domingo, 19 de julho de 2009

A 100 à hora!

A correria tem sido louca! Preparar uma viagem, já de si não é nada fácil...agora preparar uma viagem de longos meses com uma bebé à mistura torna-se ainda mais complicado. Tenho de enviar grande parte da tralha da Leonor para o Chipre...Os nossos dias têm sido passados entre idas às finanças, aos bancos, à pediatra, ao aeroporto, etc etc....e há uma enormidade de coisas que têm de ficar feitas antes da nossa partida. Aqui esta cabeçinha de vento tem de resgistar tudo no belo do post-it, caso contrário... e é para não apontar nas lembranças do telemóvel, o que seria um bom recurso!
O entusiasmo é grande! A ansiedade mais que muita! As saudades do maridão...intermináveis!
O papá já está instalado naquela que será a nossa casinha até Maio, data do nosso regresso. Ao contrário da época passada...pelo menos casa já temos ;-)
Como a viagem até ao Chipre tem sempre escala...optei por uma escala de três horas... assim a princesa ao menos descansa um bocadito! Espero que corra tudo bem, e que a minha pequenita não resolva abrir o berreiro no avião! O meu maior receio é chegar a Munique e andar lá perdida à procura do vôo seguinte, mas ...como quem tem boca vai a Roma... hei-de lá chegar!
A princesa está óptima! Tem FINALMENTE o seu 1º ratolas a caminho, não está totalmente saído, mas quaseeee metade está de fora! E isto tem-se traduzido em rabugice atrás de rabugice, mas pelo menos não teve febres, nem diarreias... Nada que uma dose extra de paciência não resolva! Continua a dar os seus passinhos, contudo ainda tem algum receio de ir mais além!
Já identifica muito bem o seu papá nas fotos e até aqui no pc. É claro que ele fica a babar! Continua a adorar cada vez mais publicidade, sabendo exactamente quando começa e quando termina. O anúncio do TGV é um dos seus predilectos!
Andamos um bocadito ausentes aqui do nosso, e vosso, cantinho... Mas em breve tudo voltará à normalidade! Ando é a tentar fazer as pazes aqui com o pc, que com uma instalação do msn que fiz ficou assim como que... LENTÍSSIMO! Haja paciência!
Beijocas a todassssssssssss
P.S: Como vês Sónia, a Leonor adorou o vestidinho que lhe deste! Obrigada ;-)



"Mamã...desculpa lá...importas-te de sair da frente? É que está a dar publicidade e tu estás a perturbar a minha meia hora de glória!" (sim hoje agradeço a publicidade demorar uma eternidade...aproveito para fazer tudo e mais alguma coisa enquanto a madame fica entretida a ver Tv)

Posted by Picasa

37 comentários:

Anônimo disse...

Espero que quando la chegares nos dês logo novidades!! Imagino as saudades que tens. Mas daqui a nadita vao estar todos juntos em familia! A tua princesa está lindaaa (como sempre). Beijinho

SRC disse...

a leonor esta cada vez mais gira... e os olhos!!! bem, q inveja lolol

nao consigo ficar feliz por ires. dsc eu sei q estou a ser egoista, mas custa-me ver-te partir... vou ter saudades... snif snif

adiante...

amanha apareço la com a maria p volta das 15h30.

beijossss gdessss

Mafalda disse...

olha a Leonor é como a Madalena! vidrada em pub! e sabe muito bem quando começa e acaba! até se vira toda para ver e podemos falar para ela que entra em 'transe' total! nada a perturba! lol mas mal acaba, 'mamã, quero atenção!' ehehehe
beijinhos e hasta mañana*

Sónia disse...

Ela é linda todos os dias! Ainda bem que gostaste do fatucho!
Olha eu estou ali como a nossa amiga Sandra.. custa-me ver-te fazer as malas até maio...
Mas pronto! Eu sei que vais para ao pé do maridão e isso vale tudo!
Beijos e até amanhã!!!

ps. não te mandei mail mas lá estarei com a miuda e com a manta!!!

Unknown disse...

No meio de tanta azafama é sempre bom saber que erstão bem e que tb tens aí uma vidrada em publicidade... Assim já não me sinto tão sozinha, pois a Mariana chega a acordar (se estiver a dormir uma sestinha na sala) ve os anuncios e depois dorme outra vez... Vai tudo corre bem na viagem ;) Muitos beijitos!

Unknown disse...

A Leonor é linda! Que bom que vão para junto do Papá... imagino as saudades :) e em Maio voltam outra vez?

AnA disse...

Que noticias tao boas querida mamã, vais ver que te vais entender bem no aeroporto. A tua princesinha continua resplandecente, esses olhos... o papá também já deve estar a contar os minutos para estar com as mulheres da vida dele. Vocês s@o uma família adorável. Beijo grande e n@o deixes de dar noticias da princesa, ok??

Anônimo disse...

pois é amor,já falta pouco!não receies os aeroportos,é tudo igual.a nossa menina está cada dia mais linda,e esta ilha com voçês as duas será brilhará mais que o blog.beijinhos lindas,amo-vos.

