sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Leonor faz 6 meses!!

 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa




Já????? Quando ouvia outras mamãs dizerem..."aproveita que o tempo passa a correr!" pensava sempre que era exagero! Qual exagero, qual quê! Ainda ontem estava grávida e a minha pimpolha ja faz 6 meses! E que linda ela está!
Aos 6 meses continua a não dormir a noite toda, apesar de de vez em quando dormir desde as 23h30 (mais ou menos) até às 9h30...mas isso é muuuuuuuuuito raramente. Agora tem acordado sempre por volta das 6h...e o que é que ela quer??? Vir dormir para a minha caminha pois claro, lá está mais quentinho se calhar! Apesar de ela ter milhentas mantas na cama dela. Depois acorda, mudo-lhe a fraldoca, dou-lhe leitinho (continua a beber 100ml, num dia bom), e de seguida faço-lhe a higiene dela. Depois de tratar da boneca, é a vez da mamã. Enquanto tomo banho a princesa faz-me companhia na espreguiçadeira, e o que ela adora estar ali a ouvir a agua correr. Só assim fica sossegada a espreguiçadeira. Depois por volta das 13h dou-lhe a sopinha, já come com carne desde os 5 meses por indicação da médica, e adooooooooooora!! Come frutinha muito bem, se antes adorava banana, agora é a pêra a preferida! Depois de almoçar levo-a para lavar a carinha e o que ela fica fascinada com o espelho...lavo a cara dela e ri-se a olhar para mim. Depois faz uma boa sesta de tarde, cerca de 2 horas, 2h/30. Lancha frutinha, pois desisti de dar leite ao lanche pois não bebe nada praticamente. E às 20h mais ou menos dou-lh banhoca...isso é que ela ADOOOOOOOOOORRRA!!! sempre gostou, mas agora que está mais crescida é vê-la dar às pernas feita maluca, e a agua a saltar por todo o lado. Ao jantar come papa, e também já tem as suas preferidas, da MILUPA é a de arroz. E a CERELAC é a de milho e arroz. Gosta de arroz portanto ;-)
Agora aos 6 meses já podemos experimentar novos sabores e a mamã já andou nas compras a renovar o stock de papas.



Já se senta relativamente bem sem apoio, mas de por acaso cai para o lado já não se levanta LOL. E como ela fica aflita com isso...
Detesta estar sozinha, também quem é que gosta.`É só eu sair do lado dela por uns instantes e aí vem berreiro! Se dantes a música preferda era "O mar enrola na areiaaaaaaaa..." agora é "Estava na floresta um cuco a cantar...blá,blá...". Adora que lhe façamos cu-cu. Ri-se às gargalhadas! Adora estar na cadeira da refeição enquanto eu lavo a louça. Assim que olho para trás para ela começa logo a sorrir com um sorriso malandreco. Fica contente quando a mamã bate palminhas no fim das refeições! Ainda não gosta de chucha, mas isso já não é novidade. ADORAAAAAAAAAA comandos, seja ele da aparelhagem, da tv ou video. Lambe-os até não poder mais. E se lhos tiro chora. Também gosta de telemoveis e garrafas de água.Se eu soubesse que era assim não teria comprado brinquedos...até saía mais barata! Adora andar ás cavalitas com o papá, apesar de nos proximos 5 meses estarmos longe dele. Já dá beijinhos nas nossas bochechs (eu digo que são beijinhos, porque ela agarra na nossa carinha e lambuza-a toda). Palra imenso, guinchaaaaaaaaa imenso. Enfim...está a crescer tão rapidamente que sinto por vezes que não aproveito tudo!
PARABÉNS princesa!! parabéns pelos teus 6 mesinhos perto dos papás que te amam!
Na quinta temos consulta dos 6 meses com a pediatra, e na sexta dose TRIPLA de vacinas...aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Coitadinha da minha princesa, o que vale é que depois destas só volta às vacinas aos 15 meses!

E agora vamos à parte pior deste post....


Antes de mais pedimos desculpa às nossas amigas que nos seguem por não andarmos a seguir os vossos blogues com muita frequência. Estes últimos dias têm sido para nos mimarmos muito uns aos outros, eu, o papá e a princesa! Pois é... o papá foi viajar. CINCO LONGOS MESES... Nem consigo acreditar que vamos estar longe tanto tempo! Sinto-me com o coração tão apertado...custa-me tanto... em quase 10 anos de convivência nunca estivémos tanto tempo longe um do outro. Mas agora é ainda mais dificil, agora temos a nossa princesa. Mas o que REALMENTE custa é saber que o papá não vai poder acompanhar o desenvolvimento da Leonor, não vai poder brincar com ela todos os dias, nem levá-la às cavalitas como ele tanto gosta (sim ela só tem "quase" 6 meses e já anda ás cavalitas ), não vai poder disfrutar do sorriso dela, dos guinchinhos que dá quando está contente, dos "beijinhos" (lambidelas) que ela nos dá nas bochechas... até do choro dela!! Isso sim, isso custa!
Hoje de manhã (madrugada - 4h30), quando o papá saíu, deu um beijo na princesa, que não sabia que iria ficar tanto tempo longe do papá que ela tanto adora...até engoli em seco para não chorar! Custa-me a mim...mas sei bem que a ele custa ainda mais. Ele é que está num país que não o dele, ele está sem nós as duas...eu ainda me posso consolar com a minha princesa. Ele não... Levou fotos nossas com ele, na esperança de poder matar as saudades. Não é a mesma coisa...mas sabemos que esta ida será boa para todos.
Pois agora a conta telefónica UPA UPA...vem por aí acima!

