terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dias com o PAI natal!

Como já se previa depois do último post, o nosso Natal especial seria na companhia do papá. Inicialmente não estava previsto ele vir, pois os bilhetes estavam a preços exorbitantes. E tirámos imediatamente isso da cabeça, mesmo antes do nosso regresso em Novembro. Com a ajuda de uma mamã lá conseguimos trazer o mariduxo para junto da família nesta data. Fomos buscá-lo na manhã de dia 23 e ao contrário do que o papá pensava, a sua princesa foi a correr para os braços dele. Feliz que só visto a minha menina, de regresso aos braços do seu mais que tudo. O pior foi depois... o medo de voltar a deixar de o ver. Para a adormecer foi um castigo... adormeceu a soluçar a minha bichinha (coisa que nunca tinha aocntecido), e a chamar por ele. Acordou da mesma forma. Depois deu sestas e noites tranquilas durante os dias em que o papá esteve por cá, mas de manhã ia certificar-se de que ele ainda cá estava. Foram dias que voaram, mas que nos souberam pela vida. A despedida no dia 27 foi mais uma tortura para os nossos corações... mas tem de ser. Aguardamos novo reencontro. As fotos são o que se arranja... uma vez que a Leonor tem bichinhos no corpo e não sossega um bocadinho para que saia uma coisa de jeito. ;-))) Boas entradas a todas! Que o novo ano vos sorria!
Pormenor da T-shirt (foi com esta que recebeu o papá no aeroporto)




Posted by Picasa

O esborrachar da boneca!

Posted by Picasa

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

All I want for Christmas!




A todas vocês desejamos um Santo Natal, rodeadas de todos aqueles que vos fazem feliz! Com uma mesa farta, com uma casa cheia de luzes, de risos, de aromas bons, de alegria, de união, de muito, muito AMOR!
Eu e a minha bichinha também iremos ter um Natal especial!E mais não digo ;-))))
E por agora este blog está em modo PAUSE até daqui a uns dias!!
FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dela

Reparei que nem mencionei aqui o facto da princesa ter feito 17 meses, apesar de uma mamã aqui ter deixado um comentário a parabenizar a princesa por mais um mesinho. Obrigada mamã Bé ;-)
Pois com 17 meses está cada vez mais menina e menos bebé a minha pequerrucha.
Continuas a mesma refilona de sempre, e eu confesso que até gosto que sejas assim, apesar de às vezes me tirares do sério (quem diz a verdade não merece castigo certo?). Gosto que me dês luta. Gosto do ar que fazes quando me desafias, enquanto delicadamente (com aquela carinha de anjinho que só tu sabes fazer) vais esticando a mão para mexer onde sabes que não podes. Se te ralho, ainda te ris e dizes "na, na , na" enquanto esticas o dedo e o abanas negativamente. É muito mais giro ouvir a mamã ralhar pois claro.
O teu vocabulário está cada dia mais extenso. Mencionas alguns animais (vaca - "ca"; ovelha "mêmê". Imitas o som da vaca, do porco, do cão, do gato, do leão, da ovelha, da galinha. Mencionas algumas partes do corpo e sabes onde se encontram o pé, a mão, a barriga, as pernas, a cabeça, o cabelo, o rabo, o pipi, o nariz, os olhos, a boca, os dentes, os ouvidos, a lingua, o umbigo, os dedos.
Fazes os gestos todos da música "doidas andam as galinhas", mas só quando te apetece. Gostas de dançar. Gostas de gritar ( e eu odeio que o faças, principalmente em sítios públicos). E quanto mais te peço para deixares de gritar... mais gritas. Contrarias-me a toda a hora. Gostas de te esconder nos cantinhos da casa. Adoras bolas! grandes, pequenas, rijas,moles e por aí fora (a quem sairás?? - valha-me que és menina!) .
Não podes ir para a cama sem dares um beijinho no papá (foto) e fazeres uma "festinha à gato". Depois sim, já te posso deitar. Dormes desde as 22h30 (hora a que FINALMENTE adormeces) até às 10h - o que me deixa assim...imensamente feliz. Parte da noite geralmente é passada na minha cama... o que assusta um pouco o papá que já põe hipotese de dormir no berço quando regressar, já que o seu lugar foi ocupado pela princesa.
Adoras mexer no lixo e eu odeio que o faças.
Não gostas de lavar a cara... mas deixas meter creme ... a quem chamas de "quéma". Não gostas lá muito de lavar os dentes,...mas se te der a escova da mamã ou do papá para também tu lavares os meus dentes, assim já deixas. ADORAS tomar banho e gostas da água bem quentinha, tal como a mamã ( um dia também tu vais deixar a casa de banho completamente enevoada).
Estás cada dia mais e mais vaidosa...e mostras os teus sapatos, quando pedimos para mostrares...e tu toda vaidosa dás ao pézinho.
Continuas a ter uma paixão assolapada pela tua "kiki" - Kitty, à qual se juntam o Panda (que dizes exactamente desta forma) e o Dy (noddy). Vês episódios do Noddy do ínicio ao fim, pregadinha à Tv. Sabes exactamente onde carregar para tirares o dvd de dentro do leitor.
Adorasssssss fazer desenhos e pegas no lápis como se já o fizesses há muito tempo. A foto fala por si. Já as tintas metem-te um pouco de confusão e a nossa estreia com as mesmas não correu lá muito bem. Consegui fazer uns postais com a tua mãozinha mas choraste muito. Gostas de fazer jogos de encaixe e de fazer torres com cubos. Livros com animais são a tua perdição desde há muito tempo. Gostas de arrumar quando te digo para o fazeres.
E eu tenho a noção de que entendes tudo o que te digo, apesar de às vezes te fazeres de difícil e fingires que não estás a ouvir.
E podia estar aqui muito mais tempo, mas calculo que nem tenham lido metade do que escrevi visto que isto já vai longo lol.
E é assim aos 17 meses... cada dia mais linda e eu cada dia mais babada por ti. E a alguns dias do Natal...estou assim... FELIZ!



