos. Eu vou ter mais sorte que tu o meu menino vem agora cá passar duas semanas no fim de Março
;-))))
bom não te dou os parabéns hj dizem que da azar amanhã volto cá
beijinhos para as duas ate amanha

Mafalda disse...

Ela está óptima, não te preocupes com o peso elas têm fases ;)
Amanhã cá estaremos para dar os parabéns ;)))
Beijinhos felizes

Mafalda disse...

Parabéns pelos 8 mesinhos da Leonor (apesar de ser só amanhã!!) mas como amanhã não vou puder ir com vocês...:(
a Leonor está óptima! é apenas pisca para comer! desde que esteja saudável é o que interessa! porque tu tens imensos cuidados com ela e se ela é assim é porque é mesmo da constituição dela! por isso, não stresses. :)
ela estava linda de lencinho! eu também já comprei um para a minha garota gira!
temos saudadinhas vossas! a ver se na próxima semana matamos as saudades*
beijocas

Dany disse...

Realmente ela está cada dia mais linda!
Sabe que Lulu também não quer saber de tomar leite...está tomando pouquíssimo...
Na consulta de 9 meses constatamos que ela só ganhou 30 g...7830kg.
Mas, realmente, o peso não é o mais importante. Elas estão ótimas!
Beijos e parabéns adiantado!

Ana Robin disse...

É tão fofa a Leonor :)
Beijinhos
Ana

Olga disse...

Tão fofinha!!!Parabéns pelos oito mesinhos!!Beijinhos

Diogo Miguel disse...

Olá mamã! Então a tua princesa faz 8 mesinhos amanhã? O meu Diogo também comemora amanhã mais 1 mês...faz 15 meses! E também tem consulta amanhã! Não sabia que eras educadora...e não estás a exercer? Beijinhos. Paula e Diogo.

sissi disse...

ela está optima...eu vi ao vivo e confirmo...isso do leite bem sei o q é pois tenho uma igual, mas pq n tentas dar tb papa de manhã?

Mamã Su disse...

Uma filha linda e cheia de saúde, isso é que é importante. Beijocas grandes

kris&biduzito disse...

tão fofa e linda
parabens
beijos grandes

María disse...

Está óptima ela :)
O Tomás é o contrário da tua, anda mesmo persistente em gatinhar e agora rasteja, mas para trás e anda muito frustrado lol

Bjnhos
María

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Amanhã venho ler melhor amiga, estou cansada, deixo-vos um beijo

Diana Vasco disse...

Mas será que as nossas princesas são "gémeas"?!
A minha tmb é uma preguiçosa de primeira, não se "arrasta" para nada, não gatinha nem faz por isso, dorme a noite toda, não tem dentes, fala imenso, tmb qnd lhe dá para chorar abre bem as goelas, bebe pouco leite, come bem o iogurte sopa e papa, é cusca e sofre de mãezite aguda. Achas que são demasiadas semelhanças?! lol!!!

A tua filha é linda, e não te preocupes porque todos os bebés passam por fases diferentes, e naturalmente uns são maiores do que outros, uns comem mais do que outros, enfim, é tudo muito relativ, e o mais importante é que as nossas filhotas sejam saudáveis e felizes, e isso não há dúvidas que são mesmo!

Beijocas mto grandes para as duas***

AnA disse...

Fotos lindas mas também era impossível não ficarem com uma modelo assim! Está linda a Leonor,Parabéns pelos 8 mesitos e não te preocupes com o peso nem com os dentitos cada bebe tem o seu próprio desenvolvimento! Bjinhos bons

Anônimo disse...

olá amores,vê lá se papas tudo menina leonor,ai ai,o pai fica zangado.achas que fico zangado depois de ver esses olhos?nada.ainda bem que está tudo bem,de resto está cada vez mais linda-normal-e para além de gatinhar o seu próximo passo vai ser dizer"olha mãe, o PAI está a chegar,ehhh".que saudades princesas,amo-vos tanto,bjs.PAI.

Ana Costa disse...

Está mesmo linda :) esta foto em que a Leonor está a dormir está mesmo fofa :)

beijocas

Mar disse...

Olá,
Parabéns pelos 8 meses da Leonor. Aproveitem bem o dia.
Quanto ao gatinhar e aos dentes, não te preocupes...ela ainda só tem 8 meses. O 1º dente da Leonor só apareceu após os 8 meses e só começou a gatinhar com 10 meses e meio, depois de já se conseguir levantar sózinha.
Tudo a seu tempo...
Bjs

Maria José disse...

a Leonor cada vez está mais linda e que ternura linda, olha eu nunca liguei a percentis senão começava a stressar, o que interessa é que ela está saudável, linda e de boa saúde
bjokas

Slimiteca disse...

Tao linda com o lencinho,mesmo amorosa! E quanto aos 100ml de leite,acho que a minha que so tem 4 meses vai pelo mesmo caminho..manda-me beber o leite a mim :) so espero que coma melhor as papas e a sopa,qdo começar! A tua menina tá optima,uma simpática e lindaaaa! Beijinhos e bom passeio.

Sandra disse...

PARABÉNS À LEONOR PELOS 8 MESINHOS!!!

Que passem um dia mt divertido :)

A tua menina está linda de lencinho, Inês, LINDA!

Beijinhos grandes

mamã da princesa disse...

Olá!
A tua prinesa tá linda!!!
Quanto ao peso não te preocupes, é mesmo assim... a vontade de comer vai oscilando.
Não tarda nada o Maio já chegou (é tão facil falar quem está de fora!)

Beijinhos

Barriguitas (Sílvia) disse...

PARABÉÉÉÉÉNNNNSSSSS!!!!!!

