terça-feira, 14 de julho de 2009

Da festa, uma novidade boa e consulta!

A festa correu bem! Faltava o papá, mas arranjámos uma forma de minimizar as distâncias...dou graças por hoje em dia haver uma enormidade de tecnologias que permitiram que o papá pudesse estar presente de outra forma! Não foi a mesma coisa...não MESMO... foi muito complicado ver o papá do lado de lá e sentir a angústia a correr-lhe pela garganta enquanto engolia em seco... Para o ano há mais!
A novidade destes últimos dias... a princesa já andou!!!! Sim, sim! Dia 11 deu 3 passinhos presenciados apenas pela avó Clara... depois deu mais 2, para aqui a mamã babada ver! Ela já andava a tentar há alguns dias, passava de móvel em móvel, qual macaquinha na árvore... No dia dos anos deu 6 passitos! Ontem estava preguiçosa...nenhum...vamos ver hoje! Não sei se se pode considerar que anda... LOLOLOL!
Ontem fomos à consulta dos 12 meses. A princesa continua com medidas de modelo... Mas com uma rica cabeçinha... percentil 50 de perimetro cefálico. 25 de altura. e os seus modestos 10 de peso. Pesa neste momento 8350 Kg e mede 70,5cm. Ai formiguita que não queres engordar! A Dra. E. disse que ela está óptima, para não me preocupar com o peso. Referiu apenas que me deveria manter alerta quanto à saída da vacina da gripe A, pois as crianças abaixo dos 2 anos são grupos de alto risco. De resto está boa e recomenda-se. Pode comer de tudo, excepto marisco, carne de porco e...CHOCOLATE! Ah ah ah... nem abri a boca quando ela referiu isso... Mal sabe ela...
Por último, mas não menos importante, MUITO OBRIGADAAAAAAAA a todas as mamãs que deixaram mensagens de parabéns!! Agradeço do fundo do coração!!!!
À família que NÃO ligou, o meu muito obrigada também! Fico muito feliz por saber que somos importantes na vossa vida! (isto foi só um à parte... não liguem)

A Kitty neste dia não tinha feito o buço como já viram...


"Papá obrigada por fazeres a minha vida melhor! Em breve estaremos juntos!"

Posted by Picasa

43 comentários:

Teresa disse...

É linda, a Leonor. Muitos parabéns! Quanto à história do chocolate, é de facto muito mau dar chocolates aos bebés. Na minha opinião é um alimento que deve ser dado o mais tarde possível e por uma razão: é fortemente alergizante. No futuro a Leonor pode vir a desenvolver alergia ao próprio ou a outros alimentos por ter começado tão cedo a ingerir chocolate. Eu sou mãe e alergologista e estou farta de ver casos aborrecidos de crianças que aos sete, oito anos ( e às vezes mais tarde) desenvolvem intolerâncias e/ ou alergias complicadas. E nessa altura é muito aborrecido dizer lhes que todos podem comer bolo ou gelado de chocolate e eles não. Nesta fase a Leonor nem aproveita devidamente o chocolate portanto eu no seu lugar não lhe voltava dar nem tão cedo. Espero não a ter aborrecido com o testamento.
P.S- vim parar aqui através de um blog amigo que temos em comum.

Mafalda disse...

lindas as meninas!!! e ainda bem que a nossa mensagem chegou a tempo e horas, que nos vamos ver outra vez e que o papá apesar de longe, esteve 'presente' no dia de aniversário da Leonor!
mil beijinhos**

Dina disse...

Fico feliz que tudo tenha corrido da melhor forma... apesar do papá estar longe. Acredito que deva ser muito difícil... mas para as princesas terem uma vida melhor os papás sacrificam-se.

Beijocas

Catarina disse...

Olá...
Então a Leonor gosta de chocolate...igualzinha ao tomás (incrivel como o chocolate é sempre bom..mas legumes não!)...O bolo de anos era lindo...e gostei do post (a última frase fez-me rir...:) )....
Bjs para vocês
Catarina e Tomás
(Nota: o tomás não tem o nº de tel da leonor LOLOLOL)

Anônimo disse...

Parabéns a pequena Leonor!!
Já tens ai uma mulherzinha. Hihi.
beijos

Anônimo disse...

Ola!!!!!!!
Pois é, faço anos no mesmo dia qua a Leonor! Ja tinha deixado um comentário a dizer... ontem nao o fiz porque o centro aqui era a Leonor!!!!!!
Pelos vistos ela teve um dia em grande!!!!!!! Eu também... junto da Jazzy e do daddy dela e de alguns amigos.