Posted by Picasa

sábado, 12 de dezembro de 2009

Querido Pai Natal!

Ora pois a propósito desta data, e uma vez que o fizémos no ano passado... este ano também faremos a carta da Leonor ao Pai Natal.
Cá vai!


Carta ao Pai NatalCarta ao Pai Natal de Leonor Torres

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O gang!

Ao fim de alguns meses a criançada voltou a encontrar-se! A Leonor delirou! Se já antes adorava estar com os amiguinhos, agora mais crescida é vê-la interagir cada vez mais com eles. Eles trocam bonecada, xuxas, comida, eu sei lá! E além disso tudo... trocam beijos! Ou melhor... a minha beija-os todos! Principalmente os meninos...porque será?
Pois bem... é do domínio público que o namorado dela é ESTE (Miguel)... mas ela resolveu pular a cerca e dar uns beijinhos NESTE (João), que por acaso até é namorado DESTA (Maria). Confusas?
Ora vamos lá visualizar!

"Eu acho que a Maria não se vai importar se eu te der uns beijinhos João! Tu até tens um corte de cabelo novo!"



"Chega para aqui essa bochecha que eu sou pequenina e não chego aí!"



"Vá e agora na outra bochecha!"




"Nota-se muito que estou a adorar estes beijos todos?"


Posted by Picasa
"Hum... eu acho que não estou a achar graça nenhuma a isto!"


"Deixa cá embonecar-me para que o meu João não se esqueça da sua Maria!"

"Oh Miguel estás tristinho? Eu também gosto muito de ti"
"Vês? Não precisas chorar mais que eu já estou aqui pertinho de ti!"

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quéles alôz? - vídeo

Podia acabar o mundo que a minha filha não passava fominha...haja arroz, que a miúda se desenrasca à grande!

P.S: E a colher maior que ela ãh?? Conseguem imaginar como ficou o chão? Pois quadripliquem isso... ficou assim como que... pavoroso!



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

I'm too sexy for my love!Too sexy for my love!

Palavras para quê??!

As duas estão prontíssimas para arrasar! E agora eu pergunto-me... a quem sairão elas assim tão vaidosinhas?



Posted by Picasa

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

We're alive!!

