sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Doeu!

Caíu da cama! Estava deitada na caminha dela e acordou... peguei nela e aninhei-a junto de mim na nossa cama, como quase sempre quando ela acorda... pois sei que ainda vai dormir mais um bocadinho... protegi-a com as almofadas... como sempre...Mas hoje decidiu acordar sem fazer um único barulhinho e caiu... Cheguei ao quarto e estava deitada no chão a chorar... consolei-a... mas chorava, chorava, chorava, e soluçava... soluçava... Fui buscar gelo e meti nem sei onde.... acho que em toda a cabeça (por trás)... pois não sei onde se magoou... não tem nada... Ao menos isso. Deve ter sido mais o susto...
Chorei com ela... muito! Mais que ela! Chorei porque sei que a culpa foi minha... que não devia ter saído dali... que devia ter ficado deitada com ela.
Os nervos estão à flor da pele...

40 comentários:

Di disse...

Ninguém tem culpa. Aconteceu porque tinha de acontecer. Agora, tem que começar a ensiná-la a descer para ela não voltar a aleijar-se :)

Beijinhos da lua *

Mafalda disse...

São coisas que acontecem e não tens culpa.
Beijinhos

Sofia disse...

Acontece. Não és a primeira, nem serás a ultima.
Quando eles estão a dormir convem ou dormirem no chão ou então na sua propria cama. Podes ensiná-la a descer da cama, mas quando estão a dormir às vezes rebolam e caem...
Beijinho grande no dói-dói da minha norinha.

Rute disse...

Minha Querida,
sei perfeitamente o que estás a sentir, pois aconteceu-me o mesmo, o Martim era ainda um bébé. Não tens a culpa, não podemos controlar tudo e por muito que tentemos por vezes basta um segundo para eles cairem.
Para isso não me acontecer, por muito bem que o Martim esteja a dormir na minha cama, vou deitá-lo na dele, para ficar mais descansada.
Agora tem calma, pois o importante foi que a Linda Princesa não se magoou, foi só o susto, dela e o teu.
Beijinhos grandes

Kátya disse...

Minha linda as coisas acontecem, se assim fosse tinhamos de estar sempre ao pe delas.
Nao te culpes por isso, agora foi na cama mas ha-de chegar uma altura que caem constantemente.
bjs

Anônimo disse...

OH linda...calma. Nao fiques assim...imagino aquilo que estejas a sentir, mas nao tens culpa de nada. E ea chorou de susto, concerteza. Tem calma a serio.Agora, pelo menos ja sabes, ja esta uma mulherzona e tem que se ter 5 olhos em cima dela. Sorri, vá. Nao aconteceu nada, ja passou.
Um grande beijo!!

Mar disse...

Também aconteceu connosco há uns tempos...talvez que a Leonor tivesse a idade da tua Leonor.
Mas no nosso caso, a queda foi da cama de grades: debruçou-se e caiu de cabeça. Mas eu estava mesmo ao pé (mas não a consegui agarrar a tempo) e vi que não se magoou...mas os nervos tb foram muitos.

São coisas que acontecem e o importante é que foi só o susto e que está tudo bem. Não te culpes, pois mais do que ninguém sabes o quanto a proteges de tudo.

Bjinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá querida,
Não te sintas culpada, são coisas que infelizmente acontecem. Quando vi que o Simão era um perigo na cama ensinei-o a descer e assim fico mais descansada.
Um grande beijinho. Fica bem.
É verdade o teu marido por acaso n joga na equipa que vai defrontar o FCP?!

sissi disse...

a mari qd tinha mais ou menos a mesma idade da tua, dormia comigo... e o pai estava longe. Tb eu punha almofadas mas ela, naquela noite, caiu...chorou chorou e eu por cima a chorar ainda mais... não foi nada de grave mas nunca me esqueci. vais ver q ctg vai ser o mm... n vais esquecer mas tb nunca mais acontece... beijokas grandes

Anabela Conceição disse...

Olá,
Não tens culpa nenhuma... acontece a quase todos... Faz parte do crescimento.
Bjs

JustMe disse...

Linda, tb já conteceu comigo, bastou virar as costas 2 segundos..ficamos cá com um sentimento de culpa..Eu sei!
Mas passa e vai ficar só a recordação daquela vez em que caiu e uma recordação em como nunca podemos deixá-los sozinhos..

beijoka grande para o doi-doi da Leonor e para o doi-doi no coraçãozinho da mamã.

Bjs

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá linda,
O papá aqui joga mas é por desporto. Campeonato de amadores, futebol de 11.
Beijinhos.

Sandra disse...

:-(

Um beijinho grande e não fiques assim amiga ...

Acontece. :(

Mas não te deves culpabilizar.

Força

BOM FDS

Sandra disse...

Um beijinho de boas melhoras à princesa!

Dina disse...

Tem calma, deve ter sido mais o susto.
Não podemos controlar tudo...
As melhoras.

Beijocas

AnA disse...

oh linda, são coisas que acontecem... a Gloria também já caiu algumas vezes da cama, e o melhor que temos a fazer é manter nos calmos e tranquiliza-los, eles sentem, e se te mostrares nervosa mais nervosa ela fica...
um beijão ...

EM disse...

Olá!
Esta semana passei exactamente pela mma situação. Tb me senti como tu. Foram só uns segundos, acordou, avançou as almofadas e caiu de cara no chão. É muito mau, sentimo-nos culpadas, mas não poemos estar ao lado deles 24 sobre 24. É esperar que não volte a acontecer.
Beijinhos

Dulce disse...

Oi miga são coisas que acontecem, não te sintas culpada.
beijocas

Tita disse...

não tens culpa mamã. são coisas que acontecem. só tens q ensinar a leonor a sair da cama. muitos beijinhos para as duas

Ana Raquel disse...

