quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O motivo

Pois bem. O motivo não é por ficar aqui a passar o Natal... neste país que não é o meu, nesta casa que não é a minha, neste ambiente em que não me enquadro (nem eu, nem a Leonor, nem o marido). O motivo é exactamente o oposto. É por ir passar o Natal a CASA, ao meu país, ao meu ambiente. Vou regressar a Portugal antes do previsto. Antes do Natal. Mesmo muito em breve. Se aqui há uns tempos estava contente por saber que ia regressar antes da hora (estava previsto para Janeiro), agora estou infelicissima por ir já. Não queria. Queria passar o Natal aqui. E Porquê? perguntam vocês... Porque o Natal é suposto ser uma quadra passada em família...e a minha está aqui. Nós os três. Por mais que odeie estar aqui, por mais que não goste desta gente mal educada, mal formada, arrogante (e agora venham de lá os anónimos "cacarejar" aqui)... O Natal é para mim uma data especial... sim... há pessoas que não pensam assim. Mas eu penso. Sempre fui e sempre serei fascinada por esse dia. E para mim este ano terá um sabor amargo.
E agora o maior dos motivos...
Estou assim porque o marido vai ficar cá... sozinho...completamente só nesse dia. No dia em que era suposto estarmos todos juntos. No dia em que a casa está sempre cheia. Cheia de amor, cheia de alegria e boa-disposição, cheia de aromas adoçicados, cheia de paz... E esta casa onde ainda estou neste momento estará só. E ele estará aqui. Só. E eu estarei em Portugal...com a minha princesa...mas só! O meu coração fica pequenino só de imaginar uma das pessoas que mais amo a passar essa noite sozinho. Custa-me constatar que ele não está presente nos momentos mais especiais da filha. Da coisa que ele mais ama na vida. Não a viu sentar-se sem apoio, não a viu bater palminhas, não a viu dizer a primeira palavra, não a viu gatinhar, não a viu provar sabores novos, não a viu meter-se de pé, não a viu dar os primeiros passos, não esteve no 1º aniversário...e agora não estará no Natal. Custa-me pensar que ele que tanto quis ter um filho/a, agora não pode disfrutar de todos os momentos especiais. Sei que será para um melhor futuro, sei tudo isso, mas custa. Não por mim, mas por ele. Porque não acho justo. Porque ele faz tantos sacríficios.
Quando os clubes não cumprem o que está nos contratos, torna-se impossivel uma família estar aqui, neste país onde tudo é mais caro. Há objectivos que têm de ser cumpridos e para isso os sacrifícios têm de ser feitos. E é sempre ele que os faz. Sempre.
Se os dias demoravam uma eternidade a passar, agora com toda a certeza vão voar e logo chegará o dia da despedida. Não quero pensar nisso. Mas não consigo imaginar o que vai dentro do coração dele ao sentir que vai estar tanto tempo longe da filha. Sinto-me triste por mim, mas mais ainda por ele.
Não devo voltar a escrever antes da viagem... mas depois volto à carga, porque este blog é uma das formas do papá seguir o desenvolvimento da princesa.
Obrigada pelo carinho.

71 comentários:

Patricia disse...

Querida, nem sei o que te dizer...
Apenas deixar-te uma palavra de carinho e de força. O futuro será melhor... acredita!

Beijinhos
Patricia & Mariana

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi querida...! Só de ler este teu post fiquei com um nó na garganta e saltou-me uma lagriminha, sei que é complicado para os 3 estas ausências... mas vais ver que logo o tempo passa a voar e vão estar os 3(a tua familia)juntinhos...!!! Fico aguardar a tua chegada e boa viagem de regresso!!! Beijocas grandes

Anabela Conceição disse...

Olá,
Imagino como te deves sentir... é sempre mau estar longe de quem gostamos, mas nestas alturas torna-se pior.
De facto a vida é muito injusta :(
Também sei que as nossas palavras não mudam as coisas, mas ao menos dá para sentires que te compreendemos e estamos aqui para o que for preciso, quanto mais não seja para te distrair :)
Uma boa viagem de regresso e espero sinceramente que as coisas mudem e o papá arranje um clube cá que lhe dê o devido valor.
Beijinho grande

Marlene, Simão e Martim disse...