Ja viste o roubo de identidade do De casulo a Borboleta? Que horror!!!!!!!! Tu fazes bem, colocas sempre texto nas fotos. Eu por vezes esqueci-me... ja fui alterar algumas. Espero mesmo que a mae da Madalena faça a tipa pagar pelo que fez!

Beijicos!

SweetPie disse...

Parabéns pelos passinhos!!! Que liiiinda!!! Fico muito contente!!! Agora ja sabes vais passar a vida a correr atras dela..hehehe...Em breve lhe dou os parabens pessoalmente!
Jokas!!!

Cátia disse...

Que lindas !!!! O papá tá longe, mas perto!!! Tudo pelo bem da princesa!! Onde está ele agora?
Beijinhos grandes
Ai o chocolate....

Paula Oliveira disse...

Ainda bem que correu tudo às 999 maravilhas... faltava uma não era... mas como dizes para o ano há mais... confesso que me veio a lágrima ao olho quando vi a foto da Leonor a tocar no Pc onde estava o papá... mas enfim é assim a vida e infelizmente vivemos num país que não favorece em nada a familia... e que obriga a fazer cada vez mais esforços para podermos dar condições de vida aos nossos amores pequeninos... é temporário... é melhor pensar assim... sempre dá para animar um bocado!!

Parabéns ainda pelos primeiros passinhos da princesa!! Mais uma conquista... a minha Sofia também começou a andar uns dias antes de fazer um aninho!!! Beijos e boa sorte para esta nova etapa da Leonor.. ela não vai parar... mas tu também não... atrás dela ehehhe é tão giro!!

Diana Vasco disse...

Olá minha querida, mas que fotos bonitas e o bolo...que apetecível! =)
Pois é, a princesa já deu vários passinhos, que bom!!! Agora é que começam os trabalhos! =)
A minha começou tmb a andar num dia 11, tinha ela 12 meses, mas já dava vários passos muito tímidos, aliás, acho que até coloquei um video no blog. No entanto as quedas já foram tantas que agora tem medo de andar. Na semana passada tinha perdido o medo mas voltou a cair e voltamos ao mesmo... Não sai quase em nada a mim, mas tinha de vir buscar a minha insegurança... =(
Bem, novidds: Acho que posso estar presente na festinha! =) Preciso apenas que me digas o local e a hora, para assim saber se o Marco tem reunião na mesma altura ou se está livre. Pode ser? Envia-me um email, se quiseres.Ah, qnt ao peso, a minha tmb sempre esteve a baixo da média, mas sempre muitissimo bem de saúde, por isso não ligues, elas tem muito tempo para crescer! =)

Uma beijoca mto grande!!!

Maria João disse...

Menina mais linda da blogosfera (depois da minha, claro está:) Muitos, mas muitos parabéns atrasados!! E mta desculpa. Não me esqueci e até vim aqui no teu dia de anos, mas depois tive qualquer coisa para fazer e passou-me. Mil desculpas.
És, mas estavas ainda mais linda no teu dia. Desejo do fundo do coração que esta data se repita por mts mts e mts anos sempre ao lado da mamã e do papá e com mta mta saúde e alegria.
Mts bjinhos.
Ah, e parabéns pelos passinhos:) Agora é que tudo vai ficar mais giro não é mamã??:)

Anônimo disse...

Ela estava linda, mais uma vez!!
E realmente a Kitty nao tinha feito o buco...lol
Eu tambem pasei muito tempo sozinha pois o papa do meu Gabriel tambem trabalhava fora. :(
Alias ele nem consegui estar presente no dia do nascimento do filhote, so o conheceu passado tres dias infelizmente!
Tambem nao conseguiu estar presente no seu primeiro aniversario :(
Efim sao adversidades da vida...
Agora ja estamos todos juntos faz um ano e poucos meses..muito melhor!!!
Beijinhos a voces as duas, e ja agora uma perguntinha, como fazes para por as palavras em cima das fotos?
E que estou farta de procurar...

Mafalda disse...

Ainda bem que o dia correu bem.
Longe mas esteve presente, o papá.
Está linda a vossa princesa ;)
Parabéns pelos passinhos.
Beijinhos

Verita disse...

Emocionante a foto em que as mãozinhas delas tocam o ecran... os vossos sorrisos dizem tudo!
Fico de lagrima confesso... nem quero imaginar as vossas saudades!
Torço para que tudo corra bem para vocês e que breve como dizes, estejam finalmente juntos!

Jokas a Rir com o Buço da Kitty (LOL)

Kátya disse...

