terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dias com o PAI natal!

Como já se previa depois do último post, o nosso Natal especial seria na companhia do papá. Inicialmente não estava previsto ele vir, pois os bilhetes estavam a preços exorbitantes. E tirámos imediatamente isso da cabeça, mesmo antes do nosso regresso em Novembro. Com a ajuda de uma mamã lá conseguimos trazer o mariduxo para junto da família nesta data. Fomos buscá-lo na manhã de dia 23 e ao contrário do que o papá pensava, a sua princesa foi a correr para os braços dele. Feliz que só visto a minha menina, de regresso aos braços do seu mais que tudo. O pior foi depois... o medo de voltar a deixar de o ver. Para a adormecer foi um castigo... adormeceu a soluçar a minha bichinha (coisa que nunca tinha aocntecido), e a chamar por ele. Acordou da mesma forma. Depois deu sestas e noites tranquilas durante os dias em que o papá esteve por cá, mas de manhã ia certificar-se de que ele ainda cá estava. Foram dias que voaram, mas que nos souberam pela vida. A despedida no dia 27 foi mais uma tortura para os nossos corações... mas tem de ser. Aguardamos novo reencontro. As fotos são o que se arranja... uma vez que a Leonor tem bichinhos no corpo e não sossega um bocadinho para que saia uma coisa de jeito. ;-))) Boas entradas a todas! Que o novo ano vos sorria!
Pormenor da T-shirt (foi com esta que recebeu o papá no aeroporto)




Posted by Picasa

O esborrachar da boneca!

Posted by Picasa

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

All I want for Christmas!




A todas vocês desejamos um Santo Natal, rodeadas de todos aqueles que vos fazem feliz! Com uma mesa farta, com uma casa cheia de luzes, de risos, de aromas bons, de alegria, de união, de muito, muito AMOR!
Eu e a minha bichinha também iremos ter um Natal especial!E mais não digo ;-))))
E por agora este blog está em modo PAUSE até daqui a uns dias!!
FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dela

Reparei que nem mencionei aqui o facto da princesa ter feito 17 meses, apesar de uma mamã aqui ter deixado um comentário a parabenizar a princesa por mais um mesinho. Obrigada mamã Bé ;-)
Pois com 17 meses está cada vez mais menina e menos bebé a minha pequerrucha.
Continuas a mesma refilona de sempre, e eu confesso que até gosto que sejas assim, apesar de às vezes me tirares do sério (quem diz a verdade não merece castigo certo?). Gosto que me dês luta. Gosto do ar que fazes quando me desafias, enquanto delicadamente (com aquela carinha de anjinho que só tu sabes fazer) vais esticando a mão para mexer onde sabes que não podes. Se te ralho, ainda te ris e dizes "na, na , na" enquanto esticas o dedo e o abanas negativamente. É muito mais giro ouvir a mamã ralhar pois claro.
O teu vocabulário está cada dia mais extenso. Mencionas alguns animais (vaca - "ca"; ovelha "mêmê". Imitas o som da vaca, do porco, do cão, do gato, do leão, da ovelha, da galinha. Mencionas algumas partes do corpo e sabes onde se encontram o pé, a mão, a barriga, as pernas, a cabeça, o cabelo, o rabo, o pipi, o nariz, os olhos, a boca, os dentes, os ouvidos, a lingua, o umbigo, os dedos.
Fazes os gestos todos da música "doidas andam as galinhas", mas só quando te apetece. Gostas de dançar. Gostas de gritar ( e eu odeio que o faças, principalmente em sítios públicos). E quanto mais te peço para deixares de gritar... mais gritas. Contrarias-me a toda a hora. Gostas de te esconder nos cantinhos da casa. Adoras bolas! grandes, pequenas, rijas,moles e por aí fora (a quem sairás?? - valha-me que és menina!) .
Não podes ir para a cama sem dares um beijinho no papá (foto) e fazeres uma "festinha à gato". Depois sim, já te posso deitar. Dormes desde as 22h30 (hora a que FINALMENTE adormeces) até às 10h - o que me deixa assim...imensamente feliz. Parte da noite geralmente é passada na minha cama... o que assusta um pouco o papá que já põe hipotese de dormir no berço quando regressar, já que o seu lugar foi ocupado pela princesa.
Adoras mexer no lixo e eu odeio que o faças.
Não gostas de lavar a cara... mas deixas meter creme ... a quem chamas de "quéma". Não gostas lá muito de lavar os dentes,...mas se te der a escova da mamã ou do papá para também tu lavares os meus dentes, assim já deixas. ADORAS tomar banho e gostas da água bem quentinha, tal como a mamã ( um dia também tu vais deixar a casa de banho completamente enevoada).
Estás cada dia mais e mais vaidosa...e mostras os teus sapatos, quando pedimos para mostrares...e tu toda vaidosa dás ao pézinho.
Continuas a ter uma paixão assolapada pela tua "kiki" - Kitty, à qual se juntam o Panda (que dizes exactamente desta forma) e o Dy (noddy). Vês episódios do Noddy do ínicio ao fim, pregadinha à Tv. Sabes exactamente onde carregar para tirares o dvd de dentro do leitor.
Adorasssssss fazer desenhos e pegas no lápis como se já o fizesses há muito tempo. A foto fala por si. Já as tintas metem-te um pouco de confusão e a nossa estreia com as mesmas não correu lá muito bem. Consegui fazer uns postais com a tua mãozinha mas choraste muito. Gostas de fazer jogos de encaixe e de fazer torres com cubos. Livros com animais são a tua perdição desde há muito tempo. Gostas de arrumar quando te digo para o fazeres.
E eu tenho a noção de que entendes tudo o que te digo, apesar de às vezes te fazeres de difícil e fingires que não estás a ouvir.
E podia estar aqui muito mais tempo, mas calculo que nem tenham lido metade do que escrevi visto que isto já vai longo lol.
E é assim aos 17 meses... cada dia mais linda e eu cada dia mais babada por ti. E a alguns dias do Natal...estou assim... FELIZ!



