segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Personalidade da princesinha cá de casa

Pois é, a princesa quando nasceu era uma bebé muito calminha, raramente chorava. Não gostava lá muito de dormir e diga-se de passagem que ainda hoje não gosta. É uma luta constante com o João Pestana, umas vezes ganha ela, outras vezes ganha ele e lá tem a mãe e o pai que fazer mil e uma coisas para a menina sossegar. Pois... digo bem sossegar, é que se quando nasceu era calminha, agora é tudo menos isso lol. Mas ainda bem os bebés querem-se é assim e cá em casa adoramos a agitação da menina. Ela agora até já aprendeu a gritar. Passámos da fase dos "uhs", para a fase dos "rárá" e neste preciso momento nem consigo escrever o que ela "diz" pois ela grita e grita e grita cada vez mais alto para ouvir bem o som que lhe sai da boca. De dia isto tolera-se bastante bem, adorooooooo. De noite também adoro, mas os vizinhos é que já não devem pensar desta forma. Mas azar o deles, eu até nem gosto nada da vizinha de baixo hehe. E como ela não lê este blog posso falar mal dela à vontade. Bruxaaaaa!
Em relação à alimentação a princesa já começa a rejeitar a mamoca da mãe que até então foi o menu do dia. Agora já lhe dou suplemento, mas tenho de o dar sempre antes da maminha senão a menina já não quer. Mesmo antes da maminha é um sacrifício dar-lhe o leitinho no biberão, chora que se desunha!! Mas lá vamos conseguindo gerir isso.
Hoje tivémos consulta no Amadora Sintra para verificar o crescimento da pequenita, pois ela nasceu às 38 semanas e um dia com 2240Kg e 44,5cm.
Aos quatro meses está com 5700Kg e 60,5cm. Está crescida a minha lindona!
Quem me conhece sabe a pancada que tenho por vaquinhas. Adoro tudo o que tenha vacas. Não é que a minha filha sai a mim?? é verdade, ela adora vacas. Quando passamos pelo frigorífico ela solta sempre um gritinho quando vê os imans das ditas cujas lá pregados. É só rir!
Quanto aos afectos a nossa menina é uma meiguice, cada vez que a mamã ou o papá a vão buscar à cama é ver o sorriso mais lindo do mundo! Quem é que resiste? Toca a saltar para fora da cama, e ela adora,ai não!
Deixem cá ver mais alguma informação acerca da princesa... hum... ah já sei ADORAAAAAA tomar banho, e dar banho à mãe também gosta bastante. Eu já tentei pedir ao pai para ser ele de vez em quando a dar a banhoca à bebé mas ele diz que ela pode escorregar então tenho mesmo de ser eu. Medos de pai... mas ele até ajuda tadinho. Muda-lhe as fraldinhas, ..., ... , ... pois já não me lembro de mais alguma coisa que ele faça. Em matéria de ajudar nestas pequenas coisas ele também não pode ajudar muito não é? A mamã está mais habituada, mas para a brincadeira estão sempre prontos os dois. Ela só tem quatro meses e adora andar de avião ao colo do pai, quando tiver um ou dois aninhos nem quero imaginar a algazarra cá em casa. A vizinha de baixo que se cuide hehe!!

Se me lembrar de mais alguma coisa eu venho cá dizer está bem?

Beijinhos

2 comentários:

Sonia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Martuxa disse...

Olá :)


Adorei o teu blog, vou voltar cá mais vezes. Tens uma menina lindíssima! Também sou uma mamã babada de uma princesa com quase 3 meses :D

Beijinhos