Nem sei por onde começar... já não escrevo aqui há alguns dias e a falta de jeito parece prevalecer. Já chegámos há quase duas semanas. Mas entre arrumar a tralha toda, lavar, passar, meter a casa em ordem (e muito já a minha mãe tinha feito) não sobrava tempo para aqui vir. Para além disso estive sem net até hoje. Por isso ando mais que desactualizada dos vossos cantinhos, mas em breve prometo que meto tudo em dia. Obrigada pelas mensagens carinhosas de todas. A viagem foi muito tranquila. Viajámos de noite, pelo que para mim foi bom pois a Leonor adormecia sempre que o avião levantava e só acordava quando o mesmo aterrava. Fizémos escala em Frankfurt e devo dizer que nunca andei tanto na minha vida, só para mudar de avião. Lá me desenrasquei... entre ter de tirar casacos (meu e da Leonor), ter de tirar a comida toda para fora, ter de fechar o carrinho, ter de tirar as botas.... enfim... chegámos exaustas, tristes mas chegámos. A despedida foi do pior que podia haver. A tristeza de deixar o papá para trás entregue àquela gente, àquele país,... indiscritível. Só queria tê-lo de volta em breve. É difícil chegar a casa e não o ter por cá. Para ele ainda deve ser pior.
A princesa sente saudades do seu papá, eu sei que sim, pois todos as manhãs assim que acorda olha para a tela, que temos por cima da nossa cama com a nossa foto de casamento, e chama por ele.
Deixo-vos com algumas fotos dos nossos ultimos dias por terras cipriotas. Assim que der volto à carga. Primeiro quero espreitar os vossos cantinhos ;-)




O meu papá ensinava-me os animais todos os dias!
E eu adorava!




Posted by Picasa




Dentro do avião antes de levantarmos vôo.


Posted by Picasa

domingo, 15 de novembro de 2009

Uma década de nós!


Hoje fazemos 10 anos de namoro! 10! Uma década! Duas mãos cheias! Começámos esta nossa história há tantos anos e hoje amo-te como no primeiro dia. Mais ainda. Porque hoje temos a nossa família. Aquela com que sempre sonhámos. Não retirava uma vírgula desta nossa caminhada. Faz hoje, igualmente, dois anos que te dei a notícia que irias ser pai. O melhor pão de ló que alguma vez comeste...aquele que trazia a boa notícia. Aquele em que eu tão ansiosamente escrevi a mensagem "vais ser pai". Ansiosa para que chegasse a hora de to mostrar. E tu pegaste-me ao colo com os olhos cheios de lágrimas. Nunca mais me esqueço. Amo-te ontem, hoje, amanhã e sempre!
- P.S: Ainda aqui estamos...mas por tão...tão pouco tempo.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O motivo

Pois bem. O motivo não é por ficar aqui a passar o Natal... neste país que não é o meu, nesta casa que não é a minha, neste ambiente em que não me enquadro (nem eu, nem a Leonor, nem o marido). O motivo é exactamente o oposto. É por ir passar o Natal a CASA, ao meu país, ao meu ambiente. Vou regressar a Portugal antes do previsto. Antes do Natal. Mesmo muito em breve. Se aqui há uns tempos estava contente por saber que ia regressar antes da hora (estava previsto para Janeiro), agora estou infelicissima por ir já. Não queria. Queria passar o Natal aqui. E Porquê? perguntam vocês... Porque o Natal é suposto ser uma quadra passada em família...e a minha está aqui. Nós os três. Por mais que odeie estar aqui, por mais que não goste desta gente mal educada, mal formada, arrogante (e agora venham de lá os anónimos "cacarejar" aqui)... O Natal é para mim uma data especial... sim... há pessoas que não pensam assim. Mas eu penso. Sempre fui e sempre serei fascinada por esse dia. E para mim este ano terá um sabor amargo.
E agora o maior dos motivos...
Estou assim porque o marido vai ficar cá... sozinho...completamente só nesse dia. No dia em que era suposto estarmos todos juntos. No dia em que a casa está sempre cheia. Cheia de amor, cheia de alegria e boa-disposição, cheia de aromas adoçicados, cheia de paz... E esta casa onde ainda estou neste momento estará só. E ele estará aqui. Só. E eu estarei em Portugal...com a minha princesa...mas só! O meu coração fica pequenino só de imaginar uma das pessoas que mais amo a passar essa noite sozinho. Custa-me constatar que ele não está presente nos momentos mais especiais da filha. Da coisa que ele mais ama na vida. Não a viu sentar-se sem apoio, não a viu bater palminhas, não a viu dizer a primeira palavra, não a viu gatinhar, não a viu provar sabores novos, não a viu meter-se de pé, não a viu dar os primeiros passos, não esteve no 1º aniversário...e agora não estará no Natal. Custa-me pensar que ele que tanto quis ter um filho/a, agora não pode disfrutar de todos os momentos especiais. Sei que será para um melhor futuro, sei tudo isso, mas custa. Não por mim, mas por ele. Porque não acho justo. Porque ele faz tantos sacríficios.
Quando os clubes não cumprem o que está nos contratos, torna-se impossivel uma família estar aqui, neste país onde tudo é mais caro. Há objectivos que têm de ser cumpridos e para isso os sacrifícios têm de ser feitos. E é sempre ele que os faz. Sempre.
Se os dias demoravam uma eternidade a passar, agora com toda a certeza vão voar e logo chegará o dia da despedida. Não quero pensar nisso. Mas não consigo imaginar o que vai dentro do coração dele ao sentir que vai estar tanto tempo longe da filha. Sinto-me triste por mim, mas mais ainda por ele.
Não devo voltar a escrever antes da viagem... mas depois volto à carga, porque este blog é uma das formas do papá seguir o desenvolvimento da princesa.
Obrigada pelo carinho.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Enjoy the silence!!