Posted by Picasa

sábado, 12 de dezembro de 2009

Querido Pai Natal!

Ora pois a propósito desta data, e uma vez que o fizémos no ano passado... este ano também faremos a carta da Leonor ao Pai Natal.
Cá vai!


Carta ao Pai NatalCarta ao Pai Natal de Leonor Torres

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O gang!

Ao fim de alguns meses a criançada voltou a encontrar-se! A Leonor delirou! Se já antes adorava estar com os amiguinhos, agora mais crescida é vê-la interagir cada vez mais com eles. Eles trocam bonecada, xuxas, comida, eu sei lá! E além disso tudo... trocam beijos! Ou melhor... a minha beija-os todos! Principalmente os meninos...porque será?
Pois bem... é do domínio público que o namorado dela é ESTE (Miguel)... mas ela resolveu pular a cerca e dar uns beijinhos NESTE (João), que por acaso até é namorado DESTA (Maria). Confusas?
Ora vamos lá visualizar!

"Eu acho que a Maria não se vai importar se eu te der uns beijinhos João! Tu até tens um corte de cabelo novo!"



"Chega para aqui essa bochecha que eu sou pequenina e não chego aí!"



"Vá e agora na outra bochecha!"




"Nota-se muito que estou a adorar estes beijos todos?"


Posted by Picasa
"Hum... eu acho que não estou a achar graça nenhuma a isto!"


"Deixa cá embonecar-me para que o meu João não se esqueça da sua Maria!"

"Oh Miguel estás tristinho? Eu também gosto muito de ti"
"Vês? Não precisas chorar mais que eu já estou aqui pertinho de ti!"

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quéles alôz? - vídeo

Podia acabar o mundo que a minha filha não passava fominha...haja arroz, que a miúda se desenrasca à grande!

P.S: E a colher maior que ela ãh?? Conseguem imaginar como ficou o chão? Pois quadripliquem isso... ficou assim como que... pavoroso!



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

I'm too sexy for my love!Too sexy for my love!

Palavras para quê??!

As duas estão prontíssimas para arrasar! E agora eu pergunto-me... a quem sairão elas assim tão vaidosinhas?



Posted by Picasa