sábado, 4 de abril de 2009

Sopa de pescada = aprovada!

Hoje o dia foi só das "gaijas". Fomos almoçar com a vovó Clara (materna) à PizzaHut...dieta? upssss hehehehe.
Endiabrada a minha filha? não....é só impressão... mexe em tudo, não quer estar no carrinho, tira sapato, manda brinquedo para o chão, manda a carteira da mãe para o chão e espalha as moedas todas, grita, chora, ri, enfia a mão dentro do prato para chegar à pizza, enfia a mão dentro da sobremesa... Oh God... refeição mais que animada portanto :-) Ufaaaaaa.... acabada a refeição, fraldário com ela, damos uma voltinha pelo Continente em busca de fraldas aqui para a princesa (benditos descontos), e bendita mãezinha - a minha - que pagou LOL :-) Muito obrigada mami!
E como os 9 meses estão próximos - Já?? - eis que me apeteceu infringir as regras e dei a primeira sopa de pescada à Leonor hoje ao jantar... depois de uma primeira impressão não muito agradável...e uma careta... comeu-a todinha até ao fim!!! (180ml = copo da Avent) Portanto, aprovadíssima! Aqui a mamã faz sopinhas muito boas à menina não faz? :-)
Mamãs que já dão sopinha de peixe...que peixe costumam dar? A pediatra da Leonor diz que posso dar pescada, linguado, pregado...e outro que não me lembro mas está ali no livro da alimentação da Leonor... não me apetece é ir buscá-lo hehehe...preguiçosa eu? nãoooooooo

Fiquem então com as fotos do nosso sábado!
"Ai é? não me dão pizza...então como o Halibut!"



"E como sobremesa...como o sapato tá?"




"Aqui a mamã quer que eu olhe para a foto...deve ser deve! Se me tivesse dado pizza..."



Taça After Eight... ou melhor After Three (ricas horas para se almoçar)



"Sopa de peixe! Boa mamã, deixa lá ver isso!"



"hum...não sei se gosto muito"



Lambona!

34 comentários:

Ana Robin disse...

eheheh fica tão engraçada com os tótós :)
Q linda a comer tudo!
Beijinhos
Ana

Sónia disse...

Eu estive meeeesmo pra ir ao Colombo hoje.. Mas depois desencaminharam-me prás Amoreiras!
Olha eu já dou sopa de peixe à Maria desde os 8 meses e o pediatra disse-me que podia dar pescada, perca, tamboril, todos menos salmão..
A Maria adora...
Onde é que arranjaste tanto cabelo para fazeres os totós? lol!! Tá tão gira!!
Bjs

aNa disse...

:)*
Viva o peixe!!! :)*
O meu pediatra tb disse o mesmo que o da Maria (Sónia). A Madalena já comeu melhor a sopa do que hoje em dia (apesar de na creche me dizerem que já a come toda) cá em casa fica dificil! Mas com peixe sempre foi mais fácil!! :)
As fotos e respectivas legendas estão de mais!! :)*
Já temos saudades!! Para a semana podemos combinar a partir de 3ªf!! :)
BEIJINHOS

María disse...

Está tão gira :)
Já dei peixe ao Tomás 2 vezes, iniciámos ontem e hoje :)
Por acaso dei salmão (muito pouco)...li que a Sónia diz que não se deve dar...mas porquê?
Acho que se pode dar quase todos, pescada, maruca, linguado, tamboril, solha e por aí...não se deve dar peixe espada por causa do mercúrio.

Beijo
María

aNa disse...

OI* :)*
3ªf dá...vou um pouco mais tarde me principio! Mas dá!! :) Já têm ponto de encontro?...
Amanhã envio mail!! a todas!!
Vou falar com a Mia tb!! :)
BEIJINHOS

Diana disse...

tu pizza. ela sopinha de peixe! esta justo!!

mónica disse...

LOL Adorei os totós!! `E que para além da roupa de menina ser mais gira do que a dos rapazes depois ainda dá para fazer estas coisas! Que maravilha, está linda linda (como sempre). E ainda por cima papou a sopa toda!
Beijokinhas grandes***

Catarina disse...