E porque este cantinho já teve melhores dias...e eu não tenho vontade nenhuma de andar por aqui... estou a apreciar o silêncio desta minha "casa".
Os próximos dias irão trazer novidades. Novidades que não queria neste momento. Não agora que caminhamos a passos largos para o Natal. Aquela época do ano que me fascina e sempre continuará a deixar de olhos brilhantes. As luzes, os brilhos, as músicas, as conversas entre familiares, a mesa farta, a árvore de Natal decorada das mais variadas cores, o cheirinho a doces,... a família junta! FAMÍLIA! Respiro fundo... e tento afastar a angústia. Dificil.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A predilecção dela pelos animais!

Aqui a mamã veio munida para aqui com a brinquedagem da princesa. Na bagagem trouxe 3 livrinhos com animais. Qual deles o preferido!! Gosta dos 3! Não há um dia que passe, em que não tenhamos que percorrer os livros do ínicio ao fim, dizendo o nome dos animais, enquanto ela se ri que nem uma perdida e sorri deliciosamente. O papá é quem mais faz essa tarefa. Pega nos seus livrinhos, e com a brutidão que lhe é característica, literalmente "espeta" com os livros em cima do pai. Não se cala enquanto ele não percorre as páginas. Já conhece muitos. Mas quando não consegue encontrar o animal que lhe perguntamos em três tempos, fica danada e aponta o primeiro que aparecer. Não imita o som de nenhum ainda. Mas visualmente já os conhece ;-)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Depenada!

Postagem telegrama:
- Voltámos ao pediatra!
- A Leonor já está boa!
- Levou as duas vacinas dos 15 meses!
- Chorou!
- Chorou MUITO! (mãe e pai choram por dentro)
- Tem vitaminas para tomar por causa do peso! (dentro de um mês voltamos lá para a pesar )
- Em Portugal não se pagam as vacinas do Plano Nacional de Vacinação!
- Aqui pagámos 140 euros! O quê???!!! Paga e não bufa! (ainda perguntei de novo para ver se tinha ouvido bem...)
- Sinto-me depenada!!
(levas as dos 18 meses em Portugal... ai levas levas! - se por duas vacinas pagámos isto.... por três nem quero pensar!)
- Adenda: O plano de vacinação é igual aqui. 80 euros foram apenas pelas vacinas, o resto foi pelas vitaminas (que por acaso ate eram amostras e ele cobrou por isso) e pela consulta novamente... (ainda a semana passada foram mais 40...) Ou seja ao todo em 1 semana gastámos ali quase 200 euros... O que acho estranho é pagarmos as vacinas que fazem parte do plano... porque as outras já estava à espera de as pagar (Prevenar e rotateq).

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Getting well!