Minha querida,
Fiquei tão triste com o teu post...
Imagino o que te vai no teu coração, na alma... Nas tuas palavras senti a dor, a angústia, a tristeza que atravessas...
Um grande beijinho e força porque vais precisar.

Unknown disse...

Olá amiga. O teu post encheu-me de tristeza. Mas não passam o Natal juntos porquê?
Não podes adiar a tua viagem? É duro, realmente. O que eu posso dar-te é apoio, nem que seja virtualmente. Força. Melhores dias virão!
Beijinhos grandes

Diogo Miguel disse...

Oh querida...imagino como te estás a sentir! Mas pq tens de regressar a Portugal? Não podes passa-lo aí? Percebo a tua angustia...nem quero imaginar a do teu marido!!!! Força querida!!! Bjinho. Paula e Diogo.

sissi disse...

fiquei sem saber o q dizer...beijo grande

Susana disse...

Oh minha querida fogo nem sei o que te dizer fiquei com um nó na garganta esse clube tbsão cá uns fantoches de mer..
fonix o ano passado não vos arranjarm casa este ano não cumprem com o acordo !!!
Amiga só e posso dizer que te compreendo muito bem e tu sabes deixo te um grande beijinho e bos viagem apesar de ser assim dessa forma beijos e força por ti por ele e pela Leonor

Dina disse...

Olá mamã, não sei o que te dizer, é mesmo muito difícil. Pensa que será um sacrifício para um futuro bem melhor.

Força e coragem.

beijocas

Di disse...

Olá minha linda... o teu blog deixa-me smp de lágrima no olho... umas x de alegria (emocionada), outras x de tristeza...
sei como é dificil a fase que estás a ultrapassar e para ele ainda mais... pk bem ao mal vais p o teu pais com a tua familia e os teus amigos, agora ele nada...
As tuas palavras mostram o teu sentimento de tristeza,revolta mas td vai passar rápido e kt menos esperar ja ele está ao vosso lado :) ...
A vida nunca é como nós queremos, tem de nos por sempre obstáculos em tudo... mas vocês unidos com a força k teem e vontade vao ultrapssa-los todinhos...
Todos os vossos sacrificios serão um dia recompensados em dobro...
Beijinho muito grande p os 3 aqui dos ALGARVIOS :)
P.S - MUITA FORÇA...

Rute disse...

Olá Minha Querida,
não sei o que te dizer...só me ocorre: porque não ficas aí e passam o Natal os 3, em família!
Beijinho muito grande

susana disse...

Espero que tudo se resolva. Desejo-te muita força.
beijinhos

Unknown disse...

Oh minha linda:(
nem sei o que diga para vos confortar neste momento, não de dor, mas de tristeza.
Sim é triste teres que voltar, triste a situação, o pai não estar presente novamente e mais um momento passa em que ele não estará presente.
Não tenho mais palavras p/ te dizer, mas sim deixar-te um miminho bem grande para voçês e que estaremos sempre por aqui para vos ler e tentar fazer rir com as trapalhadas da Leonor.
Um beijo do tmanho do universo para esta FAMILIA FANTÁSTICA E LINDA que voçês são!

Maria disse...

Amiga, já falámos, já sabes o que sinto em relação a isto.
Beijinhos no teu coração e aquele abraço forte de sempre.
Bjs

Maria José disse...

Amiga nem sei o que te dizer, só sei que és uma mulher cheia de força e super corajosa
bjokas

Mamã Su disse...

Querida mamã, não pude deixar de me emocionar com o desabafo... É realmente triste, mas será sempre, e como tu própria dizes, por um bom motivo. Imagino o sentimento apertado que está nesse coraçãozinho... queria tanto deixar uma palavra de conforto que pudesse de facto confortar-te, mas sei que tudo o que possa dizer não passarão de palavras vãs, mas sentidas! Muita Força querida, um dia todos estes dissabores não passarão de lembranças passadas, com um futuro risonho e com muita alegria. Um grande beijinho

Adriana disse...

ohhhh!!!!
É preciso ter muita força e pensar que é tudo pelo melhor da vossa vida.
Bj grande ;)

Sofia disse...