A Leonor já está a mostrar-se mais irrequieta..hum..E então a leonor conseguiu comer pizza ou não?? Coitada da Leonor quer comer como gente grande e não deixam!! :)
Em relação à sopa de peixe, o Tomás começou a comer sopa de peixe a partir dos 6 meses e era com: pescada nº 5 do Chile. Mas tb podes dar linguado e cherne..Como o meu filho detesta sopa, e continua a ser mto difícil dar-lhe a sopa à noite, já deixei essa fase de pôr carne e peixe!
Bjs

Unknown disse...

olá mamã o meu gosto por ir a Fatima para abençoar as criancinhas tambem foi incutido pela avozinha.Eu ando bastante preguiçosa e ainda não dei sopa de peixe á princezinha , mas a pediatra tambem proibiu o salmão só a partir dos 15 meses, e as nossas filhotas devem ser muito parecidas alem de terem as duas oito meses comem muito bem sopinha, eu tambem ponho nos copinhos da Avent os 180ml e ela papa tudo e ainda um copinho de fruta, mas fiquei com "inveja" dos totós a minha não tem cabelo para isso.
Beijokas

Maria José disse...

è tão linda a tua princesa mas a mãe também não fica nada a trás.
E que fofinha a comer de tudo,
adorei as fotos.
E quanto aos óculas a Sofia tão os tiras porque se sente bem com eles por ter os olhitos claros fazes muito bem em comprar para a tua princesa
~bjokas

Diogo Miguel disse...

E não é que o meu Diogo gosta mesmo de lamber o halibut!! É verdade...aliás, tudo que venha em bisnagas, ele pede, pede para abrir..."abe, abe" e toca a comer...halibut, pasta dos dentes da dele e da nossa...enfim! Quanto ao peixinho, eu dou muita pescadinha ao Diogo, Dourada, solha (fica bem na sopa porque não tem um sabor muito intenso)...ele também gosta de peixe espada grelhadinho...por acaso o Di gosta muito de peixinho! Beijinhos. Paula e Diogo.

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Tu és uma mãe em cima do acontecmento! lol Os moranguitos viradinhos prá frente! ehm?! nem isso te escapa mãe babada... estou a imaginá-lo, no futuro, a escolher as suas peças channel ou dior! Quem paga? O papá e a mamã! lol ;-)
A sopinha foi toda, que maravilha. Lembro-me que o Gui fez uma primeira cara feia e depois foi tal e qual a Leonor... ainda hoje adora sopa de peixe!
Boa. Mais uma etapa ganha.
beijocas

Mafalda disse...

Ainda bem que a sopa correu bem :)))
A Constança já come de todo o peixe, não tem restrições.
Beijinhos

Olga disse...

Que tótós tão fofos!!!!!Linda menina!Não comeu pizza!!!lolololo A pediatra do Gui disse para dar peixe aos 7 meses!!Cada medico sua sentença!!Beijinhos

susana disse...

o peixe que eu dou a Mariana é pescada, linguado, badejo e marmota. Gosta muito da sopa de peixe e já lha dou desde os sete meses

Cátia disse...

Esse penteado fica-lhe tão bem!!!!!! Parece uma boneca!!!!
Beijinhos grandes

AnA disse...

Ai k delicia a tua princesa com esses totos e esses olhos azuis grandes e lindos! Sabes que dando peixe mais de duas vezes por semana as crianças até aos 18 anos aumenta em 12 por cento o seu coeficiente de inteligência? Bjinhos e boa semana para as duas!

Sofia disse...

Que totos tão fixes! Ficas mesmo gira,pá!
Em relação ao peixe, o mIguel começou a come-lo aos 6 meses e gosta mais da sopa de peixe do que de carne. Eu uso os lombinhos ultracongelados de pescada ou maruca porque não confio no peixe dito fresco. Por isso até à data só experimentou estes e carapaus grelhados (já como 2º prato)
So não podes dar peixes com alto teor de mercurio, acho que e peixe espada, salmao e atum, mas pesquisa no google.
Bjocas

carlita disse...

