sábado, 4 de julho de 2009

Todo o santo dia...

A minha filha é linda de morrer, uma simpatia sem precedentes, uma meiguice que só visto... mas consegue deixar-me de cabelos em pé e com os nervos à flor da pele quando chega a hora de ir dormir... Todo o santo dia é uma guerra pegada para a adormecer... neste preciso momento está a moer o juízo ao seu querido paizinho, que entretanto me substituiu nesta terrível tarefa,...é portanto o suplente de serviço...vamos lá ver quanto tempo aguenta... Ora quer ver Tv, ora não quer estar na cama (cheia de picos a cama dela...UI), ora se esperneia e berra até mais nao (neste preciso momento devo ter os meus vizinhos de baixo a cortarem os pulsos...ao menos isso para me alegrar), ora ri, ora quer estar aos saltos agarrada à cama...XIÇA! dá para seres um anjinho e estares na cama no máximoooooo até às 22h... visto que já são 23h e continuo a ouvir-te rir! Mas pronto filha... para que não fiques chateada comigo quando leres isto um dia...AMO-TE cada dia mais!
Posted by Picasa

31 comentários:

Cátia e Gabriela disse...

E com essa cara Mamã...acho que não consegues ficar zangadinha! Ehehe...ao menos vingas-te dos vizinhos! Chamem a policia....uouououououo...chamem a policia...pezinhos de lã que os vizinhos querem fazer oo...! Ela está linda! Linda linda! E quase com 1 aninho! :)

carmo pinto disse...

eheheh tb doi né!?
mas que se pode fazer...paciencia mamã e papá!
lol
são fazes muito desgastantes sem duvida...mas ela é um amor!
jitos

Afcelestino disse...

Ela ta um amorzinho lindo quem se consegue xatear com uma coisinha linda sei que isso é não com a carolina mas com o rafa ui era precisamente a mesma coisa agora desde que está na escolinha melhorou bastante graças a deus.
Mas deixa lá mamã assim sempre te vingas desse totós lol beijinhos e bom fim de semana

AnA disse...

Linda a tua princesa, mais uma expressao adorável! hehe, e quanto ao deitar, la chegara o tempo em que ela perceba a hora da caminha! Ainda não tinha lido a historia dos teus vizinhos, que parvoice? Estás em tua casa,eu tenho habito de arrumar a casa depois da Gloria ir dormir, por volta das 21h,se ainda fosse implicar por gritos e discussões, agora por andares descalça????????um beijao querida mamã, e paciência! Bom domingo

Rosario Andrade disse...

Bom dia!!!!
... aposto que de manhã quando abre os olhinhos e sorri, os papás esquecem toda a trabalheira da noite anterior! Eheheheh... se calhar é a maneira da Leonor castigar as bestas do andar de baixo.
Felizmente por aqui não passamos pelo mesmo. A Jazzy adora dormir e adora a caminha dela... pelo menos ate às sete (hoje insistiu em levantar-se as seis!...). Nunca a adormeço, as oito, depois do jantar, deixo-a na cama, dou~lhe um beijinho e umas festinhas e coloco a música dela. Por vezes ela não adormece logo, ouço-a brincar com os benecos na cama, mas la adormece sozinha.
Acho que a musica ajuda... é sempre a mesma e ela começou a ouvi-la ainda dentro da barriga à hora de dormir. E na hora de ir para a cama eu digo numa voz muito excitada que é hora de ir fazer uma soneca.
Não sei o que sugerir...Ja tentaram estabelecer uma rotina que ela goste... tipo banhinho, história (ou musica) e cama? Eu sei que é dificil modificar a situação mas não é impossivel... mas claro, vai envolver muita paciencia!

Beijicos

SweetPie disse...

Minha amiga...eles tem a sua rotina e pelos vistos a tua princesa não gosta de se deitar muito cedo... e para os VIZINHOS...TEMOS PENA...eles que aguentem porque ela é apenas uma criança! Não tem culpa e não faz de proposito....Deixa-os "ladrar " á vontade...
"Os cães ladram e a caravana passa..."
Beijokas gandes para voces, e se precisares de alguma coisa, já sabes!!!!
Xi-coração apertado!

Unknown disse...

É um desgaste enorme essas batalhas, que nos ndeixam loucas e possessas da vida, mas depois elas, são tão mas tão macacas que soltam um sorriso, ou um mimo e esqueçemos tudo.
beijos

Adriana disse...