Não te culpes! È a coisa mais natural do mundo, acontece... E como a minha avó diz:"A 1ª de muitas!
Bjocas

Cátia e Gabriela disse...

Oh amiga...não te martirizes...acontece a todas!O que interessa é qque ela ficou bem...por aqui foi a prenda do dia do pai, oferecida por mim. :( tal como tu chorei mais eu que ela...mas passou. Beijocas e espero que estejas mais animadinha!;)

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi! Não fiques assim... ao Martim aconteceu exactamente o mesmo tinha ele 7 mesinhos foi no dia do Pai... também chorei baba e ranho... fica descansada que "ao menino e ao borracho, Deus mete a mão por baixo...!!! Foi só um susto! Beijocas e bom fim de semana

Sofia disse...

Isso são coisas que acontecem e de certeza que ela já esqueceu! Portanto é favor sorrir :) E não te culpares sim?
Ordens do médico

PaperSailor disse...

Mamã todos caem da cama, uns primeiros outros depois mas todos caem, nos sentimo-nos culpadas e mal connosco mesmo mas faz parte*********

BJOS

Catarina disse...

Oie Inês,
Não te culpabilizes, se eu fizer contas às quedas do Tomás (da nossa cama, da cadeira de comer, da cadeira normal, etc) acho que estaria eu "internada" por tanta culpa que tb senti...Eles são reguilas e não páram um segundo, algo tem que acontecer. É dificil ficar calma e evitar a queda, mas acho que qualquer mãe passa pelo mesmo..é preciso ter calma..As melhoras da Leonor.
Bjs
Catarina

Carolina Cardoso Silveira disse...

como é normal sentimos culpa sempre que a contece algo aos nossos filhos.
também aconteceu com o afonso cair da cama, ainda hoje sempre que ele cai, eu sinto-me culpada de imediata, mas no fundo sei que nao tenho culpa, se fosse por minha opção, ele nunca caia, nunca faria arranhoes nem nada do genero, como é logico faço de tudo para o proteger, algumas pessoas que me rodeiam até dizem que o protejo de mais, mas sinto que o devo proteger, é meu filho e se eu nao o fizer ninguem o fara.
faz parte do crescimento eles cairem, nao sintas culpa.
beijinhos

Unknown disse...

Olá querida mamã, não te sintas culpada, isso acontece.Tb já me aconteceu 2 ou 3 vezes com 1 e outro, e continuo a fazer-lhes a vontade e as vezes dormem a sesta na minha cama, e eu facilito, agora quando ficam na minha cama afasto a mesa cabeceira e ponho mantas de um lado e outro, mas foi preciso eles cairem para eu aprender, e tal como tu, chorei mais eu que eles.Muitos miminhos na Leonor e beijinhos grandes pra mamã.

Dany disse...

Coitadinha...
Mas emos que passar por isso e acho que, no fundo, sofremos mais que elas...
bj

SweetPie disse...

ohhh minha querida nao fiques assim com essa culpa em cima de ti!!! São coisas que acontecem...nao te culpes porque são "acidentes de percurso"...O que interessa é que a Nôno esteja bem! Ta? Quero te ver com um sorriso na cara...xim? ;)

Jokinhas muuuuuuuuuito grandes cheios de carinho para voces!

Outdoor Wreath disse...

great video.. nice

Diogo Miguel disse...

Oh querida, eu percebo-te perfeitamente, pq o meu Di também já caiu....E a primeira vez, tinha ele menos de 4 mesinhos....imagina tu, que o meu marido até desmaiou....mas eles choram mais pelo susto...não te preocupes...Agora é mesmo isso, começa a ensiná-la a descer....começa a treinar no sofá...eles aprendem num instante! Bjo. Paula e Diogo.

Simplesmente EU disse...

Tadinha, mas se te consola tb já me aconteceu, nós ficamos pior do que eles, que são bem mais rijos do que julgamos...
Beijocas e boa semana!!

Inês de Castro disse...

Oh minha querida a culpa não é de ninguém...aconteceu!
Força sim?

Beijocas

Maria José disse...

Amiga são coisas que aconteçem não tens de te culpabilizar, és uma grande mãe amiga, ainda bem que já passou
bjokas

Liliana disse...

São coisas que acontecem linda, com o Rodrigo já aconteceu o mesmo, enquanto eu estava a preparar o banho dele...

Ele agora já sabe descer sozinho e é isso que tu tens que lhe ensinar...

Mil beijinhos grandes e não te culpes...

Uma boa semana...

Marisa disse...

Tb me aconteceu e apanhei um susto terrivel, fiquei a tremer o resto da noite (na passagem do ano).
Mas felizmente foi só o susto.
E depois aprendeu a sair do sofá e da cama como deve ser, não o ensinei e ainda estou a tenter perceber onde é que ele aprendeu!! Instinto talvez!
Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Querida sei que doeu, principalmente no coração e na alma, mas o choro dela veio do seu grande susto, certamente!
São coisas que acontecem infelizmente.. as melhoras ;o)

Beijos
Tété & Xavier

Anônimo disse...

Não te podes culpar assim, são coisas que acontecem. mesmo que ela saiba descer as vezes a dormir rebolam e caem.
beijocas

Ana disse...

Oh querida mamã, são coisas que acontecem. Doi mais a nós do que as vezes a eles, choram mais as vezes com o susto do que propriamente com a dor.
Infelizmente, acho que todos os bebes caem, nem que seja uma vez, da cama.
Calma!!!!

Rute disse...

São coisas que acontecem, não tiveste culpa. Animo. Beijinhos grandes