domingo, 31 de maio de 2009

Depois das fotos, o video!!!

Cansados, mas felizes!

A viagem correu bem! Aproveitámos o facto da princesa ter o papinho cheio e a seguir ao almoço lá fomos nós país acima. Princesa dormiu 2 horas o que nos permitiu fazer uma viagem relativamente rápida... contando com o facto do carro estar hiper mega pesado ou não tivessem duas gaijas dentro do dito... Como gaijas que somos...os acessórios e os berloques têm de estar sempre presentes, mas o papá cá de casa diz que eu até fui linda a fazer as malas. LOLOLOL
Apenas parámos duas vezes durante a viagem. E a Leonor nunca chorou, foi portanto... Uma verdadeira PRINCESA!
Já instalados, ainda deu tempo para o PRIMEIRISSIMO MERGULHO da Leonor na piscina! E digo-vos...DELIROU!
Aqui ficam os registos dos últimos dias!




Em Belém tivémos o prazer de conhecer esta querida mamã que nos reconheceu e nos veio falar :-) Uma simpatia, tanto a mamã como a princesa :-)



Estação de serviço de Estarreja



Preparando-se para o "baptismo"




Posted by Picasa

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mais aliviada!! :-)

Antes de mais, muito obrigada a todas as mamãs que me deixaram uma palavra amiga e que tentaram de alguma forma ajudar-me a perceber do que se tratava o exame que a Leonor ia fazer! Sim leram bem! IA!!! Já não vai!! :-)
Nos últimos dias o fantasma da anestesia estava a deixar-me super preocupada e não descansei enquanto não falei com a pediatra da Leonor. Depois de ler num site enviado pela minha querida mãe que este exame seria completamente desnecessário e despropositado, quis evitar que este fosse realizado. Hoje lá me dirigi à clínica e expus a situação à Dra. E., que protamente me disse que realmente não via qual a necessidade de expôr uma bebé tão pequenina a um exame destes, sendo que nesta altura não se pode tirar grandes conclusões do mesmo, pois ela é muito pequenina ainda. Sendo que a Leonor está a ser seguida na médica particular não vejo qual a necessidade do hospital a mandar fazer o exame...se a médica achasse que seria necessário ela mesma teria mandado fazer. Além disso a médica referiu que a anestesia num bebé tão pequenino acarreta sempre riscos que no caso da Leonor, e que aparenta ouvir lindamente, não havia realmente necessidade de a fazer passar por isso. Saí de lá com uma sensação de alívio que nem imaginam! Além disso ela teria de fazer o exame em jejum... a última refeição que lhe poderia dar seria até às 4h da manhã... mais uma coisa que me ia custar horrores... sair de casa de barriga vazia a minha filha? jamais! Só mesmo em caso de extrema necessidade!
;-)))))) Estou aliviada!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Coração apertadinho...


Posted by Picasa
Coração apertadinho...é como está o meu... Nunca vi uma criança ter tanta consultas como a minha filha... em 10 meses de vida já é o 4º ecocardiograma que fazes... um sopro diz a pediatra...bolas mas é preciso tanto exame! Ontem... consulta de anestesiologia....Hoje novo ecocardiograma...e sexta...sexta! Sexta acho que não vou aguentar ver a minha princesa levar anestesia para fazer um timpanograma... Tinham-me dito que seria melhor marcar este exame para antes do 1º ano de vida para que não tivesse de levar anestesia... e foi o que fiz...mas ontem o médico disse que era melhor levar...explicou-me o que ia acontecer...e que como todas as cirurgias acarreta sempre riscos... não gostei de ouvir aquilo...odeiei mesmo! Podem pensar...xiiiii que exagero! Mas é como me sinto...preocupada! Vai-me custar ver a minha princesa a adormecer sem eu poder fazer nada... e acho que os 20/30 minutos que demora o exame me vão parecer uma eternidade...só descanso quando vir a minha princesa acordada de novo e com a mesma energia de sempre! É o que dá ter nascido com baixo peso...exames para aqui, para acoli... Nunca mais vejo o dia em que finalmente terás alta do hospital! (sim...ainda não teve)
Mamãs... os vossos filhos fizeram este exame? Como correu, contem-me tudo... pois este meu coração está aqui mais esmifradinho que uvas esborrachadas!

domingo, 24 de maio de 2009

Do fim de semana...