Pois é, os nossos anjinhos quando querem tornam-se num autenticos diabinhos...lol
Bj grande ;)

Mafalda disse...

lol de ler-te parecia que estava a ter um 'dejá-vu' aqui da minha matulona!!! é que a Madalena continua a ter dias em que é uma verdadeira peste para adormecer, em que também esperneia, levanta o rabo de danada, braceja, chora, berra, enfim, em que nada a acalma! nem festinhas na cabeça, nem música, nem colo...áááááá é de dar em doidos! a solução passou por ser em deixá-la na cama e virar-lhe as costas. Mesmo que ela estaja a chorar eu tenho de me vir embora. Há dias em que resulta. Ela acaba por adormecer e calar-se, outros nem tanto e passado um pouco ou lá vou eu consolá-la, ou vai o pai, mas pronto, há que ter paciência de santa e calma!
elas são lindas de morrer, mas a malta não é de ferro! lol
e com isto a tua lindona está quase a fazer um aninho! imagino a emoção :)
beijinhos grandes às meninas :)***

Maria João disse...

Olá mamã!!
Este post bem que podia ter sido escrito por mim. Lol. São todas iguais estas meninas. Nós bem tentamos, mas elas são bem mais fortes que nós e sabem conquistar-nos mt bem desde pequeninas com os seus sorrisos. Haja paciência e bom humor não é? Um dia passará, é o que eu penso e já estou preparada para tudo:)
Bjinhos. A Leonor está cada dia que passa mais linda, a sério. Um amor!

Velu disse...

Olá mamã!
Eles por vezes dão-nos um nó no cérebro, mas depois olhamos para a carinha laroca e esquecemos tudo, como eu te entendo!
Bjs e bom fds

Diogo Miguel disse...

Pois é mamã, é preciso ter alguma paciência nestes momentos! E como eu sei que não é fácil...é mais fácil dizer aos outros :))) Mas realmente com essa cara laroca, não deve ser fácil ficar-se zangada!!! Bjooo. Paula e Diogo.

Paula Oliveira disse...

Ao menos podes-te rir um bocado à conta da muito provável ira dos vizinhos eheheh
Ainda hoje não sei o que é deitar a Sofia e ela ficar sossegada na cama até adormecer... a minha mãe consegue... eu nem uma vez para exemplo... mas enfim... confesso que também gosto de adormecê-la nos meus braços!! Beijos

Unknown disse...

ehehehehheh.....Que giro tambem tenho esse filme lá em casa , mas, a dobrar, aquelas criaturas nunca vêm hora de dormir a minha sorte é que não tenho vizinhos nem em cima nem em baixo senão davam em loucos tem dias que isto é a verdadeira loucura, gritam os putos, grita a mãe que já não tem paciência e ainda tem milhentas coisas para fazer antes de se deitar , e o cansaço apodera-se de mim, fico louca.beijinhos

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Aqui no prédio também temos uma menina assim, linda de morrer como a Leonor, simpática até mais não, mas quando chega a noite berra que não pára, mas sabes, nós achamos graça, porque ela é tão linda, e também temos dois piratas, por isso não ligamos e damos os descontos todos...bébés são assim mesmo!E nós adoramos!

Atelier Entre Fitas disse...

Olá, mamã!!
Como te compreendo,mas comigo é mais com a comida, são fases desgastantes... mas eles são uns amores lindos, basta um sorriso e tudo passa!! :)
Comigo resulta uma fraldinha e uma musiquinha, e pronto...
Acho que cada bébe tem o seu método...o da Leonor, deve ser irritar os vizinhos...ehehehe (a chatearem a minha mamã, agora toma lá... :)
É linda a tua menina, é irrestivel com aqueles olhinhos,uma ternura :)!!!

Claudia e filhote Gabriel

Maria disse...

Bem, difícil é ficares zangada com esses olhos lindos a olhar para ti!Amiguinha, tens uma rotina criada para o momento de deitar, certo? Então se calhar tens de ser um bocadinho mais firme e deitá-la sempre à hora que acharam certa para o momento do soninho e deixá-la na caminha. Se ela chorar, vais ao quartinho e dizes que já são horas de dormir, mas sem lhe pegar ao colinho, podes fazer festinhas, mas não há levantar da cama.Ficas no quarto o mínimo de tempo possível. E regressas sempre que ela chorar, para que sinta que estás lai. Ela num instantinho vai perceber.(os primeiros dias são de loucos, aviso já, mas depois... é para a vida). Elas são muito espertalhonas e detectam todas as nossas dúvidas e anisedades. Mas tu é que és a mamã!
Beijinhos e muita força

E quem é que está mesmo quase a fazer aninhos? Já tens tudo preparado? Queres ajuda? Bjs

Catarina disse...

