quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sweet dreams!

Ao fim de 14 meses consegui finalmente deixar a Leonor na cama dela... e deixá-la adormecer sem cair no erro de a pegar ao colo e adormecê-la junto de mim, como até então... Continua a ser uma luta... Mas não desarmo perante o choro...porque sei que um dia, caso não perca este hábito, ela irá sofrer e eu também. Quando tiver de ir para o colégio, não quero que a deixem chorar até à exaustão ( como acontecia - e tenho a certeza que continua a acontecer - no colégio onde trabalhei)... por mais que ouvisse dizer..."deixa-a chorar...ela chora umas duas horas no primeiro dia, e no segundo já chora menos"... não conseguia fazê-lo! Se estou em casa com ela, se tenho mais que tempo para ter paciência com ela, então resta-me esperar que um dia ela o faça sem choros aflitivos. De há uma semana para cá isso tem sido conseguido! Saio do quarto um tempinho antes dela adormecer... quando vejo que está prestes a ferrar, lá saio de mansinho sem que se aperceba, caso contrário temos o caldo entornado! E aos poucos tenho saído um pouco mais cedo...Para ela é menos cansativo chorar para dormir e para a sanidade da mãezinha dela também! Vitória alcançada! Valeu a pena!
Eu por aqui continuo sem vontade de escrever... Começei à procura de emprego... estando aqui longe será mais dificil conseguir ser chamada, mas não custa tentar. As queridas mamãs que nos lêem se souberem de algum colégio que precise de uma educadora, dêem uma apitadela sim? Só me resta é esperar que tenha melhor sorte na próxima experiência...porque se bem se lembram (as mamãs que nos liam na altura em que me despedi em Dezembro 2008) estava infelicissima onde trabalhava. Melhores dias virão!! Assim espero!
P.S:Mamã da Gloria!!! Não consigo aceder ao teu cantinho!!

34 comentários:

Afcelestino disse...

Olá querida mamã olha minha querida isso é realmente muito bom como sabes tb implementei esse estilo recetemente cá por casa e funciona ;)
faço precisamente o mesmo que tu faço-lhe umas festinhas e depoois quando já tá quase quase saio assim de fininho.
Olha amiga como te compreendo eu ando cansada do meu local de trabalho eu nem por ser do trabalho propiamente dito ,mas de colegas que me fazem sentir excluida e de não estar tanto tempo quanto desejava com os meus filhinhos saio todos os dias ás 20h chegar a casa dar banhinhos mais ajuar o menno nos trabalhos da escola dar atenção aos dois não fica facil mas olha vamos tentando pois isto está dificil com emprego quanto mais sem emprego efim é a vida
beijinhos e parabéns pela conquista

PaperSailor disse...

Hello meninas =)
Por acaso cá por casa é raro o rapazito adormecer ao meu colo, está habituado a que o deixe na camita dele onde acaba por adormecer sozinho a ver TV lol, mas desde que se mete em pé o processo até adormecer é bem mais complicado, eu deito ele levanta-se eu deito ele levanta-se enfim não dou conta dele lol.

Mas tu já viste isto?! não é caso para rir, vai lá uma pessoa confiar num homem para mudar uma fralda, só fazem asneira, para a proxima leva com a fralda na tromba (o pai claro) e já não faz mais isso. HOMENS!

Bjossss

Anônimo disse...

Acho que fazes bem em fazer isso, eu comecei bem cedo a faze-lo e hoje o pimpolho dorme muito bem no quarto dele.
Eu sabia de um colegio, o do pimpolho que este ano mudou de equipa mas agora já está feita a equipa :(
beijocas

Mother disse...

Também estou de acordo,acho bem que comeces cedo a fazer isso
A minha filhota dorme muito bem no quartinho dela e foi habituada desde cedo

beijinhos

Unknown disse...

bom, a Inês nunca adormece sozinha em casa, porque na escola deita-se e dorme.
Boa sorte para a procura de emprego.
Beijinhos.

Sofia disse...