Que é como quem diz, a melhorar! Ainda tem alguma tosse, mas o apetite já começa a regularizar. (o normal nela) Não tem vomitado, e ontem de manhã brindou aqui a sua mamã com 200 ml de leite. Comeu bem o almoço, lanche, e jantar (sopinha de ervilhas e cenoura com linguado que ela adorou!!! - foi toda!). À 1h bebeu novamente leitinho, 170ml. O que me espanta é o facto de desde que ficou doentinha ter começado a dormir bem, muito bem diga-se! Coisa que em 15 meses ainda não tinha acontecido. Já não há birras para dormir... acabaram-se os largos minutos (cerca de 40 LARGOS minutos) para a adormecer. Assim que lhe digo que vai para a caminha fazer ó-ó começa a esfregar os olhinhos e sorri. Lava os dentinhos, muda-se a fraldinha, bebe um bocadinho de água e faz xau ao papá. De seguida deito-a na caminha dela e ela de pronto se agarra à sua almofada e fecha os olhos. Fico com ela no escuro apenas para não se sentir sozinha, mas já nem reclama pela minha mão em cima das costinhas dela. Passados uns 2 minutos está ferrada. Desde as 22h15 (sensivelmente) até às 9h30!!cerca de 11 horas! Se dantes me queixava que acordava pelas 7h/7h30 agora é um fartote de dormir. E ainda faz sestas de 2 horinhas ou mais.

Estes dias têm sido preenchidos com EXTRA mimo, se é que é possível mais ainda... o que faz com que não queira outra coisa a não ser colo e brincadeira. Os milhentos brinquedos que lhe trouxe de Portugal estão ali no cantinho a ganhar pó pois ela não lhes liga nenhuma. O brinquedo preferido somos nós! Ficamos mais cansados do que ela ao fim do dia. Mas vale tanto a pena!!


P.S: 5º dente a caminhoooooooo!


"Tenho mais um dentinho, oh para mim a vê-lo!

Posted by Picasa


E aos 15 meses tens estes todos! (ainda lol)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Da Leonor...

Ora bem... a Leonor já não tem febre... o que por si já é uma boa notícia. A rouquidão permanece, mas já muito menos... até porque a rouquidão deu lugar à tosse... e à expectoração.
O meu dia de anos foi passado com duas limpezas de vomitado... Lucky me!
Ela nunca foi boa de comer...sempre foi complicado dar-lhe o leite (até porque nunca puxou na tetina... estão todas "assassinadas" para que o leite lhe escorra para a boca)... a sopa nunca come mais que uns 170 ml... (aqueles copinhos das sopas blédimamã) - e é quando come.
Estes últimos dias têm sido uma angústia para a alimentar. Se por um lado devo insistir porque ela é pequenina para a idade, por outro não o queria fazer porque posso estar a fazer com que rejeite a hora da refeição... E depois com isto da laringite ainda piorou mais... Chora para comer desde o ínicio... e eu faço mil e um malabarismos para que coma tranquilamente... Lá metemos o panda e ela vai comendo... mas ao fim de umas colheres começa a virar a cara e a fazer um "bolo" enorme na boca... Tosse... vomita tudo... Hoje foi o leite de manha, e o iogurte a meio da manha... tudo fora! ... não sei que fazer... se não lhe dou comida, perde peso.... se lhe dou, tosse e vomita... perde peso na mesma!
O que fiz hoje (almoço e jantar) foi dar cerca de metade da sopa que costuma comer, e a frutinha (que às vezes nem uma peça inteira come). Não vomitou. Mas já me estou a preparar para daqui a uns meses quando a voltar a pesar, ela estar com o peso ainda mais baixo. Pais sofrem.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

26 meus!


Parabéns a mim!

Mas anda tudo louco ou quê?

