terça-feira, 23 de junho de 2009

O teu dicionário!


Quase com um aninho a princesa já diz algumas coisitas, que me deixam obviamente a babar :-) Pequenas coisas que nos deixam embevecidas :-) A minha pucunina está a crescer... demasiado rápido me parece... A menos de 3 semanas do teu aniversário já ando às voltas com a ementa e com a decoração e com tudo o que envolve o teu 1º aniversário... não sei que bolo quero, não sei que decoração quero...se a LINDA Minnie, ou se a COR DE ROSA Hello Kitty...não sei o que compre para a princesa vestir no dia...não sei onde encomendar o bolo...não sei se o papá estará presente...o que por um lado me deixa triste, por outro feliz caso não esteja...seria sinal de que teria clube... Enfim...

O teu dicionário não muito extenso ainda... é o seguinte:

mamã
papá
papa = papa, sopa, bolachas, iogurtes...tudo o que seja comida...é papa!
aba = água (tanto de beber, como a da praia)
cã = cadela dos meus pais
pa/pe = pé
bebé = bebé
ninha/ninho = menina/menino...sendo que não diferencia se é menino ou menina...diz ao calhas ;-)

Não se me esqueço de alguma... mas fica registado, para mais tarde recordar :-)))

41 comentários:

Mafalda disse...

que bolos liinndddooosss de morrer! nem sei qual dos dois gosto mais! onde foste desencantar estes achados maravilhosos? ai que acho que te vou 'roubar' o modelito quando for a minha! lol
pois é, a Leonor está quase com um ano! é como eu digo, elas crescem num instante! rapidamente deixamos de ter as nossas babes 'piqueninas'! mas ela está liinnnndddaa!
beijos*

Anônimo disse...

A princeza esta a crescer! E cada vez mais linda... :) Os bolos, tanto um como o outro sao lindos, mas acho bem mais giro o da minnie ;) (xiuuu) beijinhos!

Paula Oliveira disse...

a crescer a olhos vistos... no tamanho... na evolução... em tudo o que tem direito!! Está linda a Leonor... vai te dar umas belas dores de cabeça quando for adolescente eheh... os bolos estão o máximo!! Eu sou suspeita... mas gosto mais da Kitty... mas como disse sou suspeita porque desde que a minha princesa começou a ficar vidrada na Kitty e passou a sossegar nem que sejam os 5min dos episódios para eu me poder vestir de manha...eu óbvio que fiquei fã da gatinha!!! E confesso que também lhe acho piada!
Beijos grandes...

Cátia disse...

Cada vez mais linda...
Aposto no rosa, rosa é rosa...
Beijinhos

Mafalda disse...

~hello again! olha linda, conheço a pessoa certa para te fazer estes bolos e outros ainda mais giros que estes! chama-se Paula Vidal e o tel. é o 96 892 62 68! ela faz coisas espectaculares! já fez bolos para a Vogue, para a Máxima, para a revista Activa, tudo lindo de morrer! acredita, é de confiança, é irmã de uma ex colega minha e faz coisas de se perder a cabeça. se quiseres, posso enviar-te por email um bolo que ela fez só para teres uma ideia do que falo!
beijocas*

Mafalda disse...

lol não te envio um 'bolo por email' como é óbvio, mas uma foto do mesmo! ahahahahah beijocas`*

Liliana disse...

Está a crescer, já falta pouco para a festinha dela!!!

Eu gostei muito de ambos os bolos, mas o meu preferido é o da Minnie...

Mil beijinhos grandes...

Maria disse...

Olá, querida amiga! Antes de mais, queria agradecer-te MUITO as doces palavras que deixaste lá no nosso cantinho! Acredita que fizeram com que o meu coração se apaziguasse um bocadinho!
Bem, os bolos são lindos, lindos, lindos! Onde foste buscar estas imagens?
Quanto ao tema... este ano era para ser da Minnie (mas não vai ser) e o ano passado foi o da Kitty, portanto gosto dos dois. ESte ano (2º aniversário) mandei fazer o bolo nos Bolos da Célia, em Almada. Foi um bocadinho caro, mas estava lindo e delicioso. Conheces o site?
Aí pertinho de ti (Mem Martins) tens uma lojinha de festas que não é tão careira como a do Alegro. É lá que eu compro sempre as coisinhas das festas da Leonor (mas atenção: copos, pratos, guardanapos são mais baratos no hipermercado (Pingo doce os pratos da Kitty, Jumbo o resto das coisinhas). A loja chama-se Mr.Party e é junto ao Modelo. Se quiseres dou-te as indicações (ou posso lá ir contigo, preciso lá ir).
Se quiseres, posso enviar-te convite dos blogs das festas da Leonor, pode ser que tenha alguma ideia que te agrade...É só dizeres lá na nossa "cabana".
Não te preocupes com a ausência do papá, vais ver que ainda vão ter boas notícias, pode ser que ele tenha clube e que consiga estar presente na festinha! Já está quase, quase!
Beijinhos grandes para vocês e se precisares de alguma ajuda, podes contar comigo!
Bjs

Mãe das Marias disse...