O Miguel também adormeceu ao colo até aos 10 meses. até que um belo dia não quis mais saber de nós e DO NADA começou a adormecer sozinho....LOL
Quanto ao emprego, tens preferência por alguma zona? Posso vir na minha zona se há...
Em relação ao 2º prato, a pediatra disse-nos para tirarmos o peixe e a carne da sopa e nós de início não fizemos isso porque tivemos medo que passasse fome. E se calhar até passou um bocadinho porque perdeu peso (embora crescesse) quando tiramos a carne e o peixe, mas na verdade depois começou a comer muito melhor e ganhou o dobro do que tinha perdido...Se calhar diminui só a quantidade de proteina na sopa e tenta o ovo mexido como segundo prato, o Miguel ainda hoje adora ovinho. Isto lido parece muito giro, mas olha que levou uns belos 3 meses! De início era um ou dois pedacinho do nosso prato e aos poucos foi sendo um prato cada vez maior (agora tem o dele :)
Bjinhos e estou cheia de saudades

Patrícia Teodoro disse...

Babe não sabia que andavas à procura de emprego, mas nºao vais ficar ai???ainda agora dei dica a uma educadora que ficou

Mafalda disse...

a Madalena pediu colo para adormecer quase até aos 9 meses. era um desatino. Adormecia nos meus braços mas assim que tentava deitá-la na cama a gajinha acordava e pronto... voltava tudo ao mesmo. Depois, aos poucos, consegui ir deixando-a na caminha dela. ela choramingava, mas aos poucos foi-se habituando. Só que agora, com a entrada para a creche a criança anda traumatizada e a hora de dormir é um tormento. Noto perfeitamente que anda nervosa, ansiosa e com medo da 'abandono'. porque se calhar lá na creche fazem isso... olha, não sei e quero pensar que não é assim, mas a verdade é que não estou lá para ver e notei uma diferença brutal no comportamento dela desde que entrou para a creche. Ela anda a sofrer e eu também. :(
Agora chora muito, compulsivamente, berra (como se a estivesse a matar!) e anda muito nervosa. :( Eu fico desolada, a sério que fico.
Lembro-me perfeitamente do post que escreveste quando te demitiste. Foi dos primeiros posts teus que comentei, se não estou em erro!
Vais ver que quando regressares logo encontrarás outro colégio para trabalhar. E eu, até lá, também espero já ter ocupação! porque isto não anda mesmo nada fácil!
beijos*

Sofia disse...

Ora pois então muitos parabéns pela vitória :)
E hás-de arranjar emprego querida, por agora aproveita as "férias" :P

Beijinho!

Atelier Entre Fitas disse...

Oi querida menina!!! Parabéns pela 'vitória'!!!:) Comigo não é assim tão facil, ainda adormece ao colinho, mas é muito estranho na escolinha não gosta que o adormeçam, põe-no na cama e adormece por ele...em casa, quando faço isso, chora, só quer é brincadeira, eu deito-o e levanta-se, e depois acabo por lhe dar colo porque no dia seguinte é dia de trabalho...eu sei não é a melhor atitude, mas...

Quanto ao emprego, o colégio do Gabriel é novo, posso saber se precisam de pessoal, mas é da margem sul, tens preferência por zona??

Beijocas grande,
Claudia e filhote Gabriel

Patricia disse...

Olá querida mamã!
A Mariana sempre adormeceu sozinha, mas de há uns tempos para cá exige a nossa presença no quarto! Estas nossas meninas são cheias de vontades!!!
Boa sorte para a procura de emprego.

Beijinhos
Patricia & Mariana

Anabela Conceição disse...

Olá,
Que bom... eu tb acho que estas coisas vão lá com o tempo.
Boa sorte para o emprego :)
Bjs

Mara_Q disse...