Beijinhos a todas

22 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS Á MINHA PRINCESINHA LINDA LINDA LINDA LINDA E LINDA INFINITAS VEZES PELOS SEUS SEIS MESINHOS. ESTÁS LINDA MINHA QUERIDA NETINHA. AMO-TE MUITO E ADORO OS TEUS BEIJINHOS ASSIM COMO DE TUDO EM TI. PARA A MAMÃ NÃO FICAR COM CIÚMES, TAMBÉM TE AMO MUITO MINHA QUERIDA FILHOTA, O AMOR É IGUAL APESAR DE A MAIOR PARTE DOS AVÓS COMENTAREM QUE SE TEM MAIS AMOR AOS NETOS DO QUE AOS FILHOS, É MENTIRA. POIS MINHAS QUERIDAS, ESTARÃO SEM O VOSSO PRINCIPAL APOIO NOS PRÓXIMOS CINCO MESES O QUE VOS VAI CUSTAR HORRORES, MAS PODEM SEMPRE CONTAR COM OS AVÓS PARA TUDO O QUE PRECISAREM POIS COM O NOSSO AMOR ESTAREMOS SEMPRE PRONTOS PARA VOCÊS. MILHÕES DE BEIJINHOS PARA AS DUAS PRINCESAS DA MINHA VIDA. AVÓ CLARA

Mafalda disse...

a tua princesa está linda, também, com esses olhos azuis, quem é que lhe consegue resistir? :)
tens todos os motivos para estar super babada!
Quanto ao papá estar longe, deve custar mesmo muito! imagino a falta que não te irá fazer e as saudades que tu e a tua pequenina não vão sentir, mas agora para além do telefone, há net, webcams, e um mundo inteiro de telecomunicações em tempo real onde vocês podem matar as saudades! :)
pelo menos sempre ajuda, né?
beijinhos às garotas*

Cátia e Gabriela disse...

Parabéns Nonô!! 6 mesinhos! E que linda que estás! Sabes que a Gabriela também adora andar nas cavalitas do papá?! É o passatempo preferido deles, ainda agora estão no hall a fazer macxacadas para o espelho...
Oh amiga...não fiques triste,vais ver que 6 meses vão voar num instante, e quando deres por isso já tens o teu amor crescido outra vez. E imagino que sija por uma boa causa...Uma grande beijoca e podes sempre contar com as blog-amigas para te animarem um cadinho!! :)

Anônimo disse...

Muitos parabéns pelos 6 mesitos da leonor,e la está linda, um amor :)

Imagino que vai custar muito ao papá estar longe da filhota e a ti estar longe dele, eu nunca conseguiria uma separação assim. espero que tudo corra bem e que os meses passem muito depressa.
beijocas

Diana disse...

Ehehe. esta mesmo Fantastic!!! *;)

ela vai dormir mais tempo.
ela vai ser uma princesa linda, confia!! =)

Ehehe

Boa sorte amiga!* Beijinho*

Ana Princesa disse...

Está um espectáculo esta miuda!!
Liiinda como a mãe!
Parabéns! Parabéns!
(Nunca te esqueças que és uma previligiada em estar com a tua filhota até agora e quem sabe até mais tarde, aproveitando tudo o que há para aproveitar, pedindo apenas para o tempo andar mais devagar...pensa que se tivesses que ir trabalhar...)

Força amiga já sabes que se precisares estou por aqui...
Beijo**

Estrela Cadente disse...

MUITOS PARABÉNS À LINDA lEONOR, QUE ESTÁ UMA BONECA!!E claro tb à sua mamã!!Claro que nunca nos esquecemos de voçês, pois é giro os nossos filhotes terem nascido no mesmo dia :D
Realmente os pimpolhos têm muita coisa parecida!Muito giro!
Nem sequer consigo imaginar essa ausência do papá!Mas por vezes tem de ser assim, para se ter uma vida melhor...muita força!!!
Uma beijoca muito grande recheada de muito carinho!

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Teodoro disse...

Parabens pelos 6 mesinhos ne realmente o tempo passa num isntante eu por vezes nem dou pelos dias passarem quando dou por mim já é noite e mais um dia se passou!Ja sabes que tens aqui duas seguidoras assiduas (eu e a carochinha) do vosso espacinho e que se precisares de alguma coisa. beijinhos grandes

Simplesmente EU disse...

Antes de mais parabéns pelos 6 mesinhos da tua princesa...está linda!!
Quanto à ausência do papá, vais ver que vai passar rápido...
Beijocas!

