sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E esta noite...



Novamente uma noite péssima... dei-lhe o biberão (160ml) - é o máximo que ela bebe e a muito custo - e deitei-a às 0h20m. Acordou eram 2h38. Adormeci-a ao colo e deitei-a novamente eram 3h e qualquer coisita. Acordou eram 6h... dei-lhe leitinho (bebeu 90 ml) e adormeceu... pensava eu... porque despertou novamente e ficou acordada até às 8h... hora a que a deitei novamente no berçito dela. Mal tinha eu adormecido e PIMBA!! Ás 9h acordou de novo!!!?? Oh nãooooooooo. Toca de pegar nela e como o papá já não estava e estávamos mais à vontade deitei-a ao meu lado e dormiu até às 11h. ZOMBIEEEEEEEEEE

O que vale é que eu olho para ela e ela sorri para mim como se a noite tivesse corrido às mil maravilhas e eu só tenho é vontade de a beijar toda e de lhe apertar aquelas bochechas fofas. És mesmo linda filha... que mais posso pedir?? Só posso pedir uma coisinha ... que me deixes dormir só mais um booooooocadinho tá?

De resto fomos hoje à pediatra para ela a auscultar. A Dra. E diz que ela está melhorzita, pelo menos achou que a tosse estava mais soltinha e que com uma sessão de limpeza com a Terapeuta E. ficaria muito melhor. E lá fomos nós fazer aerossois e levar uma massagem daquelas que ela "adora". Até transpira de tanto chorar. No fim a Terapeuta E. disse que a tosse já estava seca e recomendou continuar a fazer durante dois dias aerossois de 12h em 12h com o atrovent e o soro. E mais dois dias só à noite. Diz que depois disso deve ficar quase boa! Esperemos que sim!

E ao quarto dia de sopa comeu novamente muito bem, estamos muito contentes contigo bebé. Assim para a semana já introduzimos novo alimento, talvez a alface que acham? Os vossos bebés gostaram? Aconselhariam outro alimento para agora? Digam de vossa justiça!

Beijinhos
Posted by Picasa

6 comentários:

Mafalda disse...

Olha eu comecei a criar rotinas à Constança desde muito cedo, deito-a por volta das 21h de manhã depois do leite dorme mais um pouco, dorme a sesta, vai para a cama por volta das 12h, lancha ainda dorme mais uma horinha antes do banho, toma banho entre as 19h30m e as 20h come e cama e ela habitou-se.
O colocar na tua cama para dormir não acho boa política ela já sabe que vai para lá e dorme ao teu lado.
Quanto à sopa não te posso ajudar só vamos começar amanhã.
Desejo noites melhores, espero ajudar com as minhas dicas ;)))
Beijinhos felizes

Anônimo disse...

Olá vi retribuir a visita ao meu blog :)
A tua menina é linda, tens uns olhos adoraveis.
Mas está se a portar malzinho, não deixa a mamã dormir, o meu desde muito cedo dormiu na caminha dele, as vezes deixei-o chorar um pouco, depressa começou a dormir a noite toda, mas tb por ser maior comia mais e ficava satisfeito para a noite toda.
Quanto às sopas o meu pimpolho não gostou delas ao inicio, custou mas hoje adora, acho que a alface é uma boa escolha, não tem um sabor muito forte, mas não ponhas muita, a primeira que fiz com alface exagerei, ficou amarga ele não comeu nada :(
beijocas

Mae Princesa disse...

Cheguei através da Sofia (principes, princesas e muito mais) e tenho que dar-te os parabens!!!A tua filhota é linda!!!Se quiseres conhecer o meu cantinho, manda o teu mail para o blog da Sofia que envio-te convite!Beijocas!

klaudinha disse...

Que olhos lindosssss!!!!!
Por aqui temos dormido bem!! por enquanto!!! lol lol

beijocas

Cátia e Gabriela disse...

Obrigado pela ajuda amiga...eu também não acho grande ideia começar papa,mas foi o pediatra que mandou...papa aos 4,sopa aos 5!E a Gabriela já e bem grandita! Lol. Olha que o nosso Pai Natal também trouxe uma prenda igual à da Noquinhas! Lol...fomos buscá-la hoje! :) Também acho que devias evitar pô-la na tua cama,olha que eles são muito espertos! Lol...depois não querem outra coisa...eu às vezes tenho vontade,mas resisto à tentação! :)beijoquinhas fofas e bom fim de semana

Mafalda disse...

hoje tive uma noite semelhante a esta, mas com a diferença de que a Madalena estava cheia de cólicas e muito, muito rabugenta. Ninguém pregou olho cá em casa e apenas pela manhã é que sossegou um pouco mais até perto das onze, mas tal como tu, quando ela desperta e começa a rir para mim com aquela carinha, eu fico embevecida e só tenho vontade de a cobrir de beijos. LOL
beijinhos às duas**
ps- a tua filha é linda de morrer! e esses olhos azuis! ui, de partir corações! ;)