Ânimo...Um beijinho muito grande de força!
Bjinhos

Ana Robin disse...

Olá mamã,

fiquei :( e com lágrimas no canto dos olhos....

Força!

Beijinhos
Ana

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Oh querida... partes o nosso coração.
Não tenho palavras.
Mesmo.
Deixo-te um bocadinho da minha força...
beijo enorme e apertado

Ziza disse...

oi! Não pude deixar de ficar muito triste por voces :(

Tambem estou longe e so deus sabe o que nos custou o pouco tempo que as princesas estiveram separadas do papa, por isso sei bem na pele o que sentes. Especialmente uma epoca que é de familia e como tu bem dizes a familia são voces os 3.
não haverá mesmo hipotese de alterar a vossa viagem? (agora assomboru-me o problema dos vistos.. Será por isso??)

Mesmo assim uma coisa é certa. Habitua-te porque as empresas sejam elas qual forem e em que parte d mundo estejam nunca cumprem à risca aquilo que prometem.. Apenas o que esta no papel (aprendemos isto às nossas custas) e infelizmente as papavras dos boss's valem cada vez menos!!!

Força, espero que consigas resolver a situação, caso contrario façam como nos fizemos à 5 anos quando a minha avó foi operada a um aneurisma na vespera de natal... Uma festa xoxinha e quando ela regressou fizemos o natal verdadeiro! Afinal Natal é sempre que o homem quiser :)

Beijinhos e força para voces :)

Velu disse...

Olá mamã, ao ler o teu post tão sentido, senti a tua dor!
Porque não podes ficar aí com o teu marido?
Muita força, que eu sei que tens porque o demonstras-te várias vezes quando estavas cá em Portugal e o teu marido aí!
Espero do fundo do coração que as coisas se resolvam da melhor maneira para os três!
Bjs e um xi apertadinho

Maria João disse...

Fogo, fizeste-me chorar mamã! Mas não "te deixam" ai ficar? Não consegues arranjar alojamento, hotel, qualquer coisa para conseguir ficar até ao dia 26 de Dezembro plo menos??

Maria João disse...

Mamã dá para fazer sopa no microondas e, pelo que epsquisei, até é aconselhavel pois os alimentos cozem a vapor. Mas vou ver os boiões da bledina que me falaste.
Quanto ao teu motivo percebo perfeitamente. Olha, não irá ser o Natal masi feliz que tiveste, mas sê optimista, usa a webcam para tares o máximo de tempo possível em contacto com o teu marido. Eu sei que nós tamos cá a falar mt ms se fosse connosco tavamos como tu, mas é só pa te tentar ajudar e diminuir td isto que custa tanto. Mas vai passar, vai correr bem. Ânimo sim?
Mts bjinhos. Obrigada pelas dicas.

Anônimo disse...

Acabei de ficar se palavras!
Pois sei que tudo o que te disser nao vai adiantar de nada!
Mas muita forca e coragem para superar momentos menos bons!
Porque muita coisa boa estara para vir concerteza!!

Beijocas fofinhas tal como a tua princesa!

Cátia disse...

Oh amiguinha, nem sei que te diga... apenas força!!!!!
Beijinhos

Rute disse...

Olá querida mamã,
é uma situação muito triste, ainda falta um mês pode ser que consigam mudar a situação e passares pelo menos o Natal com o teus 2 amores. Força e coragem
Beijinhos

Eu e Eles disse...

Uma situação complicada mesmo... não haverá alternativas para poderem ao menos passarem o Natal juntos?

Nem sei o que dizer mas espero mesmo que encontrem forças para ultrapassar mais estas contrariedades da vossa vida...

Força e coragem

Maria & Companhia

AnA disse...