Unknown disse...

Muitos parabéns à tua menina. Está linda e a crescer como se quer.
Quanto à ausência do papá, não vai ser fácil mas vais ver que quando menos esperas já passaram os conco meses.
Beijinhos.

Sandra disse...

Parabéns a pequenina Leonor pelos seus 6 meses. Agora vem a fase mais engraçada. E tens imensa sorte em estar com ela.

Espero que estes 5 meses que o pápa´vai estar fora passem a voar. O avô do dinis tb está fora e ele nunca se esquece dele, pois além de o ver no MSN tb mostro muitas vezes as fotos dele.

Quanto ao DVD, não o comprei, veio numa promoção dos danoninhos, comprei 2 pack's e vinha o DVD. Mas pode ser que encontres algum parecido na Fnac. Parece que não mas quando olhamos para o lado vê-mos que afinal ele absorve tudo o que vê e gosta de ver, pois pede "bebes" muitas vezes para ver.

Bjs e boa semana

Sandra disse...

Olá Inês,

Parabéns à princesinha pelos 6 mesinhos!

O tempo voa... os nossos bebés crescem num instante :)

Está linda a Leonor!

Força amiga, para esta fase, mais só, sem o papá por perto...

mas pelo que li, existem uns avós maravilhosos e disponíveis!

Beijinhos grandes e obrigada pela visitinha, aparece quando puderes, serás sempre bem-vinda!

Margarida disse...

A Leonor está cada vez mais bonita. E como vês já vai mostrando bem o seu temperamento. Daqui para a frente vais notar um maior desenvolvimento e acredita que o teu banho já não vai ser muito descansado.. : )
O pior é mesmo o pai estar longe. Não é fácil. Eu costumo estar algum tempo fora em trabalho mas nada que se compare a 5 meses. E fico sempre com uma saudade enorme. Para a semana estou a semana toda em Lisboa e já sei como vai ser.. Nem quero pensar.
Mas sabes que por aqui deste lado há muita gente que gosta de vocês e podem ajudar nessa fase não sabes? : )
beijinhos e parabéns à princesa!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Mãe, desculpa... vim pedir ajuda... se puderes esclarecer, ajudar...
Antes demais, força para estes 5 meses que aí vêm... tem alegria e eles passarão mais depressa, não andes triste. Ok? Mais fácil falar não é???

Então o pedido de socorro é: Como é nas creches, ou naquelas em que trabalhaste??? A higiene dos pequeninos? Há cuidados e preocupação com essa questão ou isso só acontece em momentos chave, tipo, antes de dormir... por razões óbvias....
Peço-te que sejas franca, como já vi que és num post anterior, e que me digas o que acontece de facto e não como tu fazes e gostas de fazer ou como achas correcto que se faça. Pode ser. Ajudas-me...
Explico rapidamente... aqui... no meu blog não dá... temo que a ama possa ler os meus "receios"... é que ela já trabalhou numa creche... e o Pediatra do Gui disse que as assaduras dele podem ser causadas por falta de higiene, ora como eu sou extremamente cuidadosa com o meu príncipe... só há a outra alternativa... entendes??? Ajuda-me se puderes. beijo

sofia e os peixinhos disse...

Olá a Leonor está uma bebé muito linda,Parabéns
Beijinhos grandes

Mamã disse...

Linda a Leonor! Sim, o tempo passa tão rápido, rápido demais para acompanhar tanta evolução das princesas!
Imagino o que vos vai custar estar separados, mas como tu dizes, é por uma boa causa! Vão ver que passa rápido!
Beijinhos

Maria Vicente disse...

parabens pelos 6 mesinhos. tudo de bom para voces.
ás vezes a vida é assim mesmo, temos que fazer opções dificeis mas que irão dar os frutos mais tarde. tal como os 6 mesinhos da princesa passaram rápido os 5 que ele lá fica também irão passar.
beijinhos

Anônimo disse...

Parabéns pelos 6 meses

Beijocas na pontinha do nariz da Leonor

Sandra disse...

Olá Inês,

Prémio para receber no meu blog!

Bj

Anônimo disse...

Olá mamã, parabéns pelos 6 meses da tua filhota, que é um encanto de bebé!A Joana, até aos 3 meses, poderia dispensar o banho, era uma birra daquelas...agora a birra é para sair da banheira!Quanto a papas, começou a não gostar da Milupa, prefere Cerelac,Bledina ou Nutriben. Eu acho que por vezes eles têm que variar os sabores, caso contrário cansam-se...
Pois é, cinco meses longe de vocês ainda é alguma coisa...mas o tempo passa rápido e se alguma vez te sentires sozinha, apita para estes lados, ok?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mãe das Marias disse...

Parabéns Leonor! Estás cada dia mais linda!!! O tempo passa mesmo muito depressa e temos que aproveitá-lo bem ;)
Deve ser mesmo muito difícil passar tanto tempo longe do marido/pai... tentem ir ter com ele o mais rápido possível!

Muita força!

beijos***