quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dela

Reparei que nem mencionei aqui o facto da princesa ter feito 17 meses, apesar de uma mamã aqui ter deixado um comentário a parabenizar a princesa por mais um mesinho. Obrigada mamã Bé ;-)
Pois com 17 meses está cada vez mais menina e menos bebé a minha pequerrucha.
Continuas a mesma refilona de sempre, e eu confesso que até gosto que sejas assim, apesar de às vezes me tirares do sério (quem diz a verdade não merece castigo certo?). Gosto que me dês luta. Gosto do ar que fazes quando me desafias, enquanto delicadamente (com aquela carinha de anjinho que só tu sabes fazer) vais esticando a mão para mexer onde sabes que não podes. Se te ralho, ainda te ris e dizes "na, na , na" enquanto esticas o dedo e o abanas negativamente. É muito mais giro ouvir a mamã ralhar pois claro.
O teu vocabulário está cada dia mais extenso. Mencionas alguns animais (vaca - "ca"; ovelha "mêmê". Imitas o som da vaca, do porco, do cão, do gato, do leão, da ovelha, da galinha. Mencionas algumas partes do corpo e sabes onde se encontram o pé, a mão, a barriga, as pernas, a cabeça, o cabelo, o rabo, o pipi, o nariz, os olhos, a boca, os dentes, os ouvidos, a lingua, o umbigo, os dedos.
Fazes os gestos todos da música "doidas andam as galinhas", mas só quando te apetece. Gostas de dançar. Gostas de gritar ( e eu odeio que o faças, principalmente em sítios públicos). E quanto mais te peço para deixares de gritar... mais gritas. Contrarias-me a toda a hora. Gostas de te esconder nos cantinhos da casa. Adoras bolas! grandes, pequenas, rijas,moles e por aí fora (a quem sairás?? - valha-me que és menina!) .
Não podes ir para a cama sem dares um beijinho no papá (foto) e fazeres uma "festinha à gato". Depois sim, já te posso deitar. Dormes desde as 22h30 (hora a que FINALMENTE adormeces) até às 10h - o que me deixa assim...imensamente feliz. Parte da noite geralmente é passada na minha cama... o que assusta um pouco o papá que já põe hipotese de dormir no berço quando regressar, já que o seu lugar foi ocupado pela princesa.
Adoras mexer no lixo e eu odeio que o faças.
Não gostas de lavar a cara... mas deixas meter creme ... a quem chamas de "quéma". Não gostas lá muito de lavar os dentes,...mas se te der a escova da mamã ou do papá para também tu lavares os meus dentes, assim já deixas. ADORAS tomar banho e gostas da água bem quentinha, tal como a mamã ( um dia também tu vais deixar a casa de banho completamente enevoada).
Estás cada dia mais e mais vaidosa...e mostras os teus sapatos, quando pedimos para mostrares...e tu toda vaidosa dás ao pézinho.
Continuas a ter uma paixão assolapada pela tua "kiki" - Kitty, à qual se juntam o Panda (que dizes exactamente desta forma) e o Dy (noddy). Vês episódios do Noddy do ínicio ao fim, pregadinha à Tv. Sabes exactamente onde carregar para tirares o dvd de dentro do leitor.
Adorasssssss fazer desenhos e pegas no lápis como se já o fizesses há muito tempo. A foto fala por si. Já as tintas metem-te um pouco de confusão e a nossa estreia com as mesmas não correu lá muito bem. Consegui fazer uns postais com a tua mãozinha mas choraste muito. Gostas de fazer jogos de encaixe e de fazer torres com cubos. Livros com animais são a tua perdição desde há muito tempo. Gostas de arrumar quando te digo para o fazeres.
E eu tenho a noção de que entendes tudo o que te digo, apesar de às vezes te fazeres de difícil e fingires que não estás a ouvir.
E podia estar aqui muito mais tempo, mas calculo que nem tenham lido metade do que escrevi visto que isto já vai longo lol.
E é assim aos 17 meses... cada dia mais linda e eu cada dia mais babada por ti. E a alguns dias do Natal...estou assim... FELIZ!