Ai linda as tuas palavras tocam no coração... mas pensa que é pelo futuro da tua filha, se tu te derrubas ele também se derrubará e tenho a certeza que o que ele mais precisa agora é de carinho, amor e principalmente compreensão!custar-lhe-á com certeza mais que a ti, mas melhores tempos virão!beijo e boa viagem de regresso.

Kátya disse...

linda nao sei o que dizer,apenas para teres força e pensares positivo, pode ser que ele ainda possa vir passar o natal com voces na ultima hora, a que ter esperança. Nao desanimes.
bjs

IsabelCunha disse...

Estou triste por vocês... não tenho palavras, apenas uma me salta da boca: ESPERANÇA!

Unknown disse...

Ó Inês, fico tão triste ao ler este teu post :(
Nem te vou perguntar, se não há nenhuma hipotese de ficares, porque já deves ter tentado de tudo.
Tens de ser forte, para dares algum ânimo ao teu marido.
Nem consigo imaginar o que vos vai na cabeça :(
Muita força...Beijinhos Grandes

María disse...

:(

Nem sei o que te dizer, noto bem a raiva, tristeza e amargura nas tuas palavras...e tens todo o direito de te sentires assim :(

Pensa que é para um futuro melhor como dizes...e que não passam este Natal juntos, mas passarão os outros todos...

Um beijinho grande e um xi-coração bem grande!

María

P.S - boa viagem de regresso!

Olga disse...

Nem sei que te diga...força muita força...muitos beijinhos

Dulce disse...

Então miga, que se passa? Já vens embora? Mas está tudo bem ou aconteceu algo??? Fiquei preocupada...
Beijocas e muita força já sabes que estou sempre aqui.

Patrícia Teodoro disse...

Babe sinto muito pelo que se esta a passar no fundo do coração, não me esqueci que andavas à procura de emprego e talvez quando chegues tenha uma proposta para ti (que não sei quando é). Tenho a certeza que essas roupinhas que vais guardar para mim irão vestir uma menina que irá precisar muito delas e ficar uma belezura.neste momento o mais novo é rapaz e tem 6 meses por isso só daqui a umas semanas é que há a possibilidade de receber uma menina dessta idade. Muito obrigado pelas tuas palavras e energia

Ana disse...

O que é que te posso dizer.... Força, força, força!
Eu sei que falar é facil e só que está na situação é que sabe. Fico triste por não poderem estar juntos nesta epoca de Natal.
beijos e coragem para enfrentar as injustiças da vida

Sofia disse...

Oh assim não vale! Sou tão mariquinhas que estou para aqui a chorar como se fosse comigo! :'(
A verdade é que também o meu pai tinha uma profissão que requeria imenso tempo longe de casa,portanto sinto um pouco na pele aquilo que escreves.
E não há nada que se possa fazer, é uma pena realmente que seja necessário sair do nosso país para poder dar um futuro melhor, mas foi temporário para o meu pai e vai ser para vocês também. E embora seja triste, mais vale agora, que a pequenita só tem um ano e pouco do que mais tarde, quando ela já tem realmente "consciência" das coisas. Um beijinho enorme para vocês e muita força minha querida =)

E quando chegares a PT vamos entornar coisas no Starbucks e partir canecas ok? Um beijinho!

Marta disse...

:( E não dá mesmo para ou tu ficares ai e não vires?

Pensamento positivo... e coragem, acho que vais precisar MTO!

Beijinhos nossos

Sonia disse...

Não há palavras que possam amenizar o vosso sofrimento.
Só têm que pensar que estes sacrificios agora são para garantir um futuro bom para a vossa Leonor.

Um beijinho grande para vocês e desta vez vai um especial para o L. que deve estar com o coração bem pequenino.

Quanto ás princesas até breve...

mamã da princesa disse...

Oh amiga... bolas!... não merecem... Vocês não mericiam estar de novo a passar pela mesma situação... bolas!
Fiquei tão triste por vocês, acredita!:(
Até o meu coração ficou assim pequenino do tamanho de uma ervilha.
Não tenho palavras para te confortar... dizer que logo estão juntos e felizes é tão vago e não passam de palavras, embora seja esse o meu desejo!
Só posso pedir que tenham forças para superar mais esta tormenta...