EM disse...

Olá1
Imagino o stress! Espero que se dêem bem por lá!
Muito cuidado no avião e aeroporto, máscara nas 2, a gripe A não perdoa!
Muitos beijinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá mamã,
Imagino a correria mas é tudo por uma boa causa.
A Leonor está linda.
Vai correr tudo bem e quando deres por isso já estás a abraçar o teu maridão.
Beijinhos.

Carla disse...

imagino a correria ,mas vai correr tudo bem....... olha podias-me dizer k programa usasa para por o nome nas fotos ???? obrigada

Unknown disse...

Amigas, votos de boa viagem até junto do vosso mais-que-tudo e bem mereçem.
Espero que depois não nos "esqueças" e contamos sempre em saber as novidades desta familia lidissima e em especial da mais linda de todos....a Leonor!
Desejo-vos tudo de bom do fundo do coração,
beijos nossos

Maria José disse...

A tua filha está cada vez mais linda.
E espero que a viagem corra muito bem e vai correr de certeza
bjokas

mamã disse...

Querida mamã, vais ver que daqui a nada já está tudo organizado, vai correr tudo bem.
A Leonor está tão liiiiinda, força aí para esses dentitos...lol
Beijinhos.

Ana Robin disse...

Olá mamã!
A Leonor continua linda :)
Espero q a viagem corra muito bem e q em breve estejam todos juntinhos.
Bjs
Ana

Maria disse...

Mais uma nova etapa;)))

NOvas descobertas e novos desafios:))) para os três:))

Está LINDA a tua princesa:)) oh papás babados;))

Amanhã não vamos lá estar...mas fica aqui o desejo de que tudo vai correr BEM:))) Os 3 juntos vão ser ainda mais felizes;)

Ás duas princesas desejo uma viagem BOA...e muitos abraços e mimos para quando lá chegarem;)))

Bjs GRANDES*************************

Sandra disse...

Um grande beijinho para vocês. E vais ver que tudo vai correr bem na viagem a Leonor vai-se portar bem!

O Aeropotro de Munique é muito moderno não há que enganar.

Vai ser um ano diferente, mas de certeza mais feliz ao pé do papá! bjs e se poderes conta as novidades da Linda Leonor!

Bjs

Anônimo disse...

Que maravilha!!!!!! Fico contente por tudo estar a correr bem! A lindona da Leonor será ainda mais feliz e sorridente com o seu papá por perto!
Não te preocupes com o aeroporto, normalmente são super bem sinalizados e tens imenso tempo para mudares.

Cá em casa não há publicidade... não quero que a Jazz se habitue. Quando ela tiver idade suficiente, explicarei como funciona a publicidade fazendo com ela um anuncio para um produto que inventaremos também. Espero assim que ela seja um pouquinho imune às tecnicas usadas para manipular as pessoas e em especial as crianças (não sei se resultará... mas sera uma experiencia social interessante). O canal infantil que ela ve de manha não tem publicidade e eu gravo sempre os programas que quero ver... é que não há mesmo paciencia para pubs.

Como vais planear a estada no aeroporto (relativamente à gripe)? Nos vamos voar em Agosto para o Porto (ja temos os bilhetes mas não iremos se a situação for critica). De momento estou a pensar ir o mais tarde possivel para o aeroporto (de taxi) e evitar ajuntamentos. Se pudermos, mandarei o Big fazer o check-in enquanto esperamos la fora e depois tentaremos ir para a sala de espera ASAP. Não sei ainda se vou tentar fazer a Jazz usar uma mascara em casa para se habituar... ela não suporta nada na cabeça, nem mesmo chapeus!!!

Beijicos

Ana disse...

Imagino como deves andar com os preparativos da viagem e ainda por cima com a ansiedade de ires para junto do teu amor.
Espero que corra tudo bem e que dês noticias qd lá chegares. Claro que a princesa continua lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Bjs

Maria Vicente disse...

Parabens pelo ratinho.
Fico felzi em saber que vao estar juntinhos novamente, desejo que tudo corra bem miga.
Beijo grande e claro está as fotos estão lindas (ela é linda)

Maria Vicente disse...

pera ai...eu não estove cá no aniversário da princesa, agora é que andei a cuscar os posts anteriores.
Parabens, desejo tudo de bom à tua menina como desejo para as minhas. Muita saude e alegria para todos vos. Desculpa não ter vindo no dia.

eu disse...

Olá mama e filhota:).

Que bom saber que vais para o pé do teu amor. Assim a felicidade fica completa, nao é?
Eu sei dar-te o valor, estive ano e meio longe do meu marido, pois ele esteve sozinho a trabalhar aqui em Barcelona e depois de acabarem as aulas (pois eu dava aulas em Portugal) deixei tudo e vim ficar com ele, pois a distância já nos corroía a alma. Quem ama assim nao deveria ficar longe. Dói muito, pois estamos longe de nossa familia e amigas, mas a vida é assim e a vida nem sempre se faz pelos caminhos mais prováveis.

