terça-feira, 29 de setembro de 2009

A fuga do pêssego!!

Cá em "casa" agora é assim! Tudo o que estivermos a comer, ela também se acha no direito de provar. E prova pois claro! A não ser que não possa mesmo. Geralmente come a sua sopinha de carne ou peixe, a sua frutinha e no fim gosta de depenicar do nosso prato. Se lhe der os sólidos no prato dela não quer...é muito fina a menina! Ontem resolveu pegar no pêssego que o papá estava a comer e toca a fugir com ele... não fosse o comilão comer tudo! E ai de quem lhe tirasse o pedaço da mão! Aqui quem manda é ela. Literalmente!

A fuga do pêssego!!!!!

"Ora deixa cá ver se isto é bom... uma trinca deste lado..."



"Hummm...acho que até gosto disto..."



"E agora uma valente dentada (com 2 dentes de fora... mais dois a nascer...não é grande a dentada não...)"




"Vá papá... só uma dentadinha pequenina! Não te estiques! É melhor segurar bem antes que mo roubes!"



"Será que se me esconder aqui debaixo me vêem?"

"Xiiii... apanhada! Lá tenho eu de partilhar o meu pêssego! E que tanto me custou a roubar!"


"Ai mamã... tanta graxa só para me roubares um bocadinho... chata!"

"Está bem mamã... mas só uma pequenina tá?" ;-))))))))))))))

sábado, 26 de setembro de 2009

Ponytail!

E o que eu adoro fazer penteados no cabelo dela?? E ela deixa fazer tudo! E eu deliro! E ela fica uma princesa!

Favolas!



Loving mother!



Delícia de bebé




Mil olhos em cima dela!



"Olha mamã!! O macacooooooo!" (animal de eleição a seguir ao "cãoínho" - entenda-se por cãozinho)


Posted by Picasa

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

I have two teeth!

Sim, sim! Tenho dois dentes! E o 3º e 4º já vêm a caminho!




P.S: E a trunfa desta miúda? ;-)
Posted by Picasa

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Só para dizer...

... que daqui a uns dias (quando isto estiver bem demolhadinho)... me vou refastelar a comer...

BACALHAUUUUUUUUUUUUUUU! Com natas, à brás, à gomes de sá... eu sei lá! Chegou hoje vindo directamente do meu lindo Portugal! E este não chega até ao Natal, só para avisar... LOLLLLLLLL!



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sweet dreams!

Ao fim de 14 meses consegui finalmente deixar a Leonor na cama dela... e deixá-la adormecer sem cair no erro de a pegar ao colo e adormecê-la junto de mim, como até então... Continua a ser uma luta... Mas não desarmo perante o choro...porque sei que um dia, caso não perca este hábito, ela irá sofrer e eu também. Quando tiver de ir para o colégio, não quero que a deixem chorar até à exaustão ( como acontecia - e tenho a certeza que continua a acontecer - no colégio onde trabalhei)... por mais que ouvisse dizer..."deixa-a chorar...ela chora umas duas horas no primeiro dia, e no segundo já chora menos"... não conseguia fazê-lo! Se estou em casa com ela, se tenho mais que tempo para ter paciência com ela, então resta-me esperar que um dia ela o faça sem choros aflitivos. De há uma semana para cá isso tem sido conseguido! Saio do quarto um tempinho antes dela adormecer... quando vejo que está prestes a ferrar, lá saio de mansinho sem que se aperceba, caso contrário temos o caldo entornado! E aos poucos tenho saído um pouco mais cedo...Para ela é menos cansativo chorar para dormir e para a sanidade da mãezinha dela também! Vitória alcançada! Valeu a pena!
Eu por aqui continuo sem vontade de escrever... Começei à procura de emprego... estando aqui longe será mais dificil conseguir ser chamada, mas não custa tentar. As queridas mamãs que nos lêem se souberem de algum colégio que precise de uma educadora, dêem uma apitadela sim? Só me resta é esperar que tenha melhor sorte na próxima experiência...porque se bem se lembram (as mamãs que nos liam na altura em que me despedi em Dezembro 2008) estava infelicissima onde trabalhava. Melhores dias virão!! Assim espero!
P.S:Mamã da Gloria!!! Não consigo aceder ao teu cantinho!!

sábado, 12 de setembro de 2009

14 teus!

Hoje faz 14 meses que fui mãe desta bonequinha! Estes 14 meses foram recheados dos mais diversos sentimentos... Sei que ela nos dá muito mais do que aquilo que alguma vez pudessémos imaginar! Entre medos e angústias, certezas e incertezas chegamos a estes 14 meses com a plena convicção de que fazemos diáriamente tudo o que podemos para a fazer feliz! E ela é feliz, tenho a certeza! Cada dia que passa há uma nova aprendizagem, uma nova conquista! És o nosso tesouro bebé!
Continuas uma pisca para comer, mas com calma lá chegaremos. Sólidos, só mesmo tirados do nosso prato e com a mão. Arroz...adoras! Massa,também!! ( a quem sairás?)
O leitinho é que deixa a mamã sempre preocupada... (apesar de termos novamente progressos)...depois de uns dias em que bebias uns míseros 120 ml no bibas da noite, e uns 150ml no da manhã... voltaste a beber relativamente bem (170 - 200ml).
Já pensas que és independente... dar a mão aos papás? o que é isso?
Já dizes mais algumas palavritas à tua maneira (dente=deté; macaco=caco; patinho=patim; dá cá=cá cá... e entre outras que não me recordo)
Adoras fingir que falas ao telemóvel, pões a mão no ouvido e dizes cá cá= está lá.
Continuas bi-dente (um em cima e outro em baixo, qual bruxinha!), mas quase tri-dente ;-)



Atrás do cãozinho aí vai ela lançada!