Ola minha linda, parabens aos 3.
A leonor que esta cada vez mais linda e a voces que a fizeram com grande empanho.
Uma vida cheia de saude e muitos miminhos.
Um aparte, como poses-te para nao te copiarem as fotos do blog.
beijos e felicidades

Adriana disse...

A Leonor está linda...o bolo tb era mt giro.
Quanto ao papá, ainda bem que conseguiu estar presente de outra forma, faço ideia a sua angustia de não poder estar perto das suas amadas.
Bj grande ;)

A mãe do kiko disse...

Mais uma vez parabéns à princesa e aos papás!!! Ela ta cada vez mais linda ;-)
Adorei o comentário sobre a Kitty, não evitar o riso (lol), o bolo estava muito giro.
Beijinhos

Patrícia Teodoro disse...

Miuda tas cada vez mais gira e a tua piquena esta a seguir as tuas pisadas no que diz respeito beleza

Ana Robin disse...

Princesa Leonor Parabéns pelos passinhos! Agora é treinar todos os dias :)
Bjs
Ana

Unknown disse...

Fotos lindas de morrer como sempre! Vais ver que em breve vão poder estar a três de novo. Muitos beijitos!!!

Dany disse...

Lindas fotos!
Lulu ADORA chocolate!
Bj

Anônimo disse...

Está optima e recomenda-se é o que interessa! Está elegante. Lol. E que bonito bolo que ela tinha. E tal mae tal filha, lindas lindas lindas. Parabens à bebé!!! :) Beijinhos

Atelier Entre Fitas disse...

Oi, mamã!!
Fico feliz por tudo ter corrido bem, apesar da ausência fisica do papá, pode estar "presente" de outra forma, vida às novas tecnologias!!:)
O bolo era lindo, e a tua princesa estava linda, como sempre!!
Quanto ao peso, as medidas são iguaizinhas ao meu Gabriel, elegantes e recomendam-se!!! :)
Quanto ao chocolate...upps!! ... é tão bom, mamã!!! :)
Ah...e parabéns pelos passinhos!!!(que festa que fazemos de cada vez que à uma nova conquista, deliramos..né :)

Bjs, Claudia e filhote Gabriel

Patricia disse...

Olá querida mamã!
Depois de ler este post só tive um pensamento: amiga, acabou-se o sossego!!!! De um momento para o outro tens a tua princesa a correr por todo lado e tu, sempre atrás dela!!!lol Mas vejamos a coisa pelo lado positivo: sempre dá para mantermos a linha!!
Muitos parabéns!

Beijitos
Patricia & Mariana

Maria disse...

Olá, minhas queridas amiguinhas! Inês, espero que tenhas recebido o sms que vos mandei no dia do aniversário da Leonor. Também vos deixei um miminho no nosso blog (programei-o, há pois é!). Desculpa não ter deixado uma mensagem aqui, mas depois da aflição com a Leonor nem me lembrei de tal coisa! Mas não me esqueci de vocês!
A festa foi bonita, de certeza absoluta (espero que tenhas gostado dos blogs das festas da Princesa...). O bolo estava lindo, mesmo com a Kitty com buço, o que eu me ri (fazem-nas sempre assim, com o buço grande! ;D). A solução que encontraram para ter o papá presente foi fantástica, ele assim pode presenciar tudo! E em breve vocês vão estar juntinhos a valer! Fiquei muito feliz por ti!
Parabéns pelos primeiros passinhos da Leonor! E sim, já podes dizer que já anda! Mais uma conquista, que linda!
A princesa tem muito bom gosto: eu também VENERO chocolate ( e sim, também dava à Leonor nessa idade, psiuuuuuu!). Adorei o vestido dela!
Queria agradecer-te muito pelo convite que nos fizeste. És uma querida! Vou ter realmente muita pena de não poder estar presente!
Espero que esteja tudo bem convosco! Acho-te tristinha na tua escrita, sabes...
Um grande beijinho para as duas!
Maria e Leonor

Maria José disse...

Que lindas as fotos e tu está cada vez mais gira,e a tua princesa está a seguir as tuas pisadas estão lindas as duas.
bjokas grandes

coquinhas disse...

Que bolo lindo, tirando os bigodes da Kitty :P
Tentei enviar-te um convi-te, mas n tens o teu email em lado nhm..
Q este dia se repita por muitos anos e com o papá por perto :D Bjos

Atelier Entre Fitas disse...

Oi, mais uma vez...

