segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vale a pena!!Um bom destino de férias!

E após uns dias em que pouco houve para fazer por estes lados... no Domingo, dia de folga do papá, fomos a um local que há muito desejava conhecer... ou não fosse eu uma fã de praias bonitas, com paisagens paradisíacas, águas cristalinas e quentinhas... (mas pensando bem...quem não é? ;-))
Este destino muito pouco divulgado, em nada fica atrás de destinos como Punta Cana ou México... Por isso para quem pensa em férias, no ano que vem, pensem duas vezes, pois aqui passam-se férias fantásticas! Aiiiii se eu pudesse estava ali todos os dias! Apesar de estarmos a 25/30 minutos dali, não deixa de ser um pouco fora de mão. Mas ficaram prometidos mais dias assim!
Relaxei!! Bastante! Soube-me bem! E a princesa adorou! Depois de um dia terrível, em que chorou por tudo e por nada... ontem sim! Ontem era a minha bebecas de volta! Contente e feliz por tudo e por nada!
AYA NAPA!!!!








Posted by Picasa
Adenda: Para as mamãs que perguntaram o nome do local, o nome está escrito mesmo por cima das fotos (no ínicio), contudo volto a referir - AYA NAPA ;-)

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Doeu!

Caíu da cama! Estava deitada na caminha dela e acordou... peguei nela e aninhei-a junto de mim na nossa cama, como quase sempre quando ela acorda... pois sei que ainda vai dormir mais um bocadinho... protegi-a com as almofadas... como sempre...Mas hoje decidiu acordar sem fazer um único barulhinho e caiu... Cheguei ao quarto e estava deitada no chão a chorar... consolei-a... mas chorava, chorava, chorava, e soluçava... soluçava... Fui buscar gelo e meti nem sei onde.... acho que em toda a cabeça (por trás)... pois não sei onde se magoou... não tem nada... Ao menos isso. Deve ter sido mais o susto...
Chorei com ela... muito! Mais que ela! Chorei porque sei que a culpa foi minha... que não devia ter saído dali... que devia ter ficado deitada com ela.
Os nervos estão à flor da pele...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

E quando a birra aperta....

... temos a salvação mesmo à mão!
Não podia vir para este fim de mundo sem trazer comigo, religiosamente guardado na mala de viagem, o cd do avô cantigas! Aqui a princesa deliraaaaaaaa quando ouve o fantasminha!
Já sabemos o cd de cor, de trás para a frente, de tantas vezes que o ouvimos... até o papá sabe! Este pequeno objecto acompanha-nos para onde quer que vamos... pois nunca se sabe quando a Leonor resolve fazer uma das birras dela, em que nada do que lhe dou para a mão a entretém mais que um minuto... Siga com o cd... bora lá "enjoar" mais um bocadito da música preferida da princesa. Em casa o youtube é, igualmente, uma outra forma de a animar... e isto já se tornou um ritual... todo o santo dia, principalmente antes da hora da caminha, é a nossa hora fantasminha!
video

domingo, 23 de agosto de 2009

Mais um a caminho!

Não se assustem... não, não estou grávida! Era o que mais faltava agora LOLOLOL!
O que vem a caminho é já o 3º dentinho da Leonor. O 2º dentolas de cima já está metade de fora e eis que hoje descobri que o vizinho do dentinho de baixo já dá um ar da sua graça. Talvez por isso a Leonor ande numa fase em que faz birras por tudo e por nada... isso, aliado ao MEGA calor que se faz sentir por estas bandas, altera completamente o comportamento aqui da pequenita! que já bate os pés quando é contrariada... Mau... temos sardanisca arisca?? Pelo menos já anda a comer melhor, o que me tranquiliza bastante.
Continua a acordar pelas 7h30 da manhã, para mal dos meus pecados que adoro dormir. Se em Portugal me vangloriava que ela dormia até cerca das 10h/ 10h30... aqui... JASUSSSSS que soneira! E acorda cheia de gás! Completamente renovada! E lá saio eu da cama meio taralhouca para ir fazer o leitinho da madame que acorda a pedir a sua "papa". E depois só quer beber uns míseros 100 ml... o resto vai de colher! Haja paciência!
E como tenho negligenciado imenso este meu cantinho aqui fica um video para animar a coisa! (isto de fazer postagens practicamente só uma vez por semana não está com nada...)
Dá ou não dá vontade de lhe dar umas valentes beijocas no fim deste video? ;-) (sim eu sei... conversa de mãe!)
Não tive foi sorte de apanhar a Leonor a chamar pelo seu "bin"... vá, quem adivinha o que é?

