quarta-feira, 19 de novembro de 2008



Não estou nada arrependida de ter iniciado o blog, estava com tantas indecisões nem sei bem porquê. Estou a adorar escrever as novidades que a minha filha me dá todos os dias e conhecer a experiência de outras mamãs. Assim daqui a alguns anitos vou poder mostrar à minha princesa todas as peripécias que ela fazia.
Agora ando numa dúvida... quando fomos à pediatra ela mandou dar sopa à Leonor... eu já lhe estava a dar a papa(sem ela saber lol), e ela disse que para já em vez de se iniciar com a papa vamos então começar pela sopa. E foi então o que fiz... cortei com a papa ao lanche e agora dou-lhe sopa ao jantar... mas não está a correr muito bem. A primeira que fiz foi com 1 batata, 1 cenoura, 1 cebola e fio de azeite. A Leonor não achou muita graça e é um castigo para que abra a boca... e quando finalmente lhe consigo meter alguma coisa na boca...brrrrrrrrr... deita tudo fora. Que acham que devo fazer? Volto a dar a papa? É que a papa ela até estava a gostar. Ao ínicio mamava na colher toda deliciada e até abria bem a boca, apesar de ao fim de algumas colheradas estar cansada e já não querer mais. Aí passava para o leitinho.
Não sei mesmo o que fazer.

Beijinhos
Posted by Picasa

5 comentários:

Verita disse...

É natural estranhar a sopa até porque já comia a papa (sua malandra porque não contas-te a pediatra?) e os sabores são hiper diferentes.
Consuante o peso e percentil da criança a alimentação delas vária como é lógico, o meu nunca comeu nem vai comer papa viste não precisar devido ao peso. Na semana passada iniciamos para ele ganhar paladar fruta cozida e aó esta segunda-feira a sopa.
Não gosta tanto como a fruta mas come já bastante bem graças a Deus.
Tens de insistir com a Nocas quanto a sopa e acho que deviar falar com a pediatra que ela já estava na papa.
Além do mais porque dás sopa a noite e não tentas ao almoço? A noite pelo menos o meu não é uma criança muito receptiva para os solidos... depende...
Não sei se ajudei se baralhei!

Melhores dias virão vais ver, a reação tal como me disseram a mim no meu blog é normal e assim foi :)

Jokas Comilonas

Mafalda disse...

Concordo que não se deve esconder nada do pediatra, e acho que deves continuar a insistir com a sopa, senão ela nunca mais se habitua, vai aos poucos.
A Constança começou pela papa e ainda não come a sopa amanhã vamos ao pediatra e vamos ver o que nos diz ;)
Beijinhos felizes

klaudinha disse...

Olá Mamã!! Obrigado pela visitinha ao nosso cantinho!! Nós voltaremos sempre!!
Acerca da papinha da tua Leonor... a Maria ainda só bebe leitinho da mamã mas o nosso Peditra já nos falou sobre esse assunto! O que nos disse foi que a primeira alimentação a introduzir são as sopas e só depois as papas, e só se o bebé necessitar ou nós quisermos! E tudo isto porque se os bebés começam com as papas que é uma coisa doce, depois é dificil gostarem da sopa!! Não sei te ajudei... espero que sim!!!

beijocas

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Olá, passei por cá e a primeira coisa que vi foram os olhos lindos lindos da tua bebé!
Parabéns...
desculpa ter entrado...;-)

Anônimo disse...

A minha Sara nunca gostou de sopa, e só apartir dos 8 meses é que a começou a comer, como não gostava eu dava-lhe para iogurtes etc.
Mas vai tentando dar-lhe a sopinha
Beijinhos