domingo, 18 de janeiro de 2009

Consulta dos 6 meses + Vacinas - dose tripla ;-(

Consegui ter uns minutinhos para aqui vir dar noticias. Peço desculpa de não ter vist as novidades dos vossos blogs nos ultimos dias...mas como sabem sem o papá cá, fica mais dificil ter tempo.
Na passada quinta feira fomos à consulta dos 6 meses. A Leonor não aumentou muito de peso...já estava à espera. Se no mês passado estava entre o 25 e o 50 de percentil...este mês está no limite do percentil 25...vou tentar manter a calma...mas fica dificil ainda para mais a Leonor agora está numa fase de recusa da papa. A sopa come bem, mas ao jantar é uma tortura com a papa! Está com 6600Kg, e 64 cm. Como podem ver está...uma pequena formiga. Ai esta minha filha só me deixa é preocupada. A pediatra mandou repetir a eco à anca para ver se há necessidade de fazer radiografia... só espero que esteja tudo bem. O sopro ainda permanece. Aos 12 meses repetimos ecocardiograma. De resto está tudo bem com a princesa.
Na sexta feira é que foram elas... dose TRIPLA de vacinas... e o que ela chorou... a avó Clara veio connosco para ajudar e quase que não aguentou as lágrimas de a ver chorar tanto. Tadinha dela... o que vale é que agora até aos 15 meses está safa dessas malvadonas!! Não fez reacção às vacinas o que me deixa mais tranquila.


Queria pedir o favor de os blogs privados que nos vêm please enviem convite sim? deixem comentário que eu depois digo o meu mail para enviarem ok? falo para a mamã do blog http://princesamadaleninha.blogspot.com/ que me deixou comentário dizendo que estava á espera de um mail nosso...mas não sei a que se refere :-(


...e falo também para a mamã Tânia by Cyprus (precisava imenso falar contigo mamã... o papá foi para o Chipre, e queria imenso tirar umas dúvidas contigo visto estares aí há muito tempo...li no teu blog que fizeste viagem por barco...queria mesmo falar contigo, se leres este comentário deixa um comentário por forma a eu poder deixar-te o meu email para nos contactarmos sim?)

Por agora deixo-vos com algumas fotos da minha princesa mais lindaaaaaaaaaaaaaa!!!

A Leonor com a avó paterna, Alice




Posted by Picasa

A Leonor com a avó materna, Clara



Posted by Picasa


L-I-N-D-A


Posted by Picasa



Posted by Picasa

25 comentários:

Diana disse...

bem amiga, és igualzinha à tua mama!!! eheheh
e a princesa Leonor está linda linda!!

uma beijoca boa para as duas, a ver se apareces no msn.

Mafalda disse...

O comer poderá ser só uma fase, podias perguntar se podes dar sopa ao almoço e jantar e papa ao lanche podia ser que assim ela aumentasse mais de peso.
Beijinhos felizes

kris&biduzito disse...

esta linda linda a tua menina.
quanto á papa e ao peso vais ver que é só uma fase.
digo-te de experiencia própria ( tenho um levezinho aqui em casa, lolol)
beijos

Patrícia Teodoro disse...

Não me canso de dizer que a tua piquena é linda linda...quanto à comidinha muita panciência é o que te desejo pois não imagino (ainda) o que será elas não quererem comer e não aumentarem de peso.um grande beijinho

Sandra disse...

Olá Inês,

as vacinas são mesmo uma dose :(

O que vale agora à princesinha é que só volta aos 15 mesinhos! OBAAA!

Olha sobre as papinhas... o meu T. também nunca foi muito fã, mas eu descobri na farmácia, a papa Nutribén Maçã, que ele conseguia comer...

Beijinhos e boa semana

Mãe das Marias disse...

Ela está linda!!! E as avós umas babadas ;)
Não fiques muito stressada em relação à comida... pergunta ao médico se ela não pode começar a comer sopa tb ao jantar, uma vez que a come melhor do que a papa...
Vais ver que as ancas estão bem... a tiz aos 4 meses tb fez o rx só por excesso de zelo do médico e estava td bem. Pensamento positivo!!!

Beijoca***

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi! Pode ser só uma fase o não querer comer... vais ver um dia deste "devora tudo"... lol
Beijocas e boa semana!

Tânia by Cyprus disse...

Ola, o meu mail é taniaamaral1@gmail.com. Aqui em casa pensavamos em Chipre ou Roménia, visto ser o destino de eleição pos portugueses.
eu não vim de barco, mandei foi coisas de barco para não pagar excesso de bagagem, mas conheço quem tenham vindo.
Manda-me um email com tudo o que queres saber e com o teu para eu enviar-te convite para continuares a seguir o meu blog.
Boa sorte!
Beijos

Rita disse...

Está muito linda a tua menina! Quanto ao peso não fiques preocupada que ela não está mal. Percentil 25 não é mau, está dentro da tabela. Pode ser apenas uma fase a da recusa da papa, vais ver que ela qualquer dia come tudo bem.
As vacinas são uma chatice :(
Um beijinho.