Adoro os tótos da miuda.
Está linda.
beijocas

Eli disse...

A tua nina fica tão gira de tótós... eu já dou sopa de peixe ao Lourenço desde os 8 meses e ele gosta, só ainda experimentei lombinhos de pescada, que foi o que o pediatra disse para dar... mas tenho que começar a variar... Jocas

Unknown disse...

mamã, a tua menina é mesmo linda e é parecida contigo. Fica tão gira de totós. Eu não consigo fazer nada à Inês que ela tira tudo da cabeça.
Muitos beijinhos e obrigada pelos teus comentários sempre tão carinhosos.

Margarida disse...

Mamã, até dá gosto de olhar para esses pratos limpinhos! A Leonor é uma valente! A Mathilde adora peixe, de qualquer forma. Até o prefere à carne. ; )
beijinhos e boa semana!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Boa Leonor!
Eu dei todo o peixe sem restrições.
Boa semana.
Beijos
Tété & Xavier

Maria disse...

Olá, querida mamã!
Será possível que, a cada foto que publicas, acho a tua princesa cada vez mais bonita? E de totós, que encanto!
Olha, eu comecei a dar peixinho na sopa à Leonor a partir dos oito meses: dava pescada, abrótea, maruca, solha... A minha nunca gostou muito de sopa, por isso acho essa quantidade muito bom! Ela deve ter mesmo gostado! Pouco a pouco, todos os alimentos vão sendo permitidos, não é? Está a ficar crescida! Beijinhos bem grandes

Anabela Conceição disse...

A tua princesa é mesmo linda.
Tenho um desafio para ti no meu cantinho.
Bjs

Gasparzinha disse...

Q belo sábado, e q bela passeata.

Em relação ao peixe, qd a Bé tinha esse tempo tb dava pescada, maruca, linguado, entretanto já dei dourada, pargo e salmão e ela até tem gostado.

Beijinhos

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Tão Querida...e comilona! Que sorteque a mamã tem!
Beijinhos grandes

Vera disse...

Olá!!
Aiii aquela Taça After Eight, valha-me Deus, coisa tãoooo boa, hi hi hi
Fizeste muito bem
E parabéns a princesinha adorou a sopinha de pescada, que bom:))
Bjs e Boa semana

Anônimo disse...

Que delícia!!!! A Leonor está uma little Miss lindissima...
A Jazz já come sopa de peixe (eu so lhe dou peixe prescado em alto mar)... gosta de tudo! Tambem ja experimentou frango, peru, carneiro... e da fruta gosta de toda, principalmente manga... como eu!

Beijicos

PaperSailor disse...

Hum a comer assim rapidinho a Leonor aumenta o peso;) eheheh
Olha mamã não faço a minima também gostava.
Se quiseres adiciona-me no msn xdaffyx@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola mamã!
Preciso de ajuda!... Sabes se aí em Portugal há leite para bebé liquido? Eu não gosto de preparar com o leite em pó, compro já preparado e é só aquecer... mas pesa tanto!!!!!

Beijicos

Maria Vicente disse...

Tao linda a tua menina.
Acho muito bem que vá comendo outras coisitas.
E olha lá o gelado é para me fazer ficar cheia de inveja, eu estou de dieta pá.
Beijinhos para voces

Anônimo disse...

Ola!
Obrigada pela informação! Aparentemente não existe aí (what a bum!)... aqui o mesmo leite está disponível em pó ou já preparado, em pacotes (250ml ou 500ml) de cartão (como os do leite normal aí). Eu odeio a cena de ferver a água e arrefecer e juntar o pó... acho mais higienico o já preparado...
Sendo assim, não sei muito bem como vou fazer...

Beijicos

Anônimo disse...

Essa taça after eight está mesmo a apetecer :) tb gosto muito do pizza hut.
Tb dei a primeira sopa de peixe aos 8 meses, e fiquei muito contente pq ele gostou mais do que carne e continua a gostar :)
beijocas