Pensando eu ter visto tudo no blog da mamã Mafalda, a quem roubaram fotografias e colocaram no Hi5... eis que surge uma louca de novo...
Fui avisada por uma mamã, que havia uma pessoa que tinha um foto minha com a minha filha no seu orkut... e que o título era o seguinte: "Lembraça da amiga Maria Inês mais a sua filhota"... ora vamos lá ver se eu entendi... AMIGA??!! Mas anda tudo doido ou quê?? Isto eu até não achei assim MUITO grave... (apesar de não ter gostado minimamente, e de ter deixado um recado bastante "enervado" diga-se no blog dessa senhora... que por acaso até tem aprovação de comentários... que conveniente!
Mas o que realmente achei grave, GRAVíSSIMO... é essa senhora auto-intitular-se de mãe da pequena Samantha, a quem chama de Ana Luísa...
http://talitinhaferreirabournemouth.blogspot.com/

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

15 meses e a primeira "ite"

Hoje fazes 15 meses! Estás uma menina crescida! As feições mudaram e deixaste de ter carinha de bebecas! (mas para mim serás sempre a minha bebé) Entendes tudo o que dizemos. Continuas meiguinha, muito! Contudo tens o teu feitio... se as coisas não correm como esperas, bates o pé, cerras os punhos e refilas bastante! Acabamos sempre a rir quando o fazes! Por mais que não queiramos, as vontades são quase (quase) todas atendidas! Fazemos mal, sim... mas ela sabe dar-nos a volta. Mas há algo que não abdico, e a mamã é que manda minha menina... quando é hora de comer... tens de comer mesmo! Porque isto de ter medidas de top model é muito bonito e tal, mas eu quero é ver os quilinhos a aumentar. É que vestires roupa para 6 meses, quando tens 15... sais-me mesmo baratinha! Negrito
Fomos ao pediatra... e o diagnóstico foi... uma laringite! Viral, diz o Sr. Doutor. Os últimos dias foram passados a soro, aerossois, aspiração do narizito, cházinho de cebola com mel (MUITO OBRIGADA MAMÃS por todas as dicas). Continuas rouca, a febre parece que deu tréguas, e agora começa a aparecer a tosse. Saímos de lá com 2 medicamentos para te ajudar a respirar princesa. Vamos lá ver se resultam.
Pesou-te, mediu-te e aqui ficam as medidas aos 15 meses... prestes a sair da curva de percentis no peso...
Peso: 8,620 Kg (percentil 5)
Altura: 77 cm (percentil 50)
Perímetro cefálico: 45,5 (percentil 50)
Terias feito as vacinas, caso não estivesses doente. Por isso para a semana, esperamos que estejas melhor... para lá voltarmos!



Posted by Picasa

sábado, 10 de outubro de 2009

Presente antecipado!

Pois que o meu presente de aniversário chegou antes da hora... princesa com febre desde a madrugada de quarta para quinta feira. E com ela chegou ontem a ranhoca e a rouquidão! Eu mereço!
As noites têm sido animadíssimas, portanto.
Alguém me sabe dizer o que se deve fazer quando a criança está rouca?
Corremos as farmácias todas aqui da zona, durante uma hora... nenhuma aberta. Fomos ao Hospital privado e o papá foi perguntar onde havia uma farmácia de serviço... (tudo em inglês obvio)
Marido: "Sabe-me dizer onde há uma farmácia aberta?"
Enfermeiro de serviço: "Há muitas aqui... tem uma aqui, outra ali..."
Marido: "POis, já lá fomos, estão fechadas..."
Enfermeiro: "Está escrito nas portas das farmácias..."
Marido: "Ouça, não sabemos ler grego... e está tudo em grego"
Enfermeiro: "Pois, então não sei!"
NÃO SEI??!! Não ... nós é que sabemos!
E lá fomos nós resignados com a resposta na tentativa de encontrar uma farmácia aberta...
Nada... zero... nicles...!
Viémos para casa...e aqui continuamos na esperança que ela não piore durante a noite. Não
Amanhã tentamos de novo... Segunda temos consulta dos 15 meses da princesa e veremos o que diz o pediatra. Não nos queremos atrever a entrar com a Leonor nos hospitais... a não ser que seja mesmo necessário... por isso teremos de aguardar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Será impressão minha?

