sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Preocupações...

Olá mamãs, antes de mais queria agradecer a todas as que comentaram o meu último post. Fiquei bastante esclarecida. Vou manter a quintinha. Como algumas mamãs disseram que não tem nada a ver, mantenho a quinta.
Em segundo lugar e no seguimento do post anterior, sinto-me muito preocupada e angustiada em relação à alimentação da Leonor... Ela quando nasceu, não sei se já repararam na barra do peso dela, tinha 2240Kg e 44,5cm. O que significa que nem estava dentro das curvas de percentis...Com o passar dos meses foi aumentando bem de peso, mas neste momento está ainda no percentil 25. Sinto-me angustiada porque de dia para dia parece que come cada vez menos...100-110 ml é muito pouco para um bebé da idade dela. O facto dela comer pouquinho também se reflecte no sono dela, principalmente de noite. Ela está a acordar umas 2 vezes de noite...se comesse melhor antes de ir para a caminha talvez dormisse melhor. É que falta um mês para voltar ao trabalho e estou a ver que nem me vou aguentar em pé de sono...não consigo fazer uma noite minimamente normal. Sinto-me mesmo cansada. E é uma angustia de cada vez que a vou alimentar porque já sei que vai ser um castigo fazer com que ela coma... e não quero insistir para que ela não chore, mas fico preocupada com o peso dela... já não sei o que fazer.
Desculpem lá o muro das lamentações...

11 comentários:

Mafalda disse...

Ela também pode estar enjoada do leite, aconteceu isso com a Constança e o pediatra disse para comprar a nutribén 1ª papa e colocar uma medida no leite e ela voltou a comer melhor, fala com a pediatra se podes fazer isso ;)
Beijinhos felizes

Cátia e Gabriela disse...

Querida amiga,não estejas assim.Tal como a Mafalda diz,ela pode estar a ficar enjoada do leite.Já ouvi casos em que o pediatra manda mudar de leite,para o 2 ou mesmo para outra marca.Porque não falas com ele?Esse truque da colher de papa também sempre ouvi falar...no nosso caso não é preciso,mas o nosso pediatra sempre disse para não o fazer,leite é leite e papa é para ser dada à colher. Mas fala e pede opinião,mas o mais importante é que ela esteja bem e se não chora de fome é porque fica satisfeitnha...vais ser modelo a tua princesa...e com esses olhinhos lindos! Uiui! :) ânimo linda...beijocas e bom fim de semana

Ana Princesa disse...

Fala com o pediatra amiga! Não andes preocupada!

**

Cátia e Gabriela disse...

Ainda bem que ontem comeu melhor.A gabriela come sempre 180ml mas ela é uma grande comilona! Nós utilizamos os biberons da Avent e já utilizamos a tetina 3 que corre bastante mais leite e ela não se cansa tanto...também pode ser isso...uma grande beijoca,de qualquer forma se continuar a não querer fala com o pediatra,não perdes nada. Manda um grande beijinho à minha nova net-sobrinha!!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

São lamentações normais de uma mãe que se interessa... Talvez ela não goste muito do leite. Estás a dar leite de lata? Se for esse o caso... porque não ligas ao pedi para ele encontrar alternativa... senão for, e se ainda estás a dar a maminha... foi quando introduzi um suplemento, à noite, que o Gui passou a aguentar melhor as noites... costumava dar o meu leite o dia todo e depois às 23h mais ou menos dava de lata... receitado pelo pediatra, claro! A par de outras coisas que melhoraram o seu sono. Tens muita razão nessa tua preocupação. A mãe também precisa descansar... bjs. Depois diz qualquer coisa

Anônimo disse...

E tens toda a razão em estar preocupada, principalmente se vais trabalhar. Mas também não podes força-la a comer mais, já perguntas-te ao pediatra se há alguma força de aumentar o apetite dela?
beijocas

Anônimo disse...

Olá! Eu sou a mamã do Martim que amanhã faz 4 mesitos e achei muita piada ao ler o vosso blogue, pois o Martim tem muitas coisas em comum com a Leonor, desde as birras, horários de sono, brinquedos , enfim...pensava que era só o meu filhote assim... lol
Se nos quiserem fazer uma visitinha já sabem:http://omeupequenoleaozinho.blogs.sapo.pt/
Até breve!!! Beijocas

Mafalda disse...

é normal que estejas preocupada,afinal és a mamã dela e queres o bem dela acima de tudo. já perguntaste à pediatra opções alternativas? pode realmente ser do leite e ela não gostar.
espero que tenhas melhores noites e que consigas descansar e a tua bebé comer melhor. beijinhos às duas**

Mãe das Marias disse...

Minha querida, daqui fala-te a mãe de uma menina de percentil 25 que nunca achou muita piada ao leite... E o melhor conselho que te posso dar é Relaxa!!!
A minha comia mama, por isso nunca sei quanto bebia, mas de suplemento era raro beber mais de 90 ml, ela gostava era da mama. Aos 4 meses ela andava mesmo a rejeitar, do tipo nem punha o biberão na boca, e como estava quase iniciar a fase das papas pus por iniciativa própria um pouco de nutriben 1ª papa no biberão, mas só funcionou umas 2 vezes...
O médico autorizou a mudança do leite e ela voltou a comer o seu habitual!
Depois vieram as papas e embora comesse nunca foi uma grande fã, mas quando as sopas começaram é que foi a loucura.Ela delirava, comia mesmo bem!
A médica sempre me disse para não me preocupar, ela tem estado sempre no mesmo percentil, portanto é o organismo dela que é mesmo assim,e tb não tem a quem sair gorda, por muito que coma não engorda muito...e se formos a ver daqui a uns anos elas vão adorar isso;)
Vais ver que com a diversificação alimentar a coisa muda de figura... O que interessa é que ela esteja saudável, seja mais gorda ou mais magra!

Beijocas***

Margarida disse...

Olá mamã! Não sei se ficas mais descansada mas a minha princesa bebeu 120ml de leite até aos 8 meses. Depois passou para os 150ml até aos 12 meses. Hoje com 13 bebe 180ml às vezes apenas. Nunca liguei muito ao percentil porque como diz o pediatra dela "é uma curva de crescimento meramente indicativa", mas posso dizer-te que sempre foi uma bebé de percentil 50. Mas é um facto que ela apenas acirdava uma vez à noite para comer e a partir dos 4 meses passou a dormir a noite toda.
Mas para ficares menos preocupada acho que deves falar com o pediatra dela e expor a situação. Nada melhor do que um conselho de quem é expert no assunto.
beijinhos

Verita disse...

Todas as mamãs se preocupam com as diversas fases da alimentações dos seus bebés... eu agora é com a sopa que o moço não joga muito a bola :(
Leitinho nunca foi preocupação por aqui poiso percentil do meu é 90/75 ve tu, e neste caso a pediatra quer é desce.lo ao contrario de ti.
Cada criança tem o seu ritmo e acredito plenamente que não é por isso que deixa de ser mais saudavel que o meu.
Tantas palavras já te foram deixadas aqui de mamãs com bebés com ritmos semelhantes a tua... vá lá, descança esse coração! Tudo a seu tempo... passo a passo!

Jokas Nossas