Beijinhos com muito carinho.

Gasparzinha disse...

Eu sei q falar é fácil, mas tem de ser fortes e pensar que é para o bem da filhota.

Porque n tentam nesse dia estar em videoconferência ou com webcams ligadas, p o papá n se sentir tão só e p ir vendo a sua filhota a abiri os presentes?

Beijinhos

Igraine disse...

Oh linda, cheguei aqui até com um nó na garganta fiquei...

Espero que de alguma maneira consigam dar a volta a isso e passar o Natal bem juntinhos. Estou a torcer por vocês, si? Pensamento positivo =)

Beijinhos grandes para todos e um abraço apertado com muita força!!!**

Anônimo disse...

Leio o teu blog há muito tempo e acho-o delicioso... aqui tu transmite-nos uma linda união de amor embora que por momentos desunida pelo espaço. Nunca comentei, apenas vou lendo... mas hoje não posso deixar de o fazer. Compreendo a tua angustia e não entendo porque tem ele de ficar e nem tão pouco compreendi se tu e a Leonor irão regressar... mas compreendi o essencial a ausência no Natal. E como te compreendo... momento único que envolve a nossa familia e de preferência toda...
Com tudo isto só te posso enviar a minha compreensão e os meus desejos de que depressa se unam novamente para acompanharem o crescimento da vossa filhota.
Beijihnos,
Cláudia

Mae Princesa disse...

Cheguei por acaso...Mas não pude deixar de comentar...vivi exactamente essa vida, e compreendo te perfeitamente! É tão complicado e todos fora desse meio acham que ficamos ricos e que os jogadores não fazem nada! O que chega não assegura o futuro, porque nem todos são CR7!! Muita força, tenho o meu blog privado mas qq coisa, substitui o 2 pelo 3 no link do meu blog e podes deixar um comentário.Beijocas!

EM disse...

Oh, que pena! Eu imagino o que deves estar a sentir! Pode ser que retrocedam na decisão. Ainda vais ter esse presente, verás! Boa viagem. Beijinhos

vania disse...

Venho cá muitas vezes, mas não costumo comentar. No entanto, este post deixou-me o coração bem pequenino. Consigo imaginar a tua tristeza pela separação e pelo papá que ficará sozinho*

Pensa que este será apenas um, dos muitos e muitos Natais que vão passar juntos!Força*

Euzinha... disse...

:'((((
Já foi tudo dito, faço minhas as palavras que já aqui escreveram.
Jokinhas e muita força para vocês neste momento

Ana Raquel disse...

Realmente, sem palavras...
Posso te só desejar o resto de uma boa estadia e que tentem aproveitar cada momento, cada segundo!
Bjocas

Ana Costa disse...

Fiquei com um aperto no coração.... com um nó na garganta... fiquei triste... Não imagina o que estão a passar pois nunca passei por isso mas resto-vos o amor que têm e o sorriso da vossa princesa!

Força e boa viagem!

Beijocas

Sandra disse...

Querida Inês,

mais uma dificuldade no vosso caminho.
Nem sei bem que dizer, pois é doloroso mesmo, só de imaginar ...

Muita Força, para ambos, para superarem mais este obstáculo.
Eu sei bem o que custa estar longe dos que amamos, dói ... muito.

Um abraço apertadinho

Melhores dias virão, temos de acreditar.
FORÇA

Barriguita disse...

Oh minha linda!! Estou triste por ti mas tens de ter força e encarar esta situação como mais uma etapa e que provavelmente será única. Infelizmente a vida é cheia de sacríficios, disfruta estes dias a três e armazena forças para os próximos tempos, que serão difíceis. Tb estou longe da família e estive dois anos longe do maridão, é difícil, não imagino o que será estar longe de um filho. Um beijo do tamanho do mundo cheiiiiioooooooo de força.

Paula Oliveira disse...

