segunda-feira, 20 de junho de 2011

Próximo destino...

...Israel!

E quando pensávamos que era desta que por aqui ficávamos... eis senão quando o destino nos troca as voltas e nos surge uma oportunidade irrecusável. E falo no plural porquê? Porque vamos embarcar nesta aventura os três. Porque desta vez as condições são um pouco mais favoráveis para que consigamos estar os três juntos. Porque não podíamos chegar um dia e arrependermo-nos de termos recusado isto. Ao menos tentámos. E é isso que vamos fazer... tentar e... conseguir. Porque infelizmente neste (tão lindo e que tantas saudades me - nos - vai deixar) nosso Portugal não nos são oferecidas condições melhores para que possamos ter os olhos em direcção a um futuro risonho, tanto para nós como para a nossa menina. Especialmente para ela. E foi a pensar nisto que tomámos a nossa decisão de irmos todos.
Não posso dizer que é com a maior das ansiedades que vou pegar o avião em Agosto (já) e voar para longe daqui...mas é com a certeza de que estamos a fazer a coisa certa. Com a certeza de que não surgirão mais oportunidades destas (a carreira do pai em breve termina) e temos de a agarrar com unhas e dentes. Com a esperança de que as pessoas daquele país serão mais hospitaleiras ( com o pai pelo menos foram espectaculares) e afáveis. Temos um grande entrave que é a comunicação... mas confio que será questão de tempo enquanto não nos habituamos. Vamos ter outro tipo de condições que no Chipre não nos era possível ter. Depois da experiência do Chipre (que não é segredo ter sido má), sabemos de antemão as dificuldades que enfrentamos... sabemos que temos, mais do que nunca, de sermos unidos e estarmos a remar para o mesmo lado. Porque vai valer a pena.
Viremos a Portugal (mais coisa menos coisa) de 2 em 2 meses - eu e a Leonor - para não custar tanto. O pai vem apenas em Dezembro (aí viremos os três passar o Natal).
Bem sei que para os avós está a ser difícil de se imaginarem sem a netinha... para os meus pais, imaginarem-se sem mim... mas sei que no fundo conseguem imaginar o que o pai já sofreu nestes 2 anos e meio sem nós. Vou sentir a vossa falta, mas não consigo ser egoísta e deixar mais uma vez o pai ir sem nós - até porque ele, desta vez, não ia sem nós, o que me deixava para sempre com o sentimento de culpa de não termos aceite por minha causa. Desta vez é a vossa vez de fazerem o sacrifício. É justo. Pensem que em menos de dois meses estaremos de volta por 15 dias. E assim se vai passar um ano. 9 meses mais concretamente.
Acho que é desta que actualizo o blog… até porque terei pouco que fazer. :-)))











Posted by Picasa

18 comentários:

Ana disse...

Boa sorte para vocês. O importante é estarem juntos. Eu, pelo menos, não imagino a minha vida sem os meus filhos ou o meu marido.

Beijinhos e boa viagem :)

Sarah disse...

Boa sorte!!!

Ana Costa disse...

É uma decisão bombástica... que coragem ! Mas acho que é a decisão certa! O Papá merece, pelo esforço, amor e dedicação!

Boa sorte, beijocas e vai dando notícias!

ana disse...

Pelo menos vão os 3. E assim podem apoiar-se mais. Que tudo corra bem e que a Leonor continue linda e feliz. Votos que corra tudo bem.
bjs

Dia - a - Dia disse...

Boa sorte, cross fingers.

Kisses* :)

Catarina disse...

Tens muita coisa por contar-me este fim de semana :)

mamã da princesa disse...

Boa sorte!!!!

Juntos será mais fácil... digo eu.
Vai ser uma grande mudança, mas certamente valerá a pena.
A vida tem destas coisas...
Vai continuando a dar noticias para sabermos que estão bem e adaptadas!

Que o futuro vos sorria...

Beijinhos grandes e felicidades...

Sofia disse...

:)
Boa sorte nesta nova etapa da vossa vida, espero que vos corra tudo pelo melhor :)
Bjs

© ●•TéTé £ XαVιєR•● disse...

Desejo que tudo corra bem! Felicidades para os 3 :)

Beijo GRANDE
Tété & Xavier

Olga disse...

Muito boa sorte!!!Há muito q aqui não passava!bjinhos

Anônimo disse...

vai valer a pena! concerteza os primeiros tempos nao serão fáceis, mas 9 meses passam depressa!boa sorte nesta nova etapa da vossa vida!
andreia

Mafalda, Rui e Constança disse...

Desejo-vos tudo de bom e de certeza que vai correr tudo bem e valer a pena :)
Muito boa sorte!!!!
Beijinhos

Caty disse...

Que mais vos posso dizer que, UMA GRANDE BOA SORTE, acho que sim, que precisam de estar juntos, e se realmemte é bom para o vosso futuro, a que arriscar.
A vida não esta facil, aqui ou em qualquer outro lugar, portanto é de aproveitar e se forem juntas ainda melhor, afinal de contas 9 meses passam a correr.
Não parece que foi ontem ela era pequenina e ja tem 2 anos.
BJS E MT MT MT SORTE.

disse...

pois fico muito feliz por desta vez conseguirem ficar juntinhos.e nove meses nao é assim tanto tempo...né!!desejo vos boa sorte,vai correr tudo bem.

um beijinho enorme.

ana disse...

Olá! Tenho um miminho para ti no meu blog :)

Maria José disse...

Desejo-vos toda a sorte deste mundo, e vai correr bem de certeza
vai dando noticias
beijokas

Aline disse...

Também me apetecia mudar de país. Boa sorte. Penso que tomaram a decisão certa.
Beijinhos

Rute disse...

Desejo-vos toda a sorte do mundo :)
Vais ver que tudo vai correr bem é preciso muita coragem mas acima de tudo vão estar os três juntinhos :) E vais também conhecer lugares e culturas diferentes, o que é bastante interessante :)
Beijinhos