Vais ver que com muita calma e paciência a Leonor vai acabar por se habituar a adormecer sozinha. tudo leva o seu tempo e cada bebé é diferente. Ninguém melhor do que tu para saber o que fazer com a princesa. Não sou apologista de deixá-los a chorar desalmadamente para conseguirmos o que queremos... principalmente se estão habituados a uma rotina que dura há vários meses. Tem que ser gradual... Boa sorte!
Beijinhos grandes

Simplesmente EU disse...

Acho que fazes bem, eles tb precisam do espaço deles, a mim tb me custou esta fase, mas vai passar.
Quanto ao emprego vais conseguir com toda a certeza...
Beijocas e bom fim de semana!!

aNa disse...

Olá Inês!!! :)*
Finalmente!!!
BOA!!! :)* a Leonor está feita uma crescida!! :) E assim a mãe (e o pai) já podem descansar melhor!! :)*
Não sabia que ias voltar...vou estar atenta...talvez na nova escola da Madalena haja alguma coisa...ias ADORAR...
Vai dando noticias!! :)*
MUITOS BEIJINHOS!! :)*

Diogo Miguel disse...

Olá mamã! Ainda bem que estás a conseguir! Não é fácil, como eu sei disso! Mas cada mãe deve perceber o que pode e deve fazer com o seu bebé! Não há receita para nada!!! Qto ao infantário, eu até te ajudava, mas era para estes lados! Boa sorte....tudo vai correr bem! Bjoooo. Paula e Diogo

Maria José disse...

Olha que maravilha.
Não sabia que andas há procura de emprego mas afinal vais ficar por aí??
bjokas

Alessia disse...

Parabéns por teres conseguido!!...mas é muito triste saber que deixamos os nossos filhos nos infantários e nem fazemos a mais pequena ideia do que lá se passa.
Deixar chorar um bebe até à exaustão é muito mau, muito mau mesmo!

Anônimo disse...

Que bom que andas a conseguir finalmente mete-la a dormir sozinha na camita. Eu queria que isso me acontecesse, mas mais cedo. Lol. Tenho mesmo que desabitua-la ao colo. Á ja 3 noites que adormece ao meu lado, sem ser ao colo, estou esperançosa. Agora é so muda-la paa a caminha que esta no quartinho (no nosso ainda).
E olha, vais arranjar trabalho num instante, linda como és e querida, vais ser rapidinho, tenho a certeza!
Beijo grande para as 2. **

Anônimo disse...

Fazes muito bem querida mama!
O meu filhote tambem se deixa dormir sozinho desde os 13 ou 14 meses...nao tenho bem a certeza!
De luz apagada, la fica ele sem refilar uma unica vez!
Seja durante a sesta ou a noite e sempre igual!
Desejo-te a melhor sorte do mundo, para encontrares trabalhinho!
Beijocas as voces e os parabens a Leonor!
Por estar a ultrapassar outra etapa da vida dela!

xxx

Mar disse...

Boa, parabéns! Eu, mais do que ninguém, sei quão importante é essa conquista! Só aos 17 meses é que a Leonor passou a adormecer na cama dela...mas ainda hoje não a posso deixar sozinha...isso só aconteceu 2 vezes...tenho de lá ficar a abaná-la.

Espero que continue assim e que ela acabe por dispensar a presença da mãe na hora de dormir.

Quanto ao emprego, não deve ser fácil estando por aí...e tb não deve ser difícil arranjar um emprego melhor q o q tinhas...eu lembro-me muito bem quando o descreveste.

Beijinhos

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi Mamã| Quem me dera qu o Martim assim também o fizesse... eu sei que a "culpa" é minha d ele adormecer á mama, mas custa-me vê-lo chorar... também ainda não fiz muita pressão porque agora a profissão de esteticista está para 2º plano e a de Mãe em primeiro... mas quando decidir retomar é que võ ser elas...! Vais com certeza arranjar emprego!!! Boa Sorte!!! Beijocas grandes para as 2

AnA disse...

ola linda, envia o teu mail para ana_silva24@hotmail.com...
Adormecer sozinha foi coisa que ainda não consegui concretizar com a Gloria... necessita de algo mais...
beijinhos e venham fotos da tua pimpolha lindissima.