Que nó na garganta e aperto no coração!!!A minha vida não é nada fácil mas a tua tb não fica nada atrás... revolta tanto quando pra podermos ter e dar conforto aos nossos amores pequeninos temos de abdicar de estar com eles... e o estado não faz nada... ainda piora a situação... amiga não sei q te dizer... mas se precisares de um ombro amiga mais a meio do nosso portugalinho ele cá está!!! Sempre pronto e de braços abertos!!!

Beijos e força!

Liliana disse...

è uma situação muito difícil amiga, só te posso desejar muita força...

Mil beijinhos enormes do tamanho do mundo para vocês...

Maria disse...

Passámos para deixar um grande beijinho e um abraço muito forte...
Esperamos que estejam todos bem de saúde...
Todo o carinho
Maria e Leonor

Anônimo disse...

Realmente deve ser muito triste passar esta data longe de quem mais se ama... Força e ânimo, pode ser que as coisas ainda mudem, nunca se sabe! ;) Beijinho
PS- Já aqui vim dar umas poucas de vezes através de outros blogs, mas acho que nunca tinha comentado. Gosto muito do teu blog! :)

Lu disse...

Senti toda a sua tristeza e angústia pela situação... desejo dias melhores e quem sabe um lindo presente de Natal.
Bjinhos

Mae Princesa disse...

Já te enviei convite..E reparei que nem te disse da outra vez que a tua filha é linda, linda, parabéns! Força!

Maria Vicente disse...

Oh miga que situação, nem sei que te diga. Apenas posso deixar-te um abraço cheio de força.
Beijinhos

Sandra V. Silva disse...

Sem Palavras. FORÇA

disse...

querida mama!de facto é triste mas temos de aceitar que tudo na vida nao corre sempre como desejamos entao temos de erguer os ombros e olhar em frente.

outras ocasioes virao,a vida é longa,teem a toda para estar juntinhos tambem,nao fiques triste.

beijinhos grandes e ca te esperamos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Meus Deus,mas tem como não andar angustiada?!? Nem eu consigo ficar indiferente ao ler o que escreves, quanto mais imaginar o que o que sentes… não é fácil :o/

Mas o que te posso dizer é que quanto mais te revoltares, apesar de teres TODO o direito de o fazer, pior é porque dói ainda mais, para ti e para a Beatriz… tenta aceitar e pensa que a vida é feita de opções e que no próximo ano será diferente :o)

Sei que não é fácil mas tenta… por ti e especialmente pela tua filha!

Espero por dias melhores, que logo chegarão :o)

Beijo grande
Tété & Xavier

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Desculpa... enganei-me a chamar a tua bebé... Leonor, a linda LEONOR :o)

Unknown disse...

Amiga, como estás? Tenho saudades vossas, a ver se quando chegarem a Portugal combinamos um cafezito com as M&M'S e fico a saber quem são estas mães super amigas ao vivo e a cores pah!
beijo gigante de saudades

Igraine disse...

Linda, beijo enorme para vocês e obrigada por tudo :)

Unknown disse...

Há imenso tempo que não venho ao blog porque o tenho pc avariado e hoje chego aqui e quase chorei ao ler o teu post, ás vezes a vida preganos rasteiras muito ingratas.
Um miminho muito grande e muita força neste momento tão dificil.
Bjinhos

sonia disse...

Oh pà, nem sei que te dizer a não ser que por vezes a vida é feita de momentos maus e duros. Mas que esses são "necessarios" para saborear os outros, os bons quando estarão novamebte juntos.

Beijinhos boa viagem bom regresso e até jà

PaperSailor disse...

Nem sei o que dizer, já fiquei com uma lagrima no canto do olho e um nó na garganta amiga ;(

A vida é mesmo assim, uma injustiça e temos que fazer sacrifícios para poder ter uma vida melhorzinha :s mas um dia tão especial não é justo*****


Muitos beijinhos, força*******

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Amiga, como estás??????
Estou preocupada...
bjsss

Unknown disse...

Muitos e muitos beijitos para ti... Porque não tenho palavras melhores de conforto!!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Linda!
Muita força... :-)
Depois de amanhã ligo-te.
Beijocassssssssssssssssssssssssssssss ;-)