Posted by Picasa

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quem é que resiste??

E como gulosos que somos...tivémos de nos deliciarmos com estas maravilhas! Eu juro que não queria! Foi cá um sacríficio!Vá Inês...agora queixa-te!!!
Mas quem é que consegue resistir a este pecadooooooooo?
Já estão a babar? LOLOLOL



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A beleza de Protaras!








Posted by Picasa

sábado, 5 de setembro de 2009

A terrível voltou! ;-)

A minha pestinha está de volta! E digo isto porque a energia que a caracteriza está no ponto mais alto! Ela abre gavetas, ela tira tudo cá para fora. Ela abre portas, tira tudo cá para fora. Espeta com a bonecada dentro da banheira...quiçá eles precisem de uma bela banhoca... Ela deixa a nossa pequena sala num estado de sítio, ela arrasta cadeiras, ela puxa o estendal e manda-o ao chão, ela esperneia (MESMO) quando é contrariada, ela agarra-se ao candeeiro de pé alto tentando ver até quando o pobre coitado resiste de ... pé. A febre foi-se! Are baba!
Tendo em conta que o campeonato pára por estes dias... temos o papá de folga o fim de semana todo, só para nós! E como tal... aqui a mamã pediu para ir arrastar o sari até ao "Mall of Cyprus" (Mall of Cyprus????? Coitados... se entrassem no Dolce Vita iriam pensar que estavam num sonho!). A princesa veio a dormir no carro durante o percurso de cerca de 45 minutos. Assim que virámos para o "Mall" a minha princesa acordou... É MESMO MINHA FILHA! Ela lá deve ter cheirado que por ali andavam lojas à solta... e toca a abrir a pestana! E lá dentro?? O que ela andava feliz da vida! Ela...e eu LOLOLOL! Mas pronto... não gastei um cêntimo tá? Estivesse eu em Portugal e já sabia que toilettes comprar para a princesa... Aqui não faço ideia como é o Inverno, por isso não compro nada até ver. Tic!
A minha princesa é assim como que "um diabrete com fralda" mas quando vai ao cabeleireiro até se porta bem, ora vejam só!


Sim minha filha... a mãe escondeu-te a caixa do leitinho... vá chora lá mais um bocadinho a ver se eu cedo!
E porque a mamã também tem direito a cuidar de si...
Gostooooo!! Gaba-te cesto! Em Maio quando regressar acho que mudo de profissão! Minha querida Débora... Acabas de perder uma cliente...eis que 15 euros fazem muita falta!
Posted by Picasa

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ah bommmm!

Princesa recuperada! Mãe descansada! UFAAAA! Que a próxima venha daqui a uns cinquenta mil anos poder ser?
Lá acabei por ir ao pediatra ontem ao fim do dia, pois a malvada teimou em aparecer antes da hora de almoço. 38,5 e lá fico eu com o coração nas mãos... se fosse 40º nem quero imaginar.
O pediatra voltou a referir que a garganta continuava ligeiramente inflamada, mas que como o perídodo da noite tinha sido longo sem febre, seria normal que a mesma estivesse a desaparecer. E assim foi... ontem de tarde já não teve febre e hoje também não.
Obrigada a todas pelo carinho :-))
Beijocas grandes

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Febre

E em pela primeira vez em quase 14 meses tenho a Leonor com febre... de onde ela veio não sei. Só sei que a minha pequerrucha está assim há dois dias e é desesperante vê-la assim... sempre quentinha, apesar de bem disposta (às vezes). Passámos por um hospital privado pela noitinha (visto que farmácias abertas nem vê-las... raio de país este!), que por sinal estava vazio, o que nos permitiu sermos logo atendidos. Depois de observar a Leonor, a enfermeira mandou-nos comprar Ben-u-ron 250(que aqui a mãezinha se esqueceu de comprar adequado à idade dela, e o que tinha aqui em casa era até aos 12 meses). Lá nos informou de uma farmácia que estava aberta. O farmacêutico ranhoso que la estava falou-nos de um xarope num inglês fatela (em que não percebemos patavina do que disse)... preferimos ir ao pediatra de manhã e ver o que nos dizia. E assim fizémos. Depois de uma noite tranquila, dirigimo-nos ao pediatra que nos disse que o que a princesa tem é uma virose muito comum nesta altura do ano. Garganta um pouco inflamada... mas nem tosse, nem ranho (apenas um pinguito de nada), nem manchas, nem diarreia... nem nada do género, apenas febre. Lá nos falou do tal xarope, explicando como deve ser utilizado. E assim tem sido desde há dois dias... alterna xarope com supositório mas a malvada teima em voltar sempre... Resta-me aguardar por amanhã...se se mantiver assim, lá teremos de fazer nova visita ao Sr. Dr.