domingo, 23 de maio de 2010

A três desde há uma semana!

Uma semana passada finalmente em família! O tão aguardado dia chegou! O dia de termos finalmente, ao fim de uns longos 4 meses e meio (desde o Natal), o papá junto de nós.
A princesa delirou quando o viu! Anda nas suas sete quintas! Só é pena (ou não, pois estar empregada é sempre um factor importante e essencial), é não termos mais tempo para aproveitar estas semanas que em breve terminarão. O papá volta para lá para mais uma dura jornada. E nós as duas, aqui continuaremos a nossa. A felicidade de o ter por perto é quase impossivel de ser sentida na sua plenitude, pois a angústia de saber que não tarda o teremos de ver partir de novo é dificil de gerir. Resta-nos tentar aproveitar ao máximo todos os minutinhos do fim do dia, e os fins de semana. Um dia as despedidas vão acabar, e vai valer a pena este sacríficio. Ainda nos vamos rir muito disto, se vamos. Porque há pessoas que nem imaginam o quão difícil é ter um início de família assim...dividido. Porque há pessoas que nem dão valor ao que ele passa lá fora. Porque há pessoas que nem sabem como é difícil criar uma filha practicamente sozinha, e tentar dar o seu melhor... às vezes consegue-se, outras não. Porque custa muito. Porque é angustiante. Porque as saudades nos deixam com o coração na boca. Cá estamos os três. E estaremos! Ahhhh se estaremos!
!



Posted by Picasa
A esfrega foi tal que nem aguentou a tarde toda sem dormir no colinho do seu papá

terça-feira, 4 de maio de 2010

O sentimento de posse dela

Pois que me apetece escrever qualquer coisita por aqui, vá. Pois que isto está assim pó murchito e eu ando tão, mas tão cansada que nem me apetece sequer ligar o computador. Pois que D. Nonô entrou oficialmente na fase Mãe-aqui-quem-manda-sou-eu-e-nem-te-atrevas-a-contrariar-me-porque-senão-faço-já-aqui-uma-mega-birra-que-inclui-palmadas-e-tudo.É que carinha de santa ela tem para dar e vender. Carinha. Laroca por sinal.

Agora por estes lados e TUDOOOO dela, Tudo. Mas é que é mesmo tudo. "É mi"; "É da Nô"; "É da Nonô", "dá a mim"; "qué, qué, qué - quero"; "A mã dáaaa!"; "É minhaaaaaaaaaaa!!!" (isto quase a espumar de nervos... tão nervosinha a minha filha). E a modos que se não lhe der o que ela quer temos uma bela de uma birra, e uma mãezinha quase desesperada a arrancar cabelos. Mas como filha torta tem de sair a alguém... eu sou mais torta ainda e não cedo aos seus caprichos. Ela bem tenta meter o sorriso 43 e o olharzinho de maria madalena, mas nem assim. Azarucho.

E só assim um apartezito... papá quase quase quase de volta. shiuuuuuuuuu!


Aquela coisa verde na boca dela são ervilhas tá?