segunda-feira, 30 de março de 2009

Acho que acertei!


Finalmente!! Acho que acertei com o leite... esta miúda era um desespero dar-lhe o biberão! Levava-me à loucura! Experimentei não sei quantas marcas...nutriben (não sei das quantas), enfalac, nutrilon, aptamil H.A, aptamil normal, S26, Nan... e no dia da consulta dos 8 meses a pediatra receitou o NUTRIBEN SIMBIOTIC... não fiquei muito convencida...lá pensei eu...lá vou eu gastar dinheiro à toa e continuar a colecção de leites...
No dia em que o papá da Leonor chegou, no bibas da noite, ela bebeu... ESPANTEM-SE!! 200 ml de leite! Nem quis acreditar quando tive de ir fazer mais leite para a princesa que tinha ficado com fomeca... Fui toda contente fazer mais leitinho. E nas outras noites e de manhã bebe quase sempre entre 150ml e 170ml...para mim é mais que bom, é óptimo!!sendo que ela nem chegava aos 100ml muitas das vezes... Para a ajudar a beber, "assassinei" também umas quantas tetinas, cortei-as para que ficassem com um MEGA buraco! Resultou!
Ontem experimentei fazer-lhe papinha para o lanche com uma banana, bolachinhas e sumo de laranja! Lambeu-se toda! Comeu tudinho!!
Para a semana vou começar com as sopas de peixe. Vamos lá ver como corre!
Quanto ao cabelo...sim cortei!! E ODEIO!!! é o que dá querer ir cortar a gadelha onde é mais baratinho, depois dá nesta carapaça! Quando se sai do cabeleireiro tá sempre lindo...depois? tá bom é para usar um chapéu a tapar o dito!

10 comentários:

Mafalda disse...

Ainda bem que já arranjaste um leite que a princesa gosta.
A Constança não é muito adepta de peixe :)
Beijinhos

Mafalda disse...

ena, que bom!! ainda bem que a Leonor já gosta de leitinho! :) eles lá têm razão nas queixinhas deles, mas como não falam, a malta às vezes 'desunha-se' para os perceber ;)
amiga, estavas toda giraça com o novo corte de cabelo, não gostas? eu achei que te ficava muito bem :)
mas sim, há cortes que ficam o máximo no cabeleireiro e depois de lavarmos o cabelo em casa é o salve-se quem puder! também já me aconteceu umas quantas vezes, a última foi com a franja! cortaram-na tanto que mais pareço o calimero!
beijocas*

Patrícia Teodoro disse...

Hello, ora ainda bem que já acertaste com o leitinho...aqui esta menina faz o mesmo com o meu leitinho e com o de lata mas acho que já descobri o segredo, a menina não será mais esperta que aqui a mamae, mas já estou aniosa de começar com as papas ou com as sopas. olha que ficas um borracho mas tu até de cabelo rapado ficavas gira. um beijo muito grande para as duas

Slimiteca disse...

Ainda bem que o problema do leite está resolvido. Eu tou com um problema maior...a Sara tem umas manchas na cabeça k nao desaparecem por nada...e pensa-se ser alergia às proteinas do leite...logo,as latas de leite indicadas para estes casos,sao minusculas e custam 20 euros!!! Nao ganho pro leite da miuda,ta visto! Qto ao teu cabelo,tás mto gira assim! E olha,pensa que se nao gostas,ele cresce ;) Beijinhos

Anônimo disse...

Ola!
Tenho passado para ver as novidades mas não tenho comentado... fiquei super emocionada ao ler o post da surpresa! Imagino a vossa alegria!
Cá para mim os problemas com a comida eramd evidos às saudades do papá... com a presençã dele resolveram-se! Ainda bem!!!!!!!

A Jazz felizmente não tem problemas com a comida (mas também para problemas já chegam!...)... come tudo o que lhe puserem à frente, vai tudo de enfiada... nunca vi um bebé comer tão diligentemente. Já so bebe lelly (leitinho) antes de dormir.

Espero que possam voltar a estar juntinhos depressinha!

Beijicos

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Para mim continuas mais bonita ainda...
O leite mamã, finalmente, ufa! E que difícil foi encontrar essa lata, ehm? A tua princesa, desde já, começa a demonstrar uma grande personalidade! prepara-te que vais ter sarilhos à porta... e se me permitires, gostava que o primeiro fosse o Gui, com a tal serenata que lhe pediste... Boa? ;-)
Espero que a princesa continue a beber o seu leitinho todo! É um alívio :-)
beijocas

Margarida disse...

Finalmente!! Espero que se mantenha essa fome de leitinho! E olha eu gostei muito do teu novo look. Mais modernaça! ; )
beijinhos

Dany disse...

Também tive que mudar o leite de Lulu... agora ela toma Nestogeno!
Que linda a bebé!!!!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Entendo a tua angústia com o leite mas felizmente acertaste ;o)
Espero que a introdução do peixe corra tão bem com aqui!
Quanto ao cabelo gostei imenso e nem me parece mal cortado… também o que fica mal à tua filha? NADA!
Beijos
Tété & Xavier

Unknown disse...

Que sorte acertas te no leitinho com o Roo foi um foi um Karma deixou de mamar aos 10 meses por causa da gravidez comprei umas dezenas de latas de leite e nada foram para um amiguinho que bebia tudo e ao fim de quase um mês sem leite só papas começou a beber o nestlé crescimento 1+ contra a vontade da pediatra mas era o unico que bebia e o leite faz falta.A princezinha ainda só bebe o aptamil boa noite e quando lho dou esta quase a dormir nem reclama. E quanto ao cabelo eu gosto nao estás habituada e estranhas depois habituas te. Beijinhos grandes