Vá avós babem-se para aí!

video

domingo, 16 de agosto de 2009

Sobre nós :-)

A princesa fez 13 meses no passado dia 12!
Deixo uma pergunta... onde está a minha bebé?? A crescer desta forma não admira que fique cheia de rugas num instante! Xiça!
Nos últimos dias descobriu o umbigo... dela... e o nosso... e toca de enfiar o dedo lá de cada vez que lhe dá na telha! E ri-se! Não anda a comer muito bem, derivado ao calor que se faz sentir... o que me deixa um bocadinho preocupada, pois já de si não é gorda... Um dia ela agradece ser assim! Mas agora toca a comer para deixar os macaquinhos da mamã fora do sotão! Faz uma farinha com a mãe... coisa que não faz com o pai... se não abre a boca para comer... olha logo para o pai com o maior dos respeitos e aqueles lábios abrem-se numa perfeição só vista!
Do Chipre... bem... a educação não ronda muito para estes lados... o civismo muito menos! Arrogantes, maus condutores, não gostam de trabalhar, eu sei lá! Sim este país tem coisas bonitas... algumas ok? LOLOL. Há zonas bonitas (que ainda não tivémos tempo de visitar, como Aya Napa, protaras, limassol, paphos...), de resto não posso dizer que seja um país bonito... Mas prefiro mil vezes estar aqui com o mariduxo do que estar sem ele. Por isso aguente-se!
Este fim de semana o papá teve folga por isso aproveitámos para estrear a praia. Areia escura (nestas praias, pois há algumas que têm areia branquinha) . Muitas pedras. Água... maravilhosamente quente!
As coisas são caríssimas aqui... e não há lojas de chinocas como por aí! Lá se encontra uma ou outra loja mais baratinha... mas nada por aí além.
Hoje de tarde estivémos na piscina com mais dois casais de portugueses (também jogadores de futebol)... sim porque portugueses no Chipre... só podem jogar futebol... de resto quem viria para este país viver?? E devo dizer-vos que ouvir mais pessoas a falar português é assim como... música para os meus ouvidos!





À procura... do umbigo!!



Posted by Picasa

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Live from Cyprus!

Chegámos!! A viagem correu muitissimo bem! A princesa portou-se à altura. Das quase 10 horas em viagem (sendo que três foram passadas na escala em Munique) a princesa esteve quase sempre bem-disposta.
A despedida dos avós no aeroporto foi emotiva... muito! Ver a minha mãe a baixar a cabeça e a desfazer-se em lágrimas custou-me e não foi pouco. Mas tenho uma boa notícia mami... fiz mal as contas (burra dah) e afinal não são 10 meses... são só 9! Menos um mezito de saudades ãh? nada mal!
Chegadas ao Chipre e depois de ter deixado cair as malas umas 3 vezes... e de alguém ter descorrido que eu levava um carrinho de bebé (com uma bebé) e ainda duas malas super pesadas... lá se dignaram a oferecer-me ajuda. Se recusei? Não! Soube-me pela vida!
Chegadas ao pé do papá tudo ficou bem! Estávamos de novo com o nosso amor, o nosso protector, o nosso aconchego, a nossa vida... a nossa FAMÍLIA!
A princesa está a dar-se um bocadinho mal com o calor.... ABRASADOR que faz aqui... É quase irrespirável! Bebe água vezes sem conta, ela que nunca gostou de beber água... Anda sempre de fralda (só), tirando quando vamos sair a algum lado... visto-lhe uma peça de roupa bem fresquinha. De noite é um suplício para dormir... a ventoinha tem de estar ligada toda a noite para ela, caso contrário não sossega na cama com o calor.
Chegámos no dia 9 às 02h e hoje finalmente tivémos um tempinho para ir dar um passeio por Larnaca. A minha cara ficou outra quando vi a Zara Kids... ahhhh ca bom!! Vou poder comprar as toilettes da princesa na minha loja de eleição. Só faltava a H&M... mas ainda a vou encontrar. E agora para as meninas que perguntavam se havia Starbucks aqui.... HÁ sim senhora!!! Ah pois é... agora já podem arrastar os vossos saris até aqui e trazerem as crias para armarmos a tenda por lá e fazermos a dessarrumação do costume! Are baba!
Antes da viagem em casa dos avós
Munique
Em casa, no Chipre... já começa a dessarrumação de sempre!
Vá toca a vir para cá!
Posted by Picasa

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Parabéns avô Júlio!!

Hoje o avô Júlio (meu pai) fez anos!! Parabéns pai!!! Ainda deu para passar o teu aniversário juntos! Este ano comemorado com alguma nostalgia à mistura pois a nossa partida está para breve (prefiro não dizer o dia). Então lá fomos as duas até à santa terrinha onde os meus papis estão a passar férias para dar um beijinho de parabéns ao avô e despedir dos bivós, pois não os voltaremos a ver até ao nosso regresso.

PARABÉNS AVÔ!!!

Se há uns dias andava a 100 à hora... agora ando, sei lá, a uns milhões à hora! Quero deixar tudo impecável antes de partir e obviamente cuidar um bocadinho de mim antes de chegar ao pé do mariduxo!
Não terei tempo para ir aos vossos cantinhos tão cedo minhas queridas, pelo que peço desde já desculpas, pois deixam sempre comentários mimosos aqui no meu cantinho. ;-)

Próximo post.... Já in Cyprus!!! Até láaaaaaaaaaaaa

sábado, 1 de agosto de 2009

Agora sim, corres a casa toda!

video

Sim, agora compreendo quando me diziam "Se achas que não tens descanso agora, deixa-a começar a andar!". Dito e feito,não pára um segundo. O papá diz que gostava de ter metade da energia dela!

E eu que ando a modos que... cansadíssima, esta linda princesa não me deixa sentar uns míseros minutos... Mas é o máximo vê-la alcançar mais uma etapa! Vá e agora chamem-me babada!