Conmidados por esta amiga para um belo bacalhau com natas não pudémos recusar e lá fomos nós matar as saudadinhas das nossas queridas amiguinhas :-) Desta feita, com os papás presentes! O bacalhau era delicioso Sandra! Bendita Bimba! E o teu toque de fada do lar claro LOLOLOLOL! A minha princesa ainda fez uma soneca na cama da amiguinha e entre trocas de chucha e biberão de água o tempo passou a correr :-) Ainda deu tempo para "cortar" um bocadinho nos Globos de Ouro, ou não fossemos nós gaijas... Adorámos amiga!!! A repetir ;-)
Prontas para sair!


As amigas!


Com o papá babado ;-)


"Hum....deixa lá ber...será que a Caras anda por aqui?"


Já em nossa casa...dona princesa! Já se põe de pé sozinha ;-)


"Nham! Chocolatinho oferecido pelo Bô Júlio"


Hoje... Com o primo do papá, mais a namorada - Daniel e Cátia!

Posted by Picasa

sexta-feira, 22 de maio de 2009

News!

As nossas férias estão aí à porta! Caso o papá regresse para o Chipre novamente este ano...esse regresso estará marcado para o final de Junho :-( por isso temos de aproveitar bem estes dias! Mas caso isso aconteça já não vamos ficar tristes porque está decidido que este ano iremos também ;-)
As férias, essas, serão "vá para fora, cá dentro"! Primeiro damos um saltinho até ao Norte do país. Minho e Trás-os-Montes serão os nossos destinos. Rumamos até à terra dos avós paternos, que ao fim de quase uma década em comum com o papá irei FINALMENTE conhecer.
E como a princesa vai finalmente estrear a praia, rumamos ao Algarve onde a água não é quente...mas... é menos GELADA! Sim... eu sou uma friorenta na praia... a água para mim está sempreeee gelada!
De resto as únicas novidades extra são que agora a princesa já gatinha bastante, já corre a casa toda, está mais mexida ainda do que era... Adora gritar e ouvir o papá a dizer "shiu", para depois poder voltar a gritar... está uma papá dependente! Agora até já nem quer vir aqui à mamã dela... INGRATA! lolololol
Já se começa a querer pôr de pé :-) resumindo... MILHENTOS olhos em cima dela!
Daqui a pouco vou tentar passar em todos os cantinhos, já que tenho sido uma bad girl e não vos tenho feito visitinhas!

Cú- cú!




Posted by Picasa

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Parabéns princesa minhoquita!!

Muitos parabéns minhoquita pelo teu 1º aniversário!!! Hoje sentimo-nos felizes de poder ter partilhado contigo alguns dos bons momentos deste teu 1º ano de vida, e desejamos continuar a fazê-lo nos próximos pelo menos 150 anos! ;-)) Adoramo-vos!! Beijinho Sónia, papá da Maria e MINHOQUITA!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Happy days!