Olá,
Com essa cara bonita acho que nem vais conseguir ficar zangada, não...Tens uma menina da "night" em casa, que podes fazer?
Bjs aos 3
Catarina

Marlene, Simão e Martim disse...

Querida mamã,
Mas quem consegue resistir a tanto charme! Bem feito para os teus vizinhos...
Quando vejo que o Simão não está mt virado p dormir, não insisto. Pq quando ele não quer não adianta. Fica ele cansado e eu com os cabelos em pé.
Espero mais um pouco, brinco c ele e depois faço uma nova tentativa. É menos stressante.
Um grande beijinho, a Leonor está linda.

Carla disse...

ainda bem que a minha filha adormece bem, durante o dia não para um segundo mas por volta das9.30-10.00 já está a dormir, graças a deus, se ela fosse como a tua pequenita mais com ela é durante o dia eu dava em tola.
bjs doces

Rute disse...

Querida Mãmã,
compreendo-te, o meu filhote é uma pestinha e não gosta nada de dormir.....deixa lá, quando ela acordar, dá-te aquele belo sorriso e esqueces o resto.
Beijinhos

Maria José disse...

Ela é tão linda que não se consegue chatear com ela
bjokas

Unknown disse...

Mamã, sei bem o que isso é. E cá em casa são dois! Dormem bem, mas para adormecer às vezes é um martírio, quase sempre, vá...
Paciência e beijinhos a todos.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Como eu te entendo… adopta uma rotina e segue-a à risca sem voltar atrás!
Sei que custa deixá-los chorar mas se conseguires fazê-lo, depois vais ver como é maravilhoso deitá-la na cama, ainda acordada, virar costas e saber que nem um AI vais ouvir ;o)
Boa semana.
Beijos
Tété & Xavier
P.S. - Quanto à MER** dos vizinhos que se lixem!

Gasparzinha disse...

Adorei ve-la de totós, fica tão linda.

Onde é que eu já vi isso?? e depois de manhã estão cheias de sono, mas temos mesmo de sair e então é c a princesa ao colo, a dormitar, mais o saco dela, e a minha mala e um saco com outras coisas necessárias...

Beijinhos

Anônimo disse...

Oh leonor, ninguem diria que pões a mamã assim tão zangada contigo! tens que ser uma menina linda e bem comportada e ir para a caminha cedo.
beijocas
marta
avidacontigo.blogs.sapo.pt

Cátia disse...

linda, imagino daqui a alguns anos :)
Beijinhos

PaperSailor disse...

Mamã a tua filhota cada dia esta mais lindona e esse cabelinho fica-lhe demaiss parece uma bonequinha =)
Já se está a aproximar o aniversário da tua pequena, como o tempo passa... ai aiiiiii

Aqui o rapaz também com umas birras daquelas para dormir e para comer em se fala... agora têm adormecido no meu colo e só o depois vai para a caminha coisa que nunca fez, porque sempre o habituei a adormecer sozinho na caminha dele, mas pronto até sabe bem o ter a dormir nos meus braços!!!


Bjoos

Barriguitas (Sílvia) disse...

E pensas que é só essa boneca que faz isso??? a minha lá de casa é a mesmissima coisa...pelo menos tu tens com quem dividir a tarefa, já lá em casa esse "turno" calha-me sempre a mim (e todos os outros). Enfim, mas tb vivo momentos que sao só meus e dela.

Beijos (a tua boneca tá cada vez mais boneca)

Margarida disse...

Olá mamã!! A tua filhota vai partir muitos corações daqui a uns anitos, oh se vai! É linda demais! : )
Quanto à tua questão, ela anda no João de Deus sim, entrou o ano passado em Setembro. Este ano vai para o bibe verde alface. A educadora agora é a Rita Neto. Conheço-as quase todas e tenho uma grande amiga no de Faro. : )
Apesar de carote gosto bastante do jardim escola e este tem a particularidade de ter aberto em 2008, a 200mts da minha casa.. : )
beijocass

Sarah disse...

A Leonor está linda, linda e linda!!!
O seu sorriso derrete corações :D
Bjs