A Leonor está cada dia mais linda! Já vai fazer um aninho... Em relação ao sítio onde encomendar o bolo mando-te este link de um sítio que fiquei a conhecer ontem... é o máximo!

http://afestadobolo.blogspot.com/

Seja qual for o tema escolhido ela vai estar linda de certeza! Bons preparativos, por aqui tb ando atarefada ;)

mil beijos***

Rosario Andrade disse...

Ola!!!!!!!
Como te compreendo!... a Jazzy ainda so vai no decimo mes e eu já ando a pensar na ementa!...
Oa bolos... pessoalmente acho a Kitty infinitamente mais interessante que a Minnie. Embirro com a maioia dos personagens do Walt Disney mas ratos com vozes enervantes estão no topo da lista de coisas a evitar.

Beijicos

Sofia disse...

Coisinha mai linda que já tou cheia de saudades dessas bochechas lindas!
Espero ver-vos em breve :)
Há alguma coisa que a princesa precise? Carruagem, principe encantado, etc.?
Bjinhos

AnA disse...

adorei os bolos,qualquer um faz a delicia de uma criança! Quanto à tua princesa? Linda de morrer, que expressão mais adorável. Boa sorte para o papá é de certeza e infelizmente um bom sinal se ele não estiver presente, nos dias que correm temos de aproveitar! Um beijo e boa semana!

Unknown disse...

Hmm.. O tempo é mm padrasto... Nem nos deixa desfrutar como deve ser dos melhores momentos da nossa vida!!O tema da Minnie é o meu preferido (acho mais original e mais mimoso que o da Kitty). Muitos e muitos beijitos!

Mafalda disse...

Os 2 bolos são lindos.
Bons preparativos :)
Beijinhos

Kátya disse...

Minha linda como ela esta grande, e realmente crescem no estante, se queres a minha opiniao, o da mini esta um espectaculo

Patrícia Teodoro disse...

Meu Deus já a falar...o tempo passa por nos a uma velocidade incrivel! Okha tenho uma amiga que faz bolos lindos de morrer. vai ao www.nosemaisebolos.blogspot.com beijinhos grandes

Maria disse...

Querida amiga, já enviei o convite para os dois blogs. Espero que te inspires. Quanto ao tema da Minnie, também tens umas coisas giras! Tens é de puxar pela imaginação, mas há muita coisa que poderás fazer!
ESpero que te possa dar alguma ideia quando vires os aniversários da Leonor! Beijinhos bem grandes para vocês!

María disse...

E já fala muito :)
O meu Peste também falava imenso, o Tomás não diz nada perceptível :)
fala, fala, fala mas não diz nada lol

Beijoca
María

carmo pinto disse...

uiii como o tempo passa!
tanto um como outro são lindos!
o rosa é sempre rosa!
e as palavritas...realmente deixam nos babadas né???
jitos

Diana Vasco disse...

Mas que bolos lindos! Sim, para meninas existem coisas maravilhosas e do mais piroso que pode haver, como aliás se quer! Menina que é menina, é pirosinha! =)
Um ano...já?! Que maravilha de menina, passou um ano, cresceu e ficou a cada dia mais linda! Será sempre a Leonor dos olhos doces! =)
Pois a Beatriz tmb comecou a dizer imensa de coisa assim do nada, de um dia para o outro, e vamos confessar...é uma delicia!!! =)

Beijocas grandes para as duas princesas***

Dany disse...

Os dois bolos são lindos ,mas AMEI o da Minie!
E a sua Leonor está esperta e linda!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Estes momentos que antecedem o 1º aniversário são fantásticos e uma correria ;o)
Bons preparativos e votos para o que mais desejam para o papá aconteça!
Beijos
Tété & Xavier

Diana disse...

adoro o bolo da minie!!!

acho que esta mesmo muito linda a tua princesa!!!! fantástica!!! =)

Anônimo disse...

A foto dela está linda apesar de ter uma expressão triste. O meu pimpolho faz anos do sabado, já está quase tudo preparado só falta fazer a comida no dia anterior e arranjar a casa no sabado. Agoradiz-me lá esses bolos, é os que vais encomendar ou tiraste da net só para mostrar aqui? são divinais? Eu adorei o da kitty.
beijocas

Gasparzinha disse...

ahahahah, que engraçado, mas n te posso dizer aqui o que, e n vejo aqui nenhum e-mail p dizer o que é :-(
eu adoro os dois bolos, s lindos!!
Beijinhos

Maria Vicente disse...

sao os dois lindos. logo vais decidir e bem concerteza.
um doce a tua menina com tanta palavra linda.
beijinhos

Dulce disse...

Olá miga, bem os dois são giros, mas sabes que eu adoro a Hello kitty... Por isso gostei mais desse.
Pois miga o tempo voa já tem quase 1 aninho...
Beijocas grandes.
Quando estiveres cá diz, para combinarmos um jantar.

Olga disse...

Pois é!A princesinha está linda...olha tenho de introduzir as leguminosas e o ovo na sopa do Gui!Como fizeste com o ovo?E que quantidade de feijão, grão e arroz?

Unknown disse...

1 ANINHO....como o tempo passa...esta 1ª festa vai a ser a loucura total, mais para a mãe que a prepara...ah pois é...mas vai ser linda vais ver.
Vou ver se descubro o convite que fiz para a Leonor e ja te mando p/ o mail.
beijinhos grds

Nina disse...

Esta minha norinha virtual é mto linda mm e ja kuase com uma aninho!!

sou suspeita de falar nao gosto de temas para as festas infantis desses mais conhecidos..na gosto a kity nas a ninie é um icone da fantasias femeninas, por isso se fosse eu era a minie. o tema da festa de 1 ano do dinis foi o Tico e Teco algo diferente por isso!! ehehe jokas

Diogo Miguel disse...

Pois eu vou deixar a minha opinião sobre o bolo...O DA MINI É LINDO!!!! Eu é que não tenho uma menina...mas o meu pequenino ADORA O Mickey (AMAKIKEY, como ele diz)...e acho q vou usar esse tema no aniversário dos 2 anos! Bjooo. Paula e Diogo.

Olga disse...

Ajudaste sim!!!Muito obrigada!É q a pediatra disse p introduzir o ovo, primeiro a gema depois a clara mas nao explicou mais nada!Obrigadíssima!beijinhos

mafaldinha disse...

Os bolos sao lindos realmente,dificeis de escolher sem duvida,tem graca que a minha filha pediu me pros anos dela k e a 30 de julho 2 bolos lollol um da mini e outro da kitty axei muita graca tu tambem tares indecisa lollol a minha ker os dois lol....
a tua filhta ta linda de morrer e a ficar mto gde... olha estou por ca e adorava te conhecer a ti e a sofia da rotacao terrestre pessoalmente pois adoroooooo os vossos blogs podiamos combinar alguma coisita e combinva c a filipa(freebrowny) e a sara (mae princesa) isto claro se kiseres :) muitos beijinhos nossos para voces...

Atelier Entre Fitas disse...

Oi...tenho acompanhado o seu blog com muito carinho, porque desde que fui mãe sinto-me muito "felicissima" com tudo:) Dai saber e trocar impressões com outras mamãs...os bolos são lindissimos...embora acho que o rosa fique melhor com os olhos lindos da Leonor..:) beijinhos, bons preparativos...
Claudia e do filhote Gabriel

Unknown disse...

Eu gosto mais da Minnie! Mas ela se calhar prefere a Kitty.
Está uma despachada a falar!
Beijinhos para vocês.

Anônimo disse...

que bolos lindos....adoro da hello kitty...

Unknown disse...

Esta tão crescida , a minha é da mesma idade e so diz: mama , papa, boa(chucha),dá, e nã. E quanto ao bolo o da Minie agora os das meninas são todos da Kitty, embora o da Kitty esteja muito bonito.Bjokas

Marlene, Simão e Martim disse...

A Leonor está linda...eles crescem rápido demais.
Em relação aos bolos tb gosto dos dois.Ela já fala muito.
Um grande beijinho.

Anônimo disse...

Ela está tão linda e tão grande!
Parabéns aos três!! :D
Beijo grande querida

sissi disse...

que mimo... Está c um ar de menina tão doce! Olha eu voto na minnie...LOL

Velu disse...

Pois é mamã não vai ser fácil a escolha dos bolos, tens de fazer "ti ti ti gosto mais de ti" ;)
A foto deste pos está lindissima! A tua princesa é uma boneca!
Um conselho: faz uma festinha não muito cansativa para a tua Leonor, porque o primeiro aninho ela não se vai lembrar de nada, só através das fotos ou vídeos.
Bjs