Cheguei em Setembro e em Outrubro soube que estava grávida do meu amor Santiago.. é lindo, nao é? Vai e que por lá sejas muito feliz.

Sonia e Santiago

Liliana disse...

Vai correr tudo bem, vais ver...

E imagino a vossa ansiedade, as saudades apertam sempre ainda mais com uma distância tão grande...

Uma excelente viagem e não deixes de nos dar notícias...

Mil beijinhos grandes e uma boa semana...

Unknown disse...

Tenho pena de não ter dado para vos ver hj no encontro c as mamãs...

Vou ter muitas saudades vossas!
De rirmos juntas!
de falarmos de coisas parvas!
enfim!

**

SweetPie disse...

Imagino o que é fazer a "trouxa" e partir para o desconhecido...ainda mais com uma bebé...Mas não te preocupes que tudo correrá bem!!! E terás lá o teu troféu depois de "passar tantos obstaculos" (a viagem, traquitanas, o stress, as burocracias...etc) ...O papá vai estar de braços abertos!!! E nós aqui, iremos estar mais pobres...vocês vão embora e iremos sentir TANTO A VOSSA FALTA...Adorei estar convosco hoje, e fiquei com a lágrima no canto do olho na altura da despedida...Mas sei que vão para melhor, e vão ficar MUITO MAIS FELIZES do que eram aqui...Mas o sorriso com o qual vocês as duas nos habituaram a ver, sei que vai ser ainda maior!!! Mas já sabes, regista tudinho...porque nós vamos estar ansiosos á vossa espera...Por aqui...;( snif snif...
Não se esqueçam de nós...que nós não nos esqueceremos de vocês...
Jokas e um xi-coração mais apertado do que aquele que te dei hoje...

Mafalda disse...

Ainda bem que estão bem e parabéns pelo dentito ;)
Beijinhos

Ana Raquel disse...

A tua filha é o maximo!
A viagem vai correr bem, os miudos surpreendem nos sempre, vais ver!
Bjocas

Sarah disse...

A Leonor está uma crescida! Com o seu jeito meiguinho, como só ela o sabe.
Boa sorte para tratares de tudo.
Boa viagem!!! Dps queremos novidades e acompanhar o crescimento da Leonor. Mamã não te esqueças de nós, sff.
Bjs

Martim... o nosso Amor!!! disse...

Oi! Desejo que tudo corra da melhor forma... quando chegares dá noticias... vais finalmente ficar junto do teu outro Amor... Força! Parabéns á Leonor pelo seu 1º dentinho!!! Beijocas grandes

Inês de Castro disse...

Está linda...e olha que até eu fiquei cansada só de ler o post!

beijocas

Euzinha... disse...

Grande correria em que andas mulher, mas é por um "excelente" motivo, estarem todos juntos!! :D
Já falta pouquito para matarem as saudades! :D
Olha fica um grande beijinho (atrasadissímo) à Leonor pelo 1º aniversário dela (no mesmo dia do meu de casamento ;), desculpa não ter vindo no dia mas também tenho andado numa grande "asáfama", nem ao blog tenho ido :P
Depois vem logo dar-nos novidades e deixar essas fotos maravilhosas da Leonor :D
Parabéns pelo 1º dentinho da Leonor e também pelos primeiros passinhos, não tarda já ninguém a segura hehehe
Jokinhas

Sandra disse...

Olá querida Inês!

Tão bom estares a ultimar os preparativos para a grande viagem ...

fico muito contente por vós!


E além disso a Ilha deve ser maravilhosa ;0)

Logo, logo estarão juntos!

Aqui por casa sempre que o papá se ausenta, é muito duro :(
Por isso compreendo-vos perfeitamente e torço para que rapidamente possam estar em familia!

Beijinhos muito grandes

Verita disse...

Que bom que é programar uma viagem assim, mesmo que dê trabalho, a recompensa tudo merece.
Estas crianças parecem-me todas da mesma "farinha" Nestle, então não é que PUB é com o meu também, lol
Os sons e os movimentos deixam-no extasiado :)))

Jokas a 1000 mas feliz ;)

Catarina disse...

Oie Inês,
Parabéns pelo 1º dentinho, fico contente por saber que vais viajar com a leonor...
Desejamo-vos uma boa viagem, e que corra tudo pelo melhor.
Bjs aos três
Catarina

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Imagino como deves andar. É o stress todo com uma mistura grande de sentimentos… mas vai correr tudo bem e como dizes, quem tem boca vai a Roma ;o)
Parabéns à Leonor pelo 1 dentito.
Espero que os restantes não a façam sofrer!
Beijos
Tété & Xavier

Dulce disse...

Olá miga ainda que já tem casa, vais ver que desta vez tudo vai correr bem.
Fica linda a princesa com o fato...
beijocas

Rute disse...

É uma correria, pode ser que a Leonor porte-se bem no avião, eles por vezes são capazes de nos surpreender;)
Desejo-vos que tudo corra bem:)

A Leonor está muito bonita

Beijinhos