quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

As nossas festas!!

Finalmente conseguimos ter um tempinho para aqui vir contar as novidades! Com estas festas todas o blog ficou parado alguns dias. Deu para vir visitar os vossos cantinhos e pouco mais lol.
Então cá vão as novidades...

O dia 24 Dezembro foi passado na casa dos avós Alice e Albano. Lá estavam também os tios do pai, mais os primos e ainda o bisavô João que é só rir!!Foi a primeira vez que viu ESTA bisneta, pois ele já tem vários lol.Assim que chegámos a primeira coisa que ele disse foi:" Então mas já vêm três...como é que foi isso?" LOLOLOL...farto está ele de saber como é que foi isso...é um malandreco!!
A avó Alice fez bacalhau como manda a tradição, e como os primos não gostam fez arroz de pato. Depois do jantar empanturrá-mo-nos com doces e mais doces e mais doces... e frutos secos, mais frutos secos...e por aí fora. A Leonor estava toda satisfeita. Não queria estar na espreguiçadeira...só mesmo no colo. Só assim ficava sossegadinha...ela sabe bem o que quer!! E como o conseguir também sabe...abre a goela e pronto lá vai o pai salvar!! Nesse dia aprendeu um som novo... do "Ráaaaa, ráaa" passou agora para o "buuuu,buuuu..." com cuspo à mistura! Não ficámos até muito tarde pois a princesa estava com soninho. As prendinhas foram abertas na nossa casita, só os três. A Leonor pareceu gostar dos novos brinquedos pois não tirava os olhos principalmente da quinta de actividades da chicco.
Depois de abertas as prendinhas e de umas fotos (já de pijama) fomos os três para a caminha.
No dia 25 fomos almoçar a casa dos bisavós maternos, juntamente com os meus pais e com os meus tios e prima...ah e respectivos cães... a Ísis (a cocker linnnnnnnndaaaaa dos meus pais...e minha também) e o Willy (cão dos meus tios). Casa cheia portanto!
Comemos perú e que bom que estava!! E depois como é óbvio atacámos os doces...e lá se foi a dieta que tinha começado há duas semanas...tinha emagrecido 2Kg...ganhei um, menos mal. Depois destas festas todas o resultado são 6,5 Kg para perder, para ver se finalmente faço as pazes com o armário, mais propriamente com as minhas calças de ganga que já sentem saudades de serem vestidas por mim!!ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Neste preciso momento a Leonor adormeceu ao meu colo...estava díficil de adormecer!!

Abrimos mais prendinhas na casa dos bisavós, regressámos a casa com o carro cheio...também ele não é muito grande diga-se de passagem. Depois de passarmos a tarde com a minha familia materna fomos para casa. Íamos ter uma visita...o tio (irmão do pai) tinha chegado nesse dia da Madeira, já não via a sobrinha há muito tempo... Estava com muitas saudades da princesa...ahhh e trouxe um presente! Uma bola muito gira da chicco, a qual assim que lhe tocamos ela toca. A Leonor gostou muito!

Avançando nos dias chegamos ao dia 31 Dezembro que para nós é um dia igual aos outros. Não há grande festa. Fomos apenas visitar os avós maternos e paternos para desejar umas boas entradas e viemos para o recanto do nosso lar aninhar-mo-nos uns nos outros! A Leonor resolveu fazer-nos companhia até às 0h30 da manhã...o que já não é habitual nela...eu bem tentava que ela adormecesse um bocadinho antes da meia noite mas ela estava do pior!! Com uma telha desgraçada...era só sono mesmo!! E lá estavamos nós a tentar ouvir os gato fedorento e a Leonor a berrar. Deitá-mo-la por duas vezes na caminha dela para ver se adormecia sozinha...qual quê!! Ela queria ela andar ao colo. Desistimos de a tentar adormecer! Chegada a meia noite demos muuuuuuuuuuuuitos beijinhos uns nos outros e o papá obrigou a mamã a beber um copinho de bagaço...acham normal??? se eu não bebesse disse que se ia deitar antes das 0h00...chantagissssssssssssstttttttttaaaaaaaa!! E lá bebi eu aquele copo com um cheiro horrivel...e um sabor ainda pior! Até saltei do puff, e que caretas eu devo ter feito porque nunca vi a minha filha rir tanto na vida!! Gargalhadas que só visto, até dobrava o riso! Estava LITERALMENTE a gozar comigo, só pode! Valeu a pena queimar a garganta por dentro com aquele veneno alcóolico só para a ouvir rir assim!

A Leonor está cada dia mais linda e adora brincar ao "cú-cú" com a mamã, o que ela ri! Este ano foi marcado pelo nascimento da nossa princesa, só por isso foi o melhor da minha vida! Com toda a certeza este novo ano que chegou vai ser ainda melhor. A minha princesa dá-me todas as alegrias que eu preciso! Estás a crescer fofinha e a cada dia que passa descobres novas coisas, e a mamã e e o papá adoram ver isso!
Depois de uns dias agitados no que respeita à alimentação, pois a Leonor chorava do ínicio ao fim da refeição, quer fosse sopa ou papa...agora temos tido de novo refeições na paz dos deuses. Hoje então a Leonor brindou-me com duas conchas de sopa e metade de uma banana. Comeu imensoooooooooo, eu até estava com medo de ela estar a comer assim, pois normalmente come uma concha e olhe lá! Fiz pela primeira vez sopa de borrego e ela adorou!! Amanhã há mais! Em relação às papas, deixámos de dar as da Nutribén, pois chegámos à conslusão de que ela gosta mais das da Cerelac. E experimentei também a da Milupa (Boa Noite Banana) e ela adora!