Posted by Picasa

33 comentários:

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi! A tua Leonor está um mimo...!!! Ao ler o teu post, parecia ser um post sobre o Martim: também adora livros com animais,identifica quase todas as partes do corpo é um refilão de primeira... lol enfim são os nossos bébécas nos seus melhores!!! Beijocas

Sandra disse...

Está tão crescida!!!

E para variar lindona:).

Ela pega mesmo bem no lápis.

Muitos parabéns por mais um mês da tua princesa.

bjs

Unknown disse...

É incrivel rever na Leonor a minha Leonor, já deves estar farta de que diga isto e porquê?! porque a minha delira c/bolas seja de que tipo, forma e feitio elas tenham. Grita até mais não (ainda hj o faz) desafia até á ultima, o lixo:( fazia a mm treta e ainda gozava após um ralhete, oh pah...revive em cada bocadinho dessa pirralhita.
Lacrimejei qunado dizes que não se deita sem dar beijinho na foto do pai, é tão bom amiga!mas á frente que eu tb ando buerere chorona, deixa a moça fazer as peripécias dela, se não for agora dps n tem piada.
Um enorme beijo e um Santo Natal AMIGA

Maria João disse...

Leonor fofa, parabéns. Estás mesmo enorme. É engraçado como cada vez que vejo uma foto tua noto logo diferenças. Cada dia mais linda.
A parte que gostei do post foi DORME DAS 22h30 AS 10h!!! Que bom. Que sonho:)
Mts bjinhos e continua a crescer assim linda.

Anabela Conceição disse...

Olá,
Parabéns pelos 17 meses :)
Eu li tudinho e adorei... ela está mesmo engraçada. Quanto às bolas, não deites foguetes pk tb há futebol feminino :)))
Ela é mesmo uma princesa linda :)
Beijinho

carmo pinto disse...

está a crescer a olhos vistos!
está mesmo linda!
jinhos

JustMe disse...

Tens uma pequena menina mulher.. e num abrir de olhos pedem a independencia..ai mulher eles fazem-nos velhas e dou por mim a tentar descobrir as minhas rugas...LOL

É tão bom vê-los crescer e evoluir :) Fazem-nos sentir assim FELIZES!!! Ser Mãe é mesmo uma sensação unica.

beijinhos

AnA disse...

ah ah... claro que lemos tudo tudinho... quem não se interessa por saber da tua princesa, que está magnifica... e sim ela tem um jeitaço para o lápis! ainda bem que estás Feliz linda... isso reflecte-se na tua escrita hehehe...um beijo e boa quinta-feira

Marta disse...

Ela está LINDISSIMA!!!!
Parabens pelos 17 meses que continue com força, saude e muito amor!

Beijinhos nossos

Carla R. disse...

lol, confesso que estava a ler na diagonal, mas quando cheguei à parte de "vocês não devem ter lido nem metade" ... ooppss, fui apanhada e la voltei atras e li tudo !
Espero que o Pai Natal me tenha visto lol
Também ando feliz da vida ! E agora esta a nevar imenso aqui, yuuppiii !

Catarina disse...

Olá,
Refila? Dorme na tua cama? Hum noto algumas semelhanças com o Tomás...É optimo saber isso! Quanto ao dormir na tua cama, eu tento que o Tomás durma sempre na sua camita...isso são maus hábitos, tem cuidado!
Bjs
Cat

Ana Robin disse...

Olá mamã,
antes de mais Parabéns pelos 17 meses! O tempo voa....
Tá uma bonequinha a Leonor, muito gira mesmo e grande.

Beijinhos
Ana

Cátia disse...

cada vez mais linda!!! Mais princesa!!
Beijinhos

Euzinha... disse...

É maravilhoso acompanhar o crescimento da Leonor! :)
A tua filhota tá cada vez mais linda!

**Jokinhas**

Adriana disse...

Que princesa tão crescida!!!!
Parabéns por mais um mesinho!
Bj grande ;)

mamã da princesa disse...

Está tão linda a tua filhota...
Parabéns por mais um mês... é assim... passa tão rápido!
Eles crescem mesmo depressa!

Beijinhos

sotto le stelle disse...