Dulce disse...

Oi miga, é muito bom teres conseguido com que a Leonor durma sozinha... Eu ando à 15 dias a tentar e é todos os dias um stress até adormecer...
Beijocas nossas E que consigas arranjar algo. Mas envias-te para cá o Curriculum???

Sandra disse...

Olá Inês!

Parabéns então pela recente conquista da Leonor ...

Eu com a minha M. tb fazia isso e sempre tive de a adormecer. Quando já estava quase, saía de mansinho ... sem que ela desse conta.

Com o irmão foi td diferente. desde sempre adormeceu sozinho.

Sobre o teu emprego amiga, pois lembro-me da situação ... e desejo que desta vez td corra melhor! Vai correr ;0)

Beijinho grande e BOM FDS

Unknown disse...

Olá querida mamã,
Eu devo ser a pior mamã da blogoesfera, pois a minha não dormia ao colo, dormia mesmo era comigo na cama dos papás,até quase aos 4 meses, depois achei que era um péssimo vicio e passou a dormir na caminha dela, perdi 3 noites mas não desisti e no dia que ela fez 6 meses, resolvi mudá-los para o quartinho deles e foi "canja", deito-os cada um na sua caminha, bebem e leitinho viram-se para a parede e dormem, tirando um dia ou outro que resolvem estar os 2 na brincadeira e é preciso o papá chatear-se para dormirem.
Parabens pela tua conquista e espero que arranges um sitio agradável para trabalhares.Bjs e bom fim de semana.

Unknown disse...

Olá querida mamã,
Eu devo ser a pior mamã da blogoesfera, pois a minha não dormia ao colo, dormia mesmo era comigo na cama dos papás,até quase aos 4 meses, depois achei que era um péssimo vicio e passou a dormir na caminha dela, perdi 3 noites mas não desisti e no dia que ela fez 6 meses, resolvi mudá-los para o quartinho deles e foi "canja", deito-os cada um na sua caminha, bebem e leitinho viram-se para a parede e dormem, tirando um dia ou outro que resolvem estar os 2 na brincadeira e é preciso o papá chatear-se para dormirem.
Parabens pela tua conquista e espero que arranges um sitio agradável para trabalhares.Bjs e bom fim de semana.

Paula Oliveira disse...

Que grande conquista... eu aqui por casa só a consigo adormecer ou ao colinho a ver televisão... ou deitada ao lado dela na cama... enfim... mas sei que ela em casa da minha mãe vai para a cama sem problemas nenhuns e fica por lá a brincar deitada até acabar por adormecer sozinha... achas normal?!?!? Por isso estou um pouco mais descansada, até porque em principio ela quando for para a escola já não deve fazer sestas... acho eu!! Beijos e boa sorte na procura de emprego! Por aqui estamos a torcer por ti!!

Unknown disse...

Depois diz em que localidade andas á procura de trabalho, tenho alguns amigos que talvez possam ajudar. Ultimamente tenho te achado um pouco desanimada e tens feito poucas postagens, não???
Mail: rodrigomums@sapo.pt
Msn: vanessajcp@sapo.pt

Liliana disse...

Pois, com o Rodrigo era igual e começou também a perder esse hábito e aos poucos ia adormecendo sozinho,mal o deitava na caminha!!!

Se quiseres eu peço-lhe para te mandar o convite, é que ela ia privatizar?!

Mil beijinhos grandes...

Eli disse...

Olá linda... olha eu ainda adormeço o meu Lou ao colo(ai ai)... mas ele na ama dorme assim que ela o coloca na caminha... beijos gandis

Marlene, Simão e Martim disse...

Tens um miminho no meu blog.
Beijos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Fizeste muito bem!
Cá em casa o Xavi dorme no seu quarto desde os 4 meses e só lhes faz bem… e a nós também!
Que tuodo corra pelo melhor na busca de um emprego.

Beijos
Tété & Xavier

© | TéTé £ XαVιєR | disse...
Este comentário foi removido pelo autor.