domingo, 8 de março de 2009

A receita do pecado...

Pois é...ontem esqueci-me de escrever a receita...lapso meu. Mas aqui vai, e é tãoooooooo fácil de fazer ;-)

Ingredientes
4 pessoas

-85g de gelatina de morango em pó
-2,5dl de água a ferver
-2,5 dl de água fria
-200g de doce de ovos de compra (eu usei os morangos)

creme de leite condensado

- 1/2 lata de leite condensado
- 5 dl de leite meio-gordo
- 3 c.(sopa) açucar ( eu não pus as três...e conselho...não ponham nenhuma, já que o leite condensado já por si é doce)
- 2 c. (sopa) maisena
- 3 gemas
- 1 pitada de sal fino

preparação

- confeccione a gelatina, misturando o pó na água fervente. Dissolva bem e adicione a agua fria. Leve ao frigorifico até solidificar. Retire, desenforme e corte aos cubos

- Entretanto confeccione o creme de leite condensado, misturando num tacho todos os ingredientes acima descritos, auxiliando-se de uma vara de arames. Leve ao lume, mexendo sempre, até engrossar.

- Quando estiver com a consistência desejada retire do lume, e coloque no fundo das taças. Deixe arrefecer.

- A seguir disponha os pedaços de gelatina e, por cima, o doce de ovos (ou morangos...ou melhor ainda...os dois LOL)
Servir bem fresco e... voilá, tão simples quanto isto.

4 comentários:

Dany disse...

DEve ficar uma maravilha!

Cátia disse...

vou experimentar para ver se me animo...
Beijinhos

Barriguitas (Sílvia) disse...

Prontos...agora tenho tenho de experimentar né????
(ainda por cima de Leite Condensado)

Bjs

Catarina disse...

Bem esta receita parece deliciosa...Vou tentar fazê-la..
Bigada
Bjs