A tua Leonor é um encanto de menina, lindaaaaaaaaa e simpática como a mamã e o papá:)
Já, vos leio há uns 6 meses e adoro ler-vos, mas só agora arrajei coragem para comentar, espero que não te importes com a ousadia...
O meu blogue é privado mas se me quiseres deixar o teu mail, envio-te convite com muito gosto:)
Eu tenho uma menia de 5 anos, da qual sou tutora desde o falecimento da minha irmã, há 2 anos e meio (mãe dela). Mas já antes tinha blogue, porque adoro crianças e o meu maior sonho era ser mãe, aliás adorava ser para além de mãe biológica educadora de infancia, mas trabalho como técnica (func-publica) numa faculdade há 22 anos. Já sou "cota", tem 40 aninhos, lol
O meu mail se por acaso quiseres, enviar o teu é:
julianascimento52@hotmail.com
O meu marido também trabalho longe e por vezes, para que sinto bem no fundo do meu coração, o que escreves. A saudade, é um pau de 2 bicos, causa tristeza e dor mas depois quando existe o reencontro, é o melhor do mundo, certo?
Aguardo, e contínuo a ler o vosso cantinho que tanto gosto!

Se entretanto não tiver notícias vossas desejo-vos um Santo e feliz Nata, cheio de saúde paz e amor

Beijinhis carinhosos

sissi disse...

o jeito dela a pegar no lápis! E o sorriso! Meu Deus! é sem duvida das meninas mais bonitas q conheço

Maria José disse...

Está lindaaaaaaa cada vez mais adoro esta miúda
e que bem que ela escreve
bjokas

Tita disse...

Tb gostei mto de vos conhecer!
Foi mto fixe!
Olha é melhor leres o que escrevi agora no blog. Só espero que a Marta não tenha pegado à Leonor.

Bjocas

Ana Costa disse...

Está cada vez mais doce a Leonor, está linda linda!

Beijocas

Mamã Su disse...

Está uma lindona! Como o tempo passa a correr! Anda por aí uma rapariguita cheia de personalidade.
Uma grande beijoca para vocês!

Unknown disse...

Parabéns à Leonor.Parece-me que a rapariga vai ter uma personalidade vincada. Talvez uma líder...quem sabe?
Beijinhos grandes

María disse...

Claro que lemos tudo :)
Quem me dera que o Tomás arrumasse....só mesmo o David é que é arrumado :P

Quanto às caras de anjo...pois por aqui é igual, faz tudo em câmar lenta para ver a nossa reacção e depois abre os enormes olhos azuís e faz o ar mais angelical/maroto de sempre !

LOL

Beijocas grandes
María

Patricia disse...

Muitos parabéns!
Estás linda Leonor!

Beijinhos
Patricia e Mariana

Unknown disse...

A tua pipoquinha está tão gira e crescida. Até já parece ter mais de 17 meses!
As meninas são umas marotas e umas vaidosas. A minha também adora creme e a Kitty e coisas de gaja, lá está!LOL
Beijinhos grandes.

Ana disse...

Palavras para quê???? Esta linda a Leonor, cada vez mais menina.
Parabéns pelos 17 meses.
bj

Paula Oliveira disse...

Refilona... atrevida... desafiadora... ora são iguais as nossa princesas LOLOL... mas é assim que nós gostamos delas!! E é assim que elas são lindas!!
Espero que os desejos da Leonor e da mamã se realizem este Natal!!!

Beijocas grande e repenicadas

sonia disse...

Olha eu li tudinho :))) sabe fazer tanta coisa :))))

parabéns por este desenvolvimento!Espero que as saudades não apertem muito (calculo que sim!!)
beijinhos

Susana disse...

Parabéns atrasados pelos 17 mesinhos =)
beijokinhas

SweetPie disse...

Cada vez mais linnda, masi fofa, mais menina...Esta um must ela...

Jokas...

Anônimo disse...

A tua filhota está um mimo, e eu não consigo imaginar essa carinha de anjo a ser refilona ;)
beijocas

Maria Vicente disse...

Uma bebé feliz e linda.
Beijinhos