Ou este ínicio do mês está a passar depressa? Parece-me que ainda ontem risquei o primeiro dia do mês de Outubro ali no calendário estrategicamente colocado na porta do frigorífico e já hoje estamos a dia 7...quase 8. Se por um lado é bom, por outro é mau... estou a caminhar a passos largos para mais um aniversário (13 Outubro) ... e não sei se gosto dessa ideia... não que me sinta velha... mas fazer anos para mim deixou de ter a magia de outrora (em que era uma criança e adorava abrir os meus presentinhos logo pela manhã e de receber as beijocas dos meus pais, de passar o dia com as amigas na escola e ao fim do dia jantar com a família e cantar os parabéns). Talvez porque agora tenho a minha princesa e ela sim... é o melhor dos presentes que podia alguma vez ter recebido num dia de anos. Posso até não passar este aniversário rodeada de mais familiares.... mas tenho aqui as duas pessoas que mais amo e isso basta-me. Compraremos umas belas sobremesas (daquelas bemmmm deliciosas que aqui postei noutro dia) e fazemos a nossa festa! E dois dias depois voltamos a competir com a balança, pois será a vez do papá festejar o seu dia :-) - mais sobremesas! Que grande chatice não é? Oh para mim tão ralada!
Só assim como quem não quer a coisa... A mamã que manifestou preocupação com a saúde da minha pele no ultimo post... não se preocupe com as minhas rugas... Eu cuido muito bem das minhas... CÉLULAZINHAS! Física-quânticamente falando é claro! Are baguandi!
P.S: Não faço anos hoje.

sábado, 3 de outubro de 2009

Eu já percebi...

...porque é que as pessoas deste país são tão mal educadas, tão mal dispostas, tão frias, tão arrogantes, tão pouco cívicas, tão rudes... a sério que já percebi! Como é que eles podem ser pessoas sensíveis e mais simpáticas quando neste país não existe um espaço verde??? Eu juro que não encontro nenhum! Como é que se pode ter uma infância feliz aqui?? Sem ter onde passear, sem ter um mísero campo de relva para poder levar as crianças e elas poderem correr, saltar, apanhar ar... Em quase 2 meses que aqui estamos os nossos passeios dividem-se entre... espantem-se... ir ao supermercado (vamos a 3 diferentes - porque neste país os preços são igualmente DIFERENTES -entenda-se por astronómicos, onde um mísero pacote de bolacha Maria (UM) ronda os 1,30 euros...por isso vamos a três diferentes para podermos escolher)... adiante... de passeio serve-nos também o calçadão em Larnaca (um mísero kilómetro - se tanto) onde a Leonor pode andar um pouco mais à vontade... e nem aí vamos todos os dias, porque a vida não nos permite. E agora??? que mais há para onde ir?? Nadaaaa! Só se formos à capital que fica a 45 minutos de carro... lá temos o centro comercial deles (por mim já referido)... e que se vê em cerca de 20 minutos... temos o Ikea logo ao lado... que de nada nos serve porque não vamos comprar nada...
Por isso a minha conclusão é esta... eles são assim porque a infância deles é tristissima! Só pode! Eu não vi ainda uma única criança cipriota que tenha dado um sorriso... palavra que não! As únicas crianças que vejo sorrir são estrangeiras... a minha dá sorrisos para toda a gente, acena a toda a gente...e as únicas pessoas que lhe retribuem o gesto são estrangeiros na sua grande maioria - tirando uma ou outra excepção. O que nos vai valendo é o casal que mora por cima de nós (também ele jogador)... e enquanto os papás vão treinar, as mamãs e as meninas distraem-se.
Ainda ontem fomos à noite dar um giro, e íamos tendo um acidente...porque estes senhores são pura e simplesmente ATRASADOS MENTAIS a conduzir.... Nunca vi... Duas crianças no carro e íamos tendo um acidente... O que nos valeu é que o papá guia sempre devagar e vai sempre com muita atenção... e nem os sinais de luzes fizeram com que o senhor deixasse de entrar no cruzamento... Travagem a fundo... caso contrário....!
E a modos que é assim... este país não se faz só daquelas magnificas praias que aqui partilhei convosco... era bom... mas isso era apenas os 20% da parte boa deste país (na minha opinião claro). O papá que lida diariamente com eles (cipriotas) ainda sente mais na pele toda a arrogância deste povo... diz que nunca teve uma equipa tão pouco unida como este ano... onde há colegas com os quais nem sequer troca um olhar, quanto mais palavras.
Desabafos à parte... estes fazem-me sorrir!

Posted by Picasa
Adenda:
(Resposta ao Sr/Sra. Anónimo/a definitivamente apagada, bem como o comentário desagradável e mal intencionado)