Estamos in love!!! O bom da ausência do papá é mesmo só o facto de agora andarmos a matar as saudadinhas todas!! A princesa pequenininha anda nas sete quintas mais o seu papá...não estranhou nada! Se ele se afasta chora logo... e o papá claro faz as vontades todas à sua menina... LOLOLOL...eu deixo só agora que ele esteve longe mas daqui a uns dias acaba-se as "manhas" da menina....que isto é muito engraçado mas depois não se consegue dar um passo sem a ter a chorar! Gatinha para chegar onde quer. E até já consegue ficar agarrada à mesa de actividades da chicco por alguns momentos ;-) Devia estar mesmo à espera do papá para fazer as suas novas habilidades, qual macaquinha do circo!
Nas fotos em baixo a princesa está a papar geladinho que o papá deu ;-) Bem...ainda me acusam de estar a negligenciar a miúda...acho que anda para aí gente que não tem nada que fazer então diz que as mães que andam sempre a passear, e na net etc etc anda a negligenciar a criançada... Ok...eu passo a vida a fazer isso... portanto seja...mãe desnaturada é o que eu sou!! E sim, a minha filha já comeu gelado e chocolate, várias vezes! LOLOLOLOLOL! só dá mesmo para rir! Haja gente assim para aqui a malta se rir um bocado! Essa anónima que venha para aqui para o meu cantinho cantar de galo..."galinha" que vai ver só!
Fotos de hoje! (não tirámos no dia em que o papá chegou visto ter chegado quase às 0h...e a princesa dormia... não tinha piada!)






terça-feira, 12 de maio de 2009

Duas mãos cheias de meses!






Hoje completas 10 meses de vida princesa! 10 meses de presença nas nossas
vidas! 10 meses de pura felicidade! 10 meses de conquistas! Duas mãos cheias!!!
Cheias de amor! Amo-te mais que tudo filha!! Quando penso que é impossível
amar-te mais... a cada dia que passa o meu coração fica mais cheio, mais
preenchido de ti!

Estás óptima segundo a Dra E. (ontem foi dia de
consulta), manténs o teu pequeno percentil 10-25, mas a Dra disse que não há
motivos para preocupações, o teu desenvolvimento está excelente! O teu sopro lá
continua a chatear, mas também, nada de alarmante segundo a pediatra.
Electrocardiograma de rotina. Estás com uns elegantes... 7970Kg e 68,5 cm.
Uma verdadeira miss!

E a melhor das novidades... é que amanha... amanhã iremos buscar finalmente o papá ao aeroporto!!!
Escusado dizer que a ansiedade toma conta de mim nesta altura... conto as horas,
os minutos... o coração parece que desceu ao estômago tal é a ânsia de o ver de
novo! Sinto-me uma adolescente! Lololol!
Por isso não estranhem se
desaparecermos assim uns dias do mapa LOL! Como devem compreender... As saudades
são assim... INTERMINAVÉIS!!
Beijocasssss
Posted by Picasa

domingo, 10 de maio de 2009

Video!

Este foi o primeiro video conseguido. Mas a forma de gatinhar ainda tem de ser limada :-) Aqui pareces um sapinho! LINDA LINDA

Estás novamente um bocadinho constipada... ranhocas... O narinhel e o soro são agora uma constante para te aliviar. Que bela recepção ao papá princesa...este tempo manhoso fez das suas e ficaste assim. Mas há sempre pessoas tãooo queridas que nos fazem sentir culpadas e as piores mães do mundo...

Ao mostrar este vídeo...

"Pois...devias ter vestido umas collants à menina...o chão está frio (da minha casa)...por isso é que ela se constipou..."

Eu: .... sem comentários.... até engoli em seco...

sábado, 9 de maio de 2009

Maria's birthday party!!

A segunda festinha de anos da Leonor foi a desta princesa linda...a MARIA!! Já são grandes amigas as duas! Assim como as mamãs ;-) A mamã Sandra teve o cuidado de deixar uma mantinha cheiaaaaaaaaaaa de brinquedos para a criançada toda se divertir à grande! A Leonor puxada pelas outras crianças lá deu mais uns "gatinhanços" e agora eu tenho testemunhas hehehe!!! Estavam presentes alguns dos amiguinhos habituais da Leonor, a Maria (aniversariante claro), a Maria minhoquita, o Miguel da Sofia (rotação terrestre), o João da Mara barriguitas e mais outros meninos que peço desculpa...não me recordo os nomes :-( Com o tema da gatinha Marie, a festinha do 1º aniversário da Maria estava impecável!Estava tudo óptimo Sandra! Parabens!!!!!







Posted by Picasa