A tua filha tá um espectáculo, o teu marido deve andar meio "cegueta" atao a moça é a cara do pai (também tem coisas tuas, mas é a carita do pai).

Adorei a foto dela arroxada a dormir no colo do Vô.

A descriçao que fizeste da Leonor é tal e qual a Flor (tirando o choro porque a Flor era perguiçosa até para chorar). Fica descansada que quando menos deres conta anda ela a gatinhar pela casa, a Flor foi assim derrepente. Hoje nao pára.

A miúda quer estar elegante para o papá em Maio, por isso come pouco.

Olha amiga, enquanto ela for comendo mesmo que pouco nao te preocupes. Eu passava-me quando a Flor nao comia, cheguei mesmo ao stress valente mas com o tempo percebi que ela comia o suficiente, é o corpinho dela que manda. Estabeleci um limite minimo do que ela tem de comer, e um máximo do que ela pode comer, o resto deixo o metabolismo dela actuar sem muitas preocupaçoes. Uns dias come mais que outros, nao fiques angustiada com isso (a nao ser que haja uma perda de apetite total ou uma diminuiçao de peso muito grande.

Maio tá quase, quase aí minha querida!!!

Beijos enormes meus e da Flor e PARABÉÉÉÉÉEÉÉÉNNNSSS.

Margarida disse...

Parabéns Leonor pelos 8º mesário! Estás a crescer a olhos vistos!! a mamã diz que és preguiçosa e que és uma pisca para comer. Humm.. cá me parece que ela está enganada. Com essa genica toda que mostras e boa disposição não tarda muito já corres a casa toda a gatinhar. E depois vem a cá a mamã dizer que não páras sossegada! eheheh
Agora com as duas doses de sopinha vais ver que na próxima consulta a linha já está outra vez no sítio. Diz à mamã para não se perocupar.
Continuas a ter um olhar muito alegre e feliz. O papá vai delirar quando voltar.
Espero que o dia de hoje seja muito bem passado!
Um grande beijinho de parabéns
Margarida e Mathilde

carlita disse...

Parabéns á Leonor a tua menina é linda

Sofia disse...

Ó canininha, tens de comer! Beber o bibas todinho e papar a sopa toda! Olha que o fuinhas é grande p'a caraças!
Ficas o máximo de lencinho na cabeça, é natural: és gira! ;)
Ainda bem que está tudo bem :)
Bjinhos para as 2

Diogo Miguel disse...

Olá mamã! Estive a ler aquela mensagem do teu blog que me disseste para ver...realmente, assustou-me um bocadinho o que li! Sempre a pensar que o meu Diogo está num infantário e que eu o confio a essa instituição!! Acho que tiveste uma boa decisão! Beijinhos. Paula e Diogo.

Anônimo disse...

A tua menina é relmente elegante mas tenta não te preocupar muito com isso, como tu propria descreveste, ela está bem, activa e malandra, isso é que interessa.
Um feliz dia amanhã.
beijocas

Euzinha... disse...

Bem, a tua Leonor fica bem com qualquer modelito :D
Parabéns pelos 8 mesitos à Leonor e também à mamã babada (que tens todos os motivos para o ser lol)...Olha só uma curiosidade...lol...se a tua filhota faz 8 meses hoje, nasceu no dia do meu casamento!!É que eu faço 8 meses de casada hoje... hehehe...Pronto, assim já tenho mais uma desculpa para te vir "chagar" mais vezes...lol
*Jokinhas às duas*

PaperSailor disse...

Mamã só te digo a tua Leonor... ui uiiii é lindonaaaa, é mesmo fofinhaaa só apetece encher de beijinhos!!!
Quanto ao percentil, olha por enquanto aqui o do Santiago está normal, mas ele nem bebe já leite :( só come aquelas papas de pacote da bledina e da nestlé, leite só na papa, e se de inicio bebia um pacote inteiro daquilo (250ml) seguido agora é conforme mas o normal o pacote dá para 2 refeições! e já chegou a dar para 3 também! Agora a tua menina quer desde bebé manter a forma eheheh ela deve pensar (se todas querem ter um corpinho danone eu também quero!), eu sou sincera não gosto nada de bebés gordos e acho que o Santiago está óptimo de tamanho e peso, mas tenho a noção que para comer é um granda filme!!!

Beijitos grandes para as duas =)

Afcelestino disse...

olá mamã pois e hoje comemora-se mais um mesito parabéns.
Pois é amiga compreendo-te muito bem também tenho o meu maridinho longe de mim e custa tanto ....
Mas se custa a nós pior ainda vermos as carinhas de tristeza quando contamos uma proeza nova e eles não estavam cá para assistir contentes por os filhos desenvolverem mas tristes por não estarem presentes ... O meu marido é da marinha e passa muito tempo no mar ... E a profissão dele mas enfim o que interessa é que nos amamos muito e temos uns filhotes lindos. Mas se no outro dia te disse que ia ter mais sorte que tu hoje ainda me sinto mais sortuda pois.... O meu popey vem para a semana...
e fica cá umas miseras duas semanas mas já é melhor que nada não é???? bem chega de testamento fico muito contente por encontrar alguém que saiba aquilo que sinto...
As pessoas estão sempre a dizer
'há vais ver que passa rápido'...
O que ninguém sabe é o silencio que fica na casa depois de deitar os filhotes ...
A falta que faz ter na cama alguém que simplesmente nos abrace e diga que nos ama...
chega beijinhos boa noite para as duas e mais uma vez parabéns são as duas lindas

Velu disse...

Que fotos maravilhosas!
Parabéns pela tua princesinha está linda!
Bjs!
Vera, Diogo e RIcardo