Anônimo disse...

a tua leonor esta mesmo linda...a minha madeleine tambem nao gosta nada de papa...ela come tao bem sopa e fruta mas papa nao e nada com ela..

vaçinas agora e so aos 15 meses .....aqui sao aos 12 meses...

bjs
patricia

Maria disse...

Olá, querida mamã!
O peso foi a única coisa que me fez estar sempre alerta em relação à Leonor. Isto porque ela nasceu pequenina (2,560 e 46 cm) e com dois anos pesa apenas cerca de 10 kg. Com a idade da tua pequenota, ela media 62 cm e pesava 5890. Nunca passou do percentil 5 e houve alturas em que tb desceu.
Tenta não te preocupar em demasia. Este foi o conselho dos pediatras a que fui. Não te esqueças que ela introduziu a papa à relativamente pouco tempo, pode ser questão de adaptação. O que te disse a médica em relação a esta alteração no percentil? Outra coisa, V~e lá se será ela que não gosta das papas dessa marca ou de um determinado sabor... A minha só comia bem (se é que ela alguma vez comeu bem a papa!) as da Nutribén, sobretudo a com bolacha. E outra coisa, vê se a papa fica demasiado rala ou grossa, ela também pode não gostar.
Acima de tudo, não te preocupes ela está saudável, não é, mamã?
Vais ver que a radiografia à anca não vai acusar nada!
Beijinhos e tudo de bom para vocês

Maria Vicente disse...

Linda??? Não é linda é super linda.
Um beijo e boa semana

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Bem amiga, devo dizer-te que és igual à mãe! lol E que a tua filha é simplesmente um sonho de tão linda e espectacular..
E queria agradecer, atrasadamente, a ajuda que me deste relativamente aos cuidados com as dermatites... ajudou e consegui chegar a uma conclusão com o médico... depois conto. beijocas

Simplesmente EU disse...

Ela linda como sempre...
Quanto ao peso não te preocupes, eles têm fases assim, em que comem umas vezes melhor outras pior, mas se vês que à lago que ela gosta mais, insiste um pouco...
Beijocas!

Seni disse...

Das avós qual delas a mais babada!!
A tua princesa está linda, tem uns olhos fabulosos!
Não te preocupes com o percentil, o meu Lucas tb assim foi e eu vivia angustiada. Agora passo a vida a ralhar com ele para não comer "porcarias" está um matulão!
Sei que é angustiante, mas tenta manter a calma...
kisses

PaperSailor disse...

A tua filhota é uma princesa linda mamã, parabéns!
Ela logo têm tempo de crescer, está-te a deixar curtir mais algum tempo um "bebé" pequenino, vais ver que quando menos esperares dá um pulo e vais ficar cheia de saudades dessa tua bebé pequenina!
Mas de facto eles comerem menos bem preocupa bastante mesmo :S

beijinhos grandes

Sandra disse...

Está cda dia nmais linda! E os olhos são da avó, não são?!

O meu tb nunca foi de comer muito... tens de ter paciência, o que importa mesmo é que estaja td bem com ela. E vais ver que da eco vão vir boas noticias!

Bjs e boa semana para ti e para o papá que está longe!

PaperSailor disse...

Claro que sim mamã!

Beijinhos grandes

Sofia disse...

Ela não parece nada magrinha, tem umas bochechas fantásticas! 64 cm é p.50 de altura, se está no 25 de peso está óptima, o Miguel é P. + de 95 em altura e estava no 50 de peso aos 6 meses, portanto uma diferença muito grande em percentis. Com a idade da Leonor também não comia muito bem. Entretanto entre os 6 e 9 meses começou a comer melhor e já está no P75 de peso (e continua no +95 de altura, genes familiares).
Experimenta testar a consistência da papa, o Miguel p.e. só come as coisas tipo betume (LOL), mas há bebés que gostam das papinhas mais liquidas.
A nutriben tem papas muito doces e o Miguel gostava muito da de fruta. Também como muito bem a de Bolacha Maria da Milupa.
O mais importante é não te preocupares, eles têm fases mais "gorduchas" e outras que nem tanto. A leonor tem a quem sair magra, pela foto também pareces magrinha ;)
Bjocas

Anônimo disse...

A tua menina está linda, pode ser que isso de comer seja so um afase, com o meu acontece muito, ainda há dias se fartava de comer, agora parece que perdeu o apetite.
beijocas

Anônimo disse...

Passei rápido só para deixar um beijinho

Mar disse...

Tá linda a Leonor!
Não te preocupes demasiado com a comida, eu sei que é fácil falar, que nós mães preocupamo-nos sempre, mas se ela come bem a sopinha já é muito bom...até pode não gostar da papa, de a ter enjoado...

Bjs

Anônimo disse...

You've been tagged!
I would like to know a little more about yourself. :)
Choose 16 random facts about you and them send it to 16 persons.

Os meus já estão lá no blog!
Beijos,
Cíntia

Estrela Cadente disse...

Está cada dia mais linda a pequena!E que lindas as avós!Porque não tentas dar sopinha tb à noite?Beijos.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Percentis?!? O importante é que ela esteja com saúde!
Espero que tudo fique bem com o sopro ;o)
A tua menina está cada dia mais bonita!
Beijos
Tété & Xavier