segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cremes para a muda de fralda! Malvada dermatite!

Já ando num desespero com o fungo que a Leonor apanhou...sabe-se lá como! Usei o Canesten misturado com o creme barreira d'aveia...depois usei o canesten misturado com halibut... havia fases em que melhorava mas depois voltava...
Ao falar com a mamã do Gui (um Blogui....diferente!), que foi uma querida, ela recomendou (uma vez que usou no Gui e resultou) o uso da pomada Sebamed (para tratamento). Já comprámos hoje. Assim que melhorar vamos usar o bepanthene plus alternadamente com o bepanthene unguento. Espero que melhore :-( pois custa-me vê-la assim com o rabito, apesar de ela não se queixar com dores.
Visto a princesa aindaaaaaaaa não beber leite como deve de ser...nem a tetina nova resultou...optei por experimentar outro leite...Nutrilon 2...vamos lá ver se gosta. Vou experimentar hoje no ultimo biberão da noite.

19 comentários:

Seni disse...

Este comentário nada tem a ver com o post :-)
Vou ficar por aqui pelo teu cantinho, adoro esta música . É a "nossa musica".
Aii as saudades! Deve custar muito, muito mesmo :-)
kisses senI ;-)

Sónia disse...

Coitadinha da Leonor.. isso custa tanto!
E depois sentimo-nos desesperadas por ve-las assim e sem conseguir melhoras!!
Eu há poucos dias passei por um susto (pequeno) e com a Maria resultou o Trosyd e o Paté à l'eau da linha pediatril da Avéne (este último eu uso desde que ela nasceu e é fantástico)!
Já falaste com a pediatra?
beijos e as melhoras...

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Oh tadinha dela! Olha eu usei um que era absolutamente milagroso e que resultou sempre e muito rápido com a 1ª aplicação ficava logo melhor e chamava-se "LUTSINE eryplast" Pâte à l'eau, é óptimo!
Se tiveres oportunidade de comprar na farmácia e experimentar é mesmo bom...
As melhoras e beijinhos grandes.

aNa disse...

As melhoras!!...
Quanto ao leite espero que resulte! ;)*
MUITOS BEIJINHOS

Sofia disse...

Que chato! O Miguel nunca teve, mas usamos sempre Bpanthene e não usamos toalhetes, não sei se tem a ver com isso ou não.
Eu gosto mesmo muito do Bepantene, fica mais barato e é um creme muito bom.
Bjinhos e as melhoras da minha "norinha" ;)

Mamã disse...

Tadinha da Leonor! A Juliana nunca ficou assada, sempre usei a pomada Mitosyl (que adoro) e algodão molhado.
Beijinhos!

sofia e os peixinhos disse...

As melhoras da leonor e espero que beba o leitinho todo...
beijinhos

Sandra disse...

Olá Inês,

Eryplast... muito bom esse creme!
Desejo rápidas melhoras para a fofinha :(

Boa sorte no leitinho!!! faz tanta falta...

Beijinhosssssssss e obrigada pela visita, volta sempre!

Maria José disse...

Desculpa a intromisão, mas a tua filha é linda,
as melhoras para o rabito dela, se não te importares eu vou voltar
bjs

Rita disse...

Pode ser que resulte. Esses fungos por vezes são dificeis de curar. A Inês usa o eryplast da Lutsine, e tem resultado muito bem. Não uso toalhitas e acho que isso tem ajudado imenso. Uso discos de lgodão e agua.
Também já mudei a tetida para a de 6 meses, mas parece que se engasga um bocada e não bebe mais rápido. Acaba por se cansar na mesma.
Quanto ao leite eu inicialmente usava o NAN, mas ela não gostava. Fiz uma pesquisa e comprei o Enfalac. Desde aí ela bebe bem, gosta muito mais. Tens de ir experimentanto até achares um que ela goste.
Um beijinho.

Mãe das Marias disse...

Espero que ela esteja melhor! Nós usamos no dia a dia o Lutsine eryplast e adoro.
Espero que ela goste desse leite, por aqui continuamos na mesma!

beijos**

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Por cá usamos o Eryplast da Lutsine e nunca tive problemas.
As melhoras!
Beijos
Tété & Xavier

Margarida disse...

Olá mamã! Essas dermatites são do pior.. Ao fim de 20 dias assim a Mathilde finalmente está curada. Nós experimentámos "n" soluções e até fomos a uma consulta nas urgências do hospital tal era o estado da coisa... Efectivamente cada pele é uma pele e nenhum dos cremes que aplicámos resultou a 100%. Melhorava mas depois voltava. Como te disse o pediatra receitou-lhe na segunda-feira passada a mistura de canesten com o oleodermil. Aplicámos até domingo. Desapareceu por completo. O pediatra aconselhou a voltarmos a aplicar quando voltasse a surgir. Ele explicou que estas dermatites são bastante vulgares nas crianças/bebés e são persistentes. Fala com o teu pediatra.
Beijinhos e as melhoras da Leonor!

Unknown disse...

Olha, se isso é um fungo não vai passar com Bephanténe. Eu já te disse como fiz e resultou, numa semana ficou boa.
A Inês também não gostava de biberão e só começou a beber quando lhe dei o S26 Gold e o biberão da Avent. Não sei se ajuda...
Beijinhos.

Maria Vicente disse...

Que chato isso. Na minh Flor só posso usar algodao molhado para limpar, nunca toalhetes senao fica umas lastima também. Experimenta e depois poes o canesten e um da avene alternado.
As tetinas usas de borracha do intermeché? Nada de tetinas xpto, as mais simples possiveis e de borracha
Beijoca e tudo de bom

Sandra disse...

Ola , o Dinis teve um fungo e qd estava ssim (muitas vezes), usava o Trosyd que alternava com o bepantene. Curou em 2 dias!

E para o uso diário uso o Lutsyne da eryplas è bastante grosso o que protege bastante bem!

Acho que devias ir fazer analises à fezes, para saber se tem ou não algum fungo. Ou então é mesmo das novas comidas serem mais acidas!.

Bjs

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

querida... pensei que já estivesse melhor!!! :-( Isso é mesmo um problema. Houve uma altura que o Gui ficou assim mais de uma semana. transpirei...
Tem calma, vai fazendo as coisas como achares melhor, bastante águinha, que quando passar, se depois continuares com a tal rotina isso nunca mais volta! malvada dermatite!
Malvada que não deixa os nossos pequeninos sossegados...
Beijocas grandesssssss

Estrela Cadente disse...

Tadinha, as melhoras para ela!O meu pequeno agora bebe 210ml, ainda bem...também já andava a desesperar. Vais exprimentando até encontrares um que ela goste. Ainda tão pequenina e sem beber leitinho. Beijinhos.

Maria disse...

Coitadinha da Leonor! A nossa Leonor teve uma vez uma que até parecia que estava em ferida! No colégio há uma mamã que trabalha no serviço de neonatologia do Hospital de Setúbal e que aconselhou sempre nestes casos o Eryplaste da Lutsine juntamente com o Pâte à l'Eau da Àvene. Fantástico! Passa num instantinho!Beijocas e as melhoras da tua princesa!

P.S. E o leitinho? Gostou?