Passei para agradecer o facto de teres respondido à minha pergunta sobre os sapatinhos da Leonor, só vi ontem (o blog está um pouquinho esquecido..;), já passei por lá comprei uns verdes lindos para o meu pimpolho...), na altura não deixei o meu email, por isso aqui fica:claudianmatias@hotmail.com

Obrigada, mais uma vez..bjs

Liliana disse...

Estavam lindas as duas...

Mil beijinhos grandes...

Sofia e Beatriz disse...

Muitos parabéns, ainda que atrasados, à LEONOR!
Já vi, que a festinha correu bem, e com o paá "por perto" ;)
Beijinhos Nossos

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi! Ainda bem que correu tudo bem com o Aniversário da Leonor, foi pena o Papá não puder estar presente... Adorei a foto da Leonor a ver o Papá no Pc é muito engraçado... o Martim começa a fazer "xau" ao Papá quando o vê no msn... eles são muito queridos e espontâneos nesta fase... Também estou ansiosa que o Martim comece a andar...lol Beijocas

Carla disse...

Muitos parabéns pelos passinhos. Olha a minha tb começou andar quando fez um ano, ok, andar não deu uns passinhos mas depois delas ganhar gosto, ninguém a para.
Ainda bem que correu tudo bem.
bjs doces

AnA disse...

hehehe. Eu so comecei a dar chocolate a Gloria quando fez dois anos. As fotos estão lindas e as princesas lindas de morrer. E ainda bem que a distancia foi algo suprida pela tecnologia. Custa-nos a nós que ficamos , mas custa mais a eles que partem, que vão para um sitio que não é a casa deles nem a família deles. Mas tudo é por uma boa razão. beijo querida mamã e obrigado pela visita no nosso cantinho.

Velu disse...

O bolo estava lindo!
A tua princesa também estava linda, claro!
Bjs

Sónia disse...

Lá estaremos claro!! De manta e farnel pra cantar os parabéns à princesa!!!
Beijo grande

ps. Isso do andar, não é como a cena das palminhas?? lol

Olga disse...

Parab´ens a princesa mais uma vez :)))

Unknown disse...

Parabens novamente lindas , estava tudo lindo tb adorei os bigodes da kitty , inevitavel rir, e muito comovente ver-vos no pc dá um aperto no coração só quem é mãe é que percebe, parabens tambem pelos passitos, a minha tambem já me presenteou com 2 passinhos num dia e um noutro vamos lá ver como corre.
xxxxxxxxiiuuuuuuu-tambem ja dei mousse de chocolate á minha, e tb provou gambas,lol.
Quanto ao peso és mais feliz que eu a princesa ainda não tem percentil no peso mas a médica tb diz para não me preocupar.
Beijos grandes

Sandra disse...

Amiga,

adorei o bolinho da Kitty ( mesmo com o buço por fazer ... eheheh)

Um grande beijinho à princesa pelo seu dia especial!
Estava linda, aliás, as duas são lindas :)
Mamã e filhinha!

Beijinhos grandes

Sonia disse...

Olá, isto de se ver o teu blog em casa tem muito mais emoção...Nem metade das coisas aparecem la no meu castigo e da tua mãe.. E como não percebo nada disto... Tens que me ensinar a por essas letrinhas nas fotos...

P.S.- Só faz falta quem está presente... E a Leonor está rodeada de pessoas que realmente gostam dela sem condições e sem interesses, os outros manda-os á fava...

Bjinhos
Sonia§Henrique

Atelier Entre Fitas disse...

Oi, mamã...

Embora não tenha a haver com o assunto em questão, e porque esta corrente(blogoesfera) tem algo de poderoso, na troca de experiências, angústias, alegrias que se partilham entre mamãs.

Tenho uma questão que se prende com: tenho andado a 'namorar', a quattro da Chicco, e gostaria de saber a tua opinião sobre o uso do carrinho(uma vez que a Leonor tem um) pois o Gabriel está a precisar de novos estimulos :).

Se outras mamãs, aqui da blogo quiserem deixar a vossa opinião, fico muito agradecida.

claudianmatias@hotmail.com

Bjs, Claudia e filhote Gabriel

Anônimo disse...

lovely to hear that her party went well....love the cake...leonor looked sooooo beautiful...
bjs
patricia

Eli disse...

PARABENS atrasados á Leonor, que está linda... e o que lhe desejo é que seja muitoooooo Feliz:)e o bolo era lindo! Beijos gandis

Maria disse...

Só podia correr bem a festinha da PRINCESA:)))

Mais uma vez PARABÉNS BEBÉ:))))

Parabéns com mil beijinhos***************************