Por fim tenho uma novidade para vos dar: ano novo.... desemprego à vista!! Podia estar aqui a chorar lágrimas de crocodilo...mas não vou ser hipócrita...estou SUPERRRR FELIZ!!! Até porque a decisão de me despedir foi minha! Não aguentava mais trabalhar naquele sítio. Mas no próximo post conto tudo! Agora este já está enorme.

Beijinhos a todas e BOM ANO NOVO!!!! Desejo-vos que tudo o que mais sonham se concretize!

 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa

19 comentários:

Diana disse...

e la te despediste mesmo... bem, boa sorte entao para este novo ano!!! a Leonor esta mesmo fantastica, muito bonita, memso!!! =)

beijinhos**

Mafalda disse...

Ainda bem que correu tudo bem.
Espero que a princesa continue assim a comer bem, a Constança continua sem gostar da fruta,
Bom ano novo.
Beijinhos felizes

Diana disse...

Pois é... ve-se muita coisa que nao se quer ver.. e depois, fingimos nao ver!!!!! ARRISCA TUDO!!!! (se tiveres oportunidade, claro!!!) e Assim podes também mudar o "mau nome" que acaba por englobar TODAS as creches e colegios! =)

Diana disse...

(podes dar-me o teu mail, msn???)

beijinhos**

Mafalda disse...

está tão linda a tua princesa!! sem dúvida que 2008 foi um grande ano, marcado pelo nascimento destas preciosidades que agora alegram os nossos dias! 2009 vai ser concerteza ainda melhor!
quanto ao desemprego, 'join the club'! eu também cá ando, e tal como tu, também fiquei 'feliz' quando não me renovaram o contrato, pois já não aguentava aquele antro!
uma beijoca grande e um excelente 2009! bjs das M&M´s

Margarida disse...

A princesa está cada vez mais linda! Vais ver que ela vai começar a gostar de fruta um dia destes. Porque não tentas dar-lhe com a comida? Por exemplo maçã na sopa.
Beijinhos e, claro, execelente 2009 pra todos!!
beijinhos

Maria Vicente disse...

So hoje é que vi a mensagem no meu outro blog. Claro que podes seguir o meu. Manda-me mail para enviar o convite se faz favor.
fatimamvicente@hotmail.com

ja vi que tens uma menina linda linda, parabens. virei com mais tempo ler o blog para

Sandra disse...

Olá Inês,

A leonor está tão liiiiinda...

uma bonequinha mesmo!

Olha ri-me imenso, com o "episódio" do bagacinho...

Quanto à má-boa notícia do desemprego...

há males que vêm por bem!!!

Quando estamos infelizes ou contrariados... mudar é uma solução!

Pensamento positivo, afinal ainda és uma jovem e oportunidades não faltarão, concerteza... é uma questão de procurá-las...

Beijinhos nas duas

Anônimo disse...

Passei aqui só para deixar um beijinho...
:)

Patrícia Teodoro disse...

Bem a tua filha é mesmo linda sinceramente...Diz-me a area que tu resides porque se eu souber de alguma coisa digo-te logo...foste uma corajosa. Minha querida mamã desejo-vos aos tres um excelente 2009

Estrela Cadente disse...

Adoro estes teus relatos, carregadinhos de tanto amor,tanto orgulho!Decididamente uma familia super feliz!!
Correu tudo super bem...
Desejos de um ano 2009 com tudo de bom para voces.
Muitas beijocas!

Ana Princesa disse...

Miga este ano que passou foi um óptimo ano, tens a tua princesa nos braços!
Um ano de 2009 cheio de alegria!

beijos grandes!**

Maria Vicente disse...

Ola. Já enviei o mail do convite.
Beijinhos

Cátia e Gabriela disse...

Ena tantas novidades!! A Leonor está linda linda linda! Uma bonequinha! E o bagaçinho hein?? Lol...valeu pelas gargalhadas dela! O que não fazemos por eles?! :)
Se foi por uma boa causa que te despediste, fizeste bem! Boa sore para o novo-ano! :) de certeza que vais arranjar outra coisa bem melhor! Uma grande beijoca às duas

disse...

quero desejar vos um feliz ano novo na companhia da vossa bonequinha linda.esta cada vez mais linda esta princesa leonor!o quartinho dela tambem gosto muito,a mama tem ca um jeitaço!mitos parabens.se morasses ca perto pedia te para vires ca pintar no da matilde.beijinhos grandes.

Gasparzinha disse...

Feliz ano novo tb p vocês.

Ainda bem q correu tudo bem e realmente este ano, ups, o ano passado as festas tiveram um sabor especial!

Beijinhos

Mar disse...

A Leonor tá linda!
Que bom é passar estes dias em família, bem juntinhos.
Um bom ano de 2009 para vocês. Que seja tão bom ou melhor que 2008.

Bjinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

A tua menina está cada dia mais LINDA!
Feliz Ano Novo com tudo de bom!
Beijos
Tété & Xavier

Anônimo disse...

Que princesa mais linda, ainda bem que tiveram festas felizes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana