terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

De sonho a realidade!

O sonho de ser mãe já era há muito tempo aquilo que mais queria concretizar. Ao fim de quase 9 anos de namoro e agora casamento finalmente temos a nossa tão desejada filhota!!! Não foram precisos muitos "treinos" ;-))) Ao fim de 3 mesinhos de tentativas as duas risquinhas apareceram, para nossa alegria. A noticia foi dada ao papá com um bolinho (pão de ló). Comprei uma caneta de pasteleiro e em cima do dito pão de ló escrevi. "Vais ser pai!" Fui cravada de beijinhos e abraços, fui pegada ao colo (há quanto tempo LOL). Ficou tão feliz o papá!! Íamos ter um bebé...os sorrisos de felicidade ficaram estampados nas nossas caras, nossas e dos avós é claro. E ao fim de 9 mesinhos eis que tinha chegado o GRANDE DIA. O nosso dia. O parto teve de ser induzido, pois o peso não estava a aumentar devidamente, e os 2240Kg já não pareciam muito normais aos olhos dos médicos, então lá fui eu para o HFF. Entrei no dia 10 Julho 2008...indução a 11Julho (às 11h30)...e finalmente depois de uma noite cheia de moínhas na barriga, uma noite totalmente passada em branco, às 12h30 do dia 12Julho enquanto almoçava na cantina do hospital rebentam-me as aguas....tinha um penso colocado pois tinha passado a noite a perder muito sangue e coagulos...nem me apercebi que eram as águas. Mas sentia-me estranha...levantei-me...e já nem conseguia andar tal eram as dores que começaram a aparacer...Fui toda curvada até ao quarto...o meu marido não estava lá...estava ao tlm...pedi a um papá que lá estava para o ir chamar e lá veio o meu amor ajudar-me (super calmo e tranquilo)...fez-me muitas festinhas, deu-me muitos miminhos. E foi a correr buscar a maquina fotografica e a câmara. LOL. Fui imediatamente observada pela enfermeira que me disse que já estava com 3 dedos de dilatação...rápido não? Tremia por todo o lado, nunca tremi tanto das pernas como nesse dia. Tinha tanto mas tanto frio que sentia o meu corpo gelado... fui para baixo para a sala de partos. As dores começavam a ser insuportaveis...e tão pouco espaçadas. Fui deixada sozinha da sala de partos enquanto não chegava o anestesista...gritei feito louca...que vergonha LOL....que mariquinhas que fui...mas realmente as dores eram muitas...e vinham a cada 2 minutos...Chegou o meu santo!! Levei epidoral sentada com morfina à mistura...DOSE DE CAVALO! Fiquei no céu...entretanto chegou o meu amor, ainda tirámos uma foto antes da princesa chegar! E é entao que entra pela sala o medico que verifica que já tenho 10 cm de dilatação... "pode começar a fazer força querida".....Pensei...tudo bem posso fazer, então mas se não sinto nada LOLOL...Mas as contracções eram perceptiveis na mesma, apesar de não serem dolorosas. Então ao fim de mais ou menos uns 5 minutos a fazer força com a ajuda preciosa do maridão....eis que (às 15h43) isto acontece....

Posted by Picasa


Com um dia de vida...
Posted by Picasa


Com 4 dias de vida
Posted by Picasa


Entrei no HFF dia 10 Julho, saí dia 16 com a minha princesa nos braços!!

Mas nem todas as mamãs têm tanta facilidade para encontrarem o seu milagre...por um ou outro motivo encontram grandes dificuldades em engravidar... para elas desejo que consigam finalmente realizar o vosso SONHO assim como eu realizei o meu.

Esta querida futura mamã está à procura do dela... daqui desta mamã vai um enorme beijinho e MUITA ENERGIA POSITIVA para que consigas alcançar a tua estrelinha. Depois eu irei ler um dia o relato do TEU parto sim?

29 comentários:

Mar disse...

Adoro ler estes relatos emocionantes!
As Leonores são mesmo parecidas: a minha tb não estava a aumentar e o parto teve de ser induzido...mas como não evoluía acabou por ser por cesariana.

Bjs

Cátia disse...

Fiquei tão emocionada com as tuas palavras!!Muito obrigada!!!! Tenho uma hormonas descontroladas, agora estou com medicação, e se não acontecer nada nestes 3 meses, volto ao médico, espero ir lá antes :)
A mãe do Gui é a minha prima-mana do meu coração :)
Não te conheço pessoalmente, mas já gosto muito de ti :)

Mamã Su disse...

Adorei o teu relato mamã! Também desejo que todas as mulheres que desejem ser mamãs o consigam! É de facto a melhor coisa do mundo! Beijinhos

Maria disse...

Olá! Gostei tanto deste teu post! Para já queria rectificar uma coisa: as nossas Leonores não nasceram no mesmo dia! Pensava que a tua era a dia nove, mas já registei que não!
Os momentos que descreves são profundamente marcantes para nós, mamãs, e quase se tornam impossíveis de descrever.
Vou torcer muito pela tua amiga, sabes que para mim o meu milagre demorou 10 anos a chegar...
Beijinhos muito grandes para vocês
P.S. Tal como a mamã Mar disse, a minha Leonor também era muito pequenina, acabando por nascer de cesariana!

Maria João disse...

A tua filha é uma fofura. E confesso, tem roupas lindas!lol.Estou grávida de 31 semanas à espera de uma menina e não pude deixar de reparar num vestido cor de laranja que ela tem que lhe fica tão bem, mas tão bem que se a visse na rua de certeza tinha que lhe ir apertar as bochechas:) Coisas de mulher, somos umas vaidosas n é? Graças a Deus também engravidei rapidamente (1 mês), mas sei que a sorte não chega a todos, por isso mta força e nc desistam.
Um bjinho mt grande e vou continuar a cuscar para ver a evolução da tua pequenina fofa.

Sofia disse...

Sim, são de facto momentos fantásticos e Hey, eu também me desunhei toda a gritar e a chorar por uma epidural, até pela minha mãe gritei, por isso imagina o quanto me descontrolei, LOL
Espero que a tua amiga consiga o sonho dela em breve. É preciso ter calma e acreditar (sempre) que esse dia vai chegar. Conheço mais histórias felizes do que tristes, por isso acho que as probabilidades são sempre boas.
Bjocas

Maria Vicente disse...

tão bom, é na verdade um momento mágico, desde o positivo até ao parto. que saudades que eu tenho.
ela está tão linda.
beijinhos

Mafalda disse...

os momentos do parto são sempre emocionantes, apesar das dores que sentimos, do medo, de tudo nos parecer estranho, no final, quando vimos o nosso bebé nos braços, esse momento mágico, tudo muda nas nossas vidas!
eu tive um parto complicado, em que não tive apenas 5 minutos a fazer força, mas perto de uma hora, mas no fim ela lá nasceu, sem ser necessário forceps ou ventosas e hoje é a alegria dos nosso dias! e sim, para quem deseja ser mãe - o que foi o meu caso durante muitos anos - não há nada mais emocionante do que sê-lo realmente e nem há nada que desejemos mais do que ter um bebé quando ainda não o temos!
um beijinho grande, grande para as meninas*
a tua leonor com 4 dias e recém-nascida, já tinha as feiçõeszinhas que lhe são características hoje! linda! :)

Maria Vicente disse...

boa sorte para todas a que andam na luta pelo positivo

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Só tu querida mamã...
virei ler com toda a atenção e carinho que me mereces.
bjs

Patrícia Teodoro disse...

Naquels hora somos todas umas mariquinhas...mas passado pouco tempo sentimo-nos as mais corajosas pois temos a nossa vida nos braços...sim passa a ser a nossa vida.

Olga disse...

Olá!Obrigada mamã, por ires seguir-nos!!!Eu adoro o teu blog, é tão fofinho!!adorei este relato...recordo o meu momento com saudade!tb hei-de postar o meu momento!beijokas fofas

Maria João disse...

Sim, o blog não tem só receitas! Ainda comecei um blog sobre a bébe e a gravidez mas tava a custar-me tanto exprimir td o que sentia, k desisti:)
Aqui não há grande Verão, de maneira que tda a roupinha fresca que já tenho, vai ser pa Mia usar qd for visitar Portugal:) E já me proibi a mim mesma de comprar mais roupa pa bébe porque já tem mais que eu! Mas é tão dificil...
Bjinhos.

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Só tu querida mamã! Que parto lindo, que encanto e que forte foste! De facto é um momento tão único que todas as palavras parecem ser poucas para descrever... na realidade o teu texto que até parecia grande, deixou-me com água na boca...
Sabes uma linda coincidência??? O Gui nasceu às 15h e 43m também! Não é uma coincidência magnífica... têm olhos azuis, mamãs que babam por eles, papás meigos e ternurentos...
Crianças de sorte mãezinha querida.
Acredita, és do mais doce que consigo imaginar!
Amei ler o vosso "dia"!
PARABÉNS
Toda a felicidade deste mundo, vos desejo... ;-)

Sandra disse...

Oi Inês,

adorei o teu relato do parto, li tudinho num instante, lolll... de fio a pavio :)

São momentos inesquecíveis, não é mesmo?!

As fotos estão maravilhosas!

Beijinhos grandes

Maria disse...

É TÃO BOM SER MÃE:))))

FORÇA...aquelas que hoje sonham em ter o seu bebé nos braços;))))

Ps. recebi o recado pela Ana e Madalena...já adicionei o teu contacto;)) Obrigada por nos seguires

A tua princesa cada dia está mais LINDA...as fotos do banho estão o máximo:)))

Maria José disse...

Bem fiquei com as lágrimas nos olhos,
E é tão bom ser mãe
bjokas

Ana Costa disse...

Que momento tão bonito... Um dia sei que todas nós vamos encontrar o nosso sonho ;)

Energia Positiva para todas as meninas que sonham ser mamãs... como eu ...

beijocas

Anônimo disse...

Que texto fabuloso, adorei!
A nossa risquinha também apareceu 3 meses depois :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

Que lindo relato.
Ela é linda....tão pequenina e já colocava a maozinha debaixo da cara para dormir. Que delicia

Adoro ver os bebes a dormir.
Beijinhos

http://susel.blogs.sapo.pt

Cássia Gouveia disse...

Que coisinha tão fofinha! O parto deve ser uma coisa maravilhosa e espero um dia também passar por isso. Adorei ler o relato e emocionei-me.
Beijinhos grandes.

Ana Princesa disse...

Só tu Inês...
è o meu maior sonho! Um dia quem sabe!

beijos**

Patrícia Teodoro disse...

Mamã que tal amanhã ires passar o dia comigo e com a mafalda à Ericeira???o tempo está bom para uma boa passeata que me dizes???ia ser tão giro, almoçávamos por lá. vel má pleeeeease

Estrela Cadente disse...

Adorei ler!!! Que lindo!!!!!
Jinhos.E é linda a tua princesa, pela 19985 vez :D

Unknown disse...

Uma alegria impossível de descrever!
Já te tinha dito que a Leonor faz anos no mesmo dia que eu? Ai carangueja que vais dar cabo da cabecinha à tua mamã. Hiper-sensível, de certeza!
Beijinhos às duas.

mamã da princesa disse...

Olá vim cá parar por acaso e gostei.
Tens uma filha linda!
Que olhos... Vai fazer furor quando crescer!
Beijinhos e felicidades.

Sandra (mamã da princesa)

CrisTina disse...

Ola amiga...
pois eu tembém gritei e muito... quando me lembro disso ate me sinto mal, (que vergonha)... Mas pronto, os milagres acontecem e os nossos bebes são a melhor coisa do mundo, o dia do nascimento de um filho fica para sempre e na minha opinião acho que marca qualquer pessoa o primeiro olhar com o nosso bebe, o primeiro toque, o primeiro tudo...
Eu também acho que TODAS as mulheres tem direito a um filho, porque foi para isso que fomos criadas ou não?
Desejo também muita sorte a todas as mulheres que lutam por um filho, e que nunca se esqueçam que desistir de lutar é morrer....

A tua filha esta LINDA de morrer...
É fantástico como eles crescem e mudam de dia para dia...

beijinhos grandes para todas

Rita disse...

Pronto... já me emocionei!!!!
Um grande beijinho.

Anônimo disse...

Bom dia!!!!
Adorei ler! Os relatos dos partos na primeira pessoa são sempre especiais. (a Celine Dion a guinchar é que não era necessária!...eheheheh)

Espero qua a tua amiga consiga fazer o seu relato muito em breve!!!!! Quando andávamos a treinar para a Jazz demorou uns mesitos... andava a fazer os testes de ovulação e a dar umas trancadas valentes ao meu marido nos dias devidos... nada. Até que desisti... mal deixei de fazer os testes e de pensar nisso, aconteceu!
Coloquei o relato